Como aprender inglês em casa?

E aí, dá para aprender inglês em casa? Olha, vou te dizer que é possível, sim. A gente aqui tá aprendendo italiano estudando em casa – com aulas online semanais, devo dizer – e está indo bem. Claro que o aprendizado depende de algumas variáveis como tempo, esforço, dedicação, organização, paciência, e por aí vai. Cada um desses fatores em maior ou menor dose, dependendo da sua personalidade. E para ajudar você a se inspirar e aprender uma nova língua no conforto do seu lar, trouxemos hoje dicas da Vanessa Melo Ribeiro, da plataforma online de idiomas SEDA College Online, sobre como aprender inglês em casa. Vamos ver?



O inglês é a língua mais falada no mundo. Qualquer pessoa que deseje ter uma experiência internacional – seja à trabalho, estudos ou simplesmente para viajar – com certeza deverá ter conhecimento no idioma, mesmo que minimamente. Diante das dificuldades impostas pela pandemia e o enorme desemprego causado, muitos brasileiros intensificaram a busca pelo aprendizado na língua no último ano.

Em uma pesquisa feita pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), houve um aumento de 20% na matrícula em cursos EAD. Ainda, segundo outro estudo desenvolvido pela 7Waves, mais de 40% das pessoas definiram o aprendizado do inglês como uma meta ainda para este ano.

Mesmo dentro de casa, é possível estudar inglês de forma completa e altamente prática. Por isso, listamos abaixo os principais métodos que podem ser utilizados que, definitivamente, trarão um resultado excelente. Veja:

1 – Aprender inglês em casa com jogos

Podem parecer simples, mas muitos jovens aprendem uma boa bagagem do inglês apenas jogando! Seja aqueles em aplicativos de celular, ou até os mais realistas videogames, os jogos são excelentes fontes lúdicas de aprendizado. Ainda mais, quando utilizados constantemente – a repetição é uma ótima forma de aprender vocabulários, gírias e expressões.

Busca por intercâmbio de trabalho e estudo cresce entre os brasileiros

Busca por intercâmbio de trabalho e estudo cresce entre os brasileiros

Já pensou em realizar o sonho de fazer um intercâmbio e ainda ter a possibilidade de trabalhar no país escolhido? Talvez você não saiba, mas não são todos os países que permitem essa modalidade e, mesmo assim, o número de…

Intercâmbio: Canadá e EUA estão entre os destinos mais cogitados por brasileiros

Intercâmbio: Canadá e EUA estão entre os destinos mais cogitados por brasileiros

O Canadá e os EUA são os destinos que mais procurados por brasileiros que desejam realizar o sonho de fazer um intercâmbio no pós-pandemia. É o que revela a Pesquisa BELTA 2021, que abordou o “Impacto da Pandemia de COVID-19…

Vida de Imigrante: advogada abre empresa para ajudar brasileiros a morar no Canadá

Vida de Imigrante: advogada abre empresa para ajudar brasileiros a morar no Canadá

Você viu que estamos com uma série nova aqui no blog sobre Morar fora do Brasil, né? Hoje vamos contar a história da Maira Imamura de Lima, uma advogada que saiu do Brasil em 2012 para um mestrado no Canadá e…

Morar fora do Brasil: como é morar em Dublin, na Irlanda?

Morar fora do Brasil: como é morar em Dublin, na Irlanda?

Não é segredo para ninguém que nós do Voyajando Blog adoramos contar histórias. Tanto as nossas quanto as dos outros. Foi assim na série de intercâmbios que tivemos por aqui. E foi assim quando compartilhamos sagas de pessoas em busca…

Morar na Itália: como é viver em Milão?

Morar na Itália: como é viver em Milão?

Você sabe que aqui no Voyajando a gente tem paixão por falar de viagens e também para contar histórias de pessoas que realizaram seus sonhos e que, de alguma forma, podem inspirar você a realizar os seus também, né? Acho…

Intercâmbio de 1 mês em Dublin, na Irlanda

Intercâmbio de 1 mês em Dublin, na Irlanda

Apaixonada por viagens, a jornalista Maiara Barbosa fez do seu primeiro destino internacional uma oportunidade única de estudar e viver o dia a dia de um outro País. E após fazer um intercâmbio de 1 mês em Dublin, na Irlanda,…

Morar fora do Brasil: como é viver em Vancouver no Canadá?

Morar fora do Brasil: como é viver em Vancouver no Canadá?

São muitos os motivos pelos quais decidimos morar fora, e cada um tem o seu. O da Raphaela Beduin, de 29 anos e do Adam Stape, de 32, foi descoberto há um tempinho, em 2019, quando fizeram uma viagem passando…

Como é morar na Bélgica? Brasileira se muda com família para Bruxelas

Como é morar na Bélgica? Brasileira se muda com família para Bruxelas

Chocolate? Cerveja? Batata frita? Que outros clichês envolvem a Bélgica para nós, brasileiros? A @jeaninecarpani já passou um dia em Bruxelas e se apaixonou, mas foi a turismo (e contou tudo aqui, clica para ler), mas sabemos bem que para…

Professores da rede pública ganham bolsas de intercâmbio

Professores da rede pública ganham bolsas de intercâmbio

Lembram que no ano passado conheci a Belta, Associação das Agências Brasileiras de Intercâmbio? Pois desde então, passei a acompanhar mais de perto as novidades da associação e queria compartilhar com vocês uma iniciativa muito bacana que aconteceu na última…

Brasileira vive Intercâmbios na Espanha, Inglaterra e EUA

Brasileira vive Intercâmbios na Espanha, Inglaterra e EUA

Você se imagina fazendo um intercâmbio? E que tal se fossem três, por diferentes países? A consultora online de turismo pela Europa Isabele Ferreira realizou esse sonho não uma, mas três vezes em locais como a Espanha, a Inglaterra e…

2 – Filmes e séries

Quem nunca esteve em uma aula de inglês onde o professor exibiu um episódio de alguma série famosa? Esses são alguns dos recursos mais utilizados para estudo da língua inglesa. Muitos são produzidos com uma linguagem fácil de ser absorvida, perfeitos para aqueles que estão no início do aprendizado. Aproveite para colocar as legendas também em inglês, para treinar a escrita enquanto assiste.

3 – Aplicativos de conversação

Muitos aplicativos foram desenvolvidos para ajudar nesse aprendizado. Normalmente, possuem exercícios rápidos e práticos de todos os níveis – do iniciante ao avançado. Eles abrangem tanto a escrita, quando audição para proporcionar uma experiência mais abrangente ao usuário. Inclusive, alguns ainda oferecem um bate papo online com pessoas do mundo inteiro, proporcionando uma experiência ainda maior.

Aprender inglês em casa pode ajudar você mais tarde a realizar um intercâmbio!
Uma boa base de inglês ajudou a Jeanine e o Gian a se virarem nos primeiros meses em Dublin, na Irlanda, durante o intercâmbio deles por lá.

4 – Cursos online

Para aqueles que não dispensam aulas ministradas por professores experientes, existem diversos cursos online para serem feitos do conforto de casa. O SEDA College Online é um grande exemplo, com mais de 50 cursos do nível básico ao avançado, para o aluno assistir quando quiser e em qualquer lugar. Cada aula possui, no máximo, 10 minutos, o que torna fácil de inserir na rotina diária de qualquer pessoa. É um programa completo, que permite um aprendizado rápido, fácil e a um custo muito acessível.

5 – Pratique constantemente

Seja qual for o método que escolher, lembre-se: nunca deixe de praticar. Assim como qualquer outro estudo, conseguir falar uma outra língua requer tempo. Então, se dedique para essas atividades que com certeza, você conseguirá aprender a língua inglesa.

O isolamento social mostrou que podemos continuar desempenhando uma série de atividades dentro de nossas casas. No caso do inglês, isso se tornou ainda mais facilitado, com a criação de plataformas e ferramentas de estudo online. Se aprofundar nesse idioma à distância é completamente possível, basta dedicação e empenho do aluno para aprender.


  • Gostou dessa notícia? Você pode encontrar outras como essa, relacionadas ao setor de viagens e turismo, na categoria “notícias” aqui do blog. Por lá, a gente posta tudo de mais legal que recebemos das assessorias de imprensa e das empresas do setor para você se manter atualizado e para ajudar a planejar sua próxima viagem. Só lembrando que, nem sempre, a gente conhece os serviços que são aqui divulgados. E isso não é um publipost! Acesse aqui para ver mais notícias!



GARANTA SEUS INGRESSOS

Booking.com

SOBRE NÓS

O Voyajando surgiu do sonho de criar um espaço para trocar dicas de passeios, restaurantes, hotéis e tudo o mais que envolve os pequenos períodos maravilhosos da vida que chamamos de viagens. São elas que nos proporcionam a possibilidade de descobrir novos universos, ter contato com outras culturas e outros jeitos de ver a vida. O Brasil e o mundo estão cheios de lugares incríveis. Vamos conhecê-los juntos?

VISITE O DUOMO DE MILÃO

Posts  Relacionados

Deixe  um  comentário

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *