Como aprender inglês em casa?

E aí, dá para aprender inglês em casa? Olha, vou te dizer que é possível, sim. A gente aqui tá aprendendo italiano estudando em casa – com aulas online semanais, devo dizer – e está indo bem. Claro que o aprendizado depende de algumas variáveis como tempo, esforço, dedicação, organização, paciência, e por aí vai. Cada um desses fatores em maior ou menor dose, dependendo da sua personalidade. E para ajudar você a se inspirar e aprender uma nova língua no conforto do seu lar, trouxemos hoje dicas da Vanessa Melo Ribeiro, da plataforma online de idiomas SEDA College Online, sobre como aprender inglês em casa. Vamos ver?



O inglês é a língua mais falada no mundo. Qualquer pessoa que deseje ter uma experiência internacional – seja à trabalho, estudos ou simplesmente para viajar – com certeza deverá ter conhecimento no idioma, mesmo que minimamente. Diante das dificuldades impostas pela pandemia e o enorme desemprego causado, muitos brasileiros intensificaram a busca pelo aprendizado na língua no último ano.

Em uma pesquisa feita pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), houve um aumento de 20% na matrícula em cursos EAD. Ainda, segundo outro estudo desenvolvido pela 7Waves, mais de 40% das pessoas definiram o aprendizado do inglês como uma meta ainda para este ano.

Mesmo dentro de casa, é possível estudar inglês de forma completa e altamente prática. Por isso, listamos abaixo os principais métodos que podem ser utilizados que, definitivamente, trarão um resultado excelente. Veja:

1 – Aprender inglês em casa com jogos

Podem parecer simples, mas muitos jovens aprendem uma boa bagagem do inglês apenas jogando! Seja aqueles em aplicativos de celular, ou até os mais realistas videogames, os jogos são excelentes fontes lúdicas de aprendizado. Ainda mais, quando utilizados constantemente – a repetição é uma ótima forma de aprender vocabulários, gírias e expressões.

Intercâmbio de férias: como é passar um mês em Nova Iorque?

Intercâmbio de férias: como é passar um mês em Nova Iorque?

Intercâmbio é um sonho de muitos, né? Começa quando acompanhamos os inúmeros filmes e séries que ilustram um pouco a vida dos americanos na escola. Depois que a fase “quero fazer o ‘High School’” nos Estados Unidos passa, rs, aí…

Da cruz celta ao leprechaun: conheça 5 símbolos da Irlanda

Da cruz celta ao leprechaun: conheça 5 símbolos da Irlanda

Além de ser um país que respira história, a Irlanda também é cheia de estórias (com o perdão do trocadilho) e significações. Nas principais ruas de comércio e nas lojinhas de souvenires, é comum encontrar produtos com trevos, cruzes, leprechauns,…

Como fazer o transporte de pets em viagem internacional?

Como fazer o transporte de pets em viagem internacional?

Uma das coisas que mais nos chamaram atenção quando nos mudamos para Milão, na Itália, foi a grande aceitação dos pets em restaurantes, parques, lojas e até meios de transporte como metrô, tram e ônibus. O mercado de bichinhos de…

Intercâmbio no Brasil? A história de uma peruana que veio para ficar

Intercâmbio no Brasil? A história de uma peruana que veio para ficar

Está acompanhando a nossa #sérieintercambio? Já trouxemos várias histórias legais de brasileiros que resolveram se aventurar por diversos países como Irlanda, Estados Unidos, Austrália e Canadá. Já tem muitos relatos legais para você se inspirar (confere aqui) e hoje trouxemos…

Escola irlandesa oferece 200 bolsas de intercâmbio exclusivas para brasileiros

Sempre que sabemos de novidades sobre o mundo de intercâmbio, a gente traz por aqui. Acreditamos muito nessa maneira de viajar, estudar, trabalhar e conhecer o mundo. Um intercâmbio já mudou a vida de muita gente, e já contamos vários…

7 dicas para planejar o seu intercâmbio

Depois de uma série inteira sobre intercâmbios, você já entendeu que nós amamos falar sobre esse tipo de experiência por aqui, não é mesmo? E com a pandemia do coronavírus, o enfraquecimento do real e o fechamento das fronteiras para…

Brasileira vive Intercâmbios na Espanha, Inglaterra e EUA

Brasileira vive Intercâmbios na Espanha, Inglaterra e EUA

Você se imagina fazendo um intercâmbio? E que tal se fossem três, por diferentes países? A consultora online de turismo pela Europa Isabele Ferreira realizou esse sonho não uma, mas três vezes em locais como a Espanha, a Inglaterra e…

O que fazer em Dublin, na Irlanda?

O que fazer em Dublin, na Irlanda?

E aí, já teve a oportunidade de conhecer a Ilha Esmeralda? A Terra do Leprachaun? Quer dizer, a Irlanda? Um país rico em história, lendas, tradições e natureza. O post de hoje é específico sobre o que fazer em Dublin,…

Como é a vida de Au Pair nos EUA? Um intercâmbio na Califórnia

Como é a vida de Au Pair nos EUA? Um intercâmbio na Califórnia

Acabamos de começar nossa #sérieintercâmbio e já a consideramos pakas (kkkk, alô galera dos tempos do Orkut). E esperamos que você, caro leitor, também esteja gostando das entrevistas que mostram como é a imersão nos estudos em outros países, línguas…

Como é morar na Coreia do Sul? Brasileira fala sobre os choques culturais

Como é morar na Coreia do Sul? Brasileira fala sobre os choques culturais

A gente, de tempos em tempos, busca trazer aqui para o blog algumas entrevistas e depoimentos que nos fazem ver o mundo através do olhar de outras pessoas, por meio de suas vivências, experiências, sugestões e opiniões, conseguimos construir mais…

2 – Filmes e séries

Quem nunca esteve em uma aula de inglês onde o professor exibiu um episódio de alguma série famosa? Esses são alguns dos recursos mais utilizados para estudo da língua inglesa. Muitos são produzidos com uma linguagem fácil de ser absorvida, perfeitos para aqueles que estão no início do aprendizado. Aproveite para colocar as legendas também em inglês, para treinar a escrita enquanto assiste.

3 – Aplicativos de conversação

Muitos aplicativos foram desenvolvidos para ajudar nesse aprendizado. Normalmente, possuem exercícios rápidos e práticos de todos os níveis – do iniciante ao avançado. Eles abrangem tanto a escrita, quando audição para proporcionar uma experiência mais abrangente ao usuário. Inclusive, alguns ainda oferecem um bate papo online com pessoas do mundo inteiro, proporcionando uma experiência ainda maior.

Aprender inglês em casa pode ajudar você mais tarde a realizar um intercâmbio!
Uma boa base de inglês ajudou a Jeanine e o Gian a se virarem nos primeiros meses em Dublin, na Irlanda, durante o intercâmbio deles por lá.

4 – Cursos online

Para aqueles que não dispensam aulas ministradas por professores experientes, existem diversos cursos online para serem feitos do conforto de casa. O SEDA College Online é um grande exemplo, com mais de 50 cursos do nível básico ao avançado, para o aluno assistir quando quiser e em qualquer lugar. Cada aula possui, no máximo, 10 minutos, o que torna fácil de inserir na rotina diária de qualquer pessoa. É um programa completo, que permite um aprendizado rápido, fácil e a um custo muito acessível.

5 – Pratique constantemente

Seja qual for o método que escolher, lembre-se: nunca deixe de praticar. Assim como qualquer outro estudo, conseguir falar uma outra língua requer tempo. Então, se dedique para essas atividades que com certeza, você conseguirá aprender a língua inglesa.

O isolamento social mostrou que podemos continuar desempenhando uma série de atividades dentro de nossas casas. No caso do inglês, isso se tornou ainda mais facilitado, com a criação de plataformas e ferramentas de estudo online. Se aprofundar nesse idioma à distância é completamente possível, basta dedicação e empenho do aluno para aprender.


  • Gostou dessa notícia? Você pode encontrar outras como essa, relacionadas ao setor de viagens e turismo, na categoria “notícias” aqui do blog. Por lá, a gente posta tudo de mais legal que recebemos das assessorias de imprensa e das empresas do setor para você se manter atualizado e para ajudar a planejar sua próxima viagem. Só lembrando que, nem sempre, a gente conhece os serviços que são aqui divulgados. E isso não é um publipost! Acesse aqui para ver mais notícias!



.

GARANTA SEUS INGRESSOS

Booking.com

SOBRE NÓS

O Voyajando surgiu do sonho de criar um espaço para trocar dicas de passeios, restaurantes, hotéis e tudo o mais que envolve os pequenos períodos maravilhosos da vida que chamamos de viagens. São elas que nos proporcionam a possibilidade de descobrir novos universos, ter contato com outras culturas e outros jeitos de ver a vida. O Brasil e o mundo estão cheios de lugares incríveis. Vamos conhecê-los juntos?

PASSEIOS EM ROMA

Posts  Relacionados

Deixe  um  comentário

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *