Para onde viajar em dezembro? Conheça algumas tradições deste mês pelo mundo

Esse ano quase já foi, mas se em todos os anos o mês de dezembro é o seu mês de férias e você quer dar uma escapada do verão super quente ou do roteiro de praias lotadas e quer fazer algo diferente no próximo ano, de repente esse post pode ajudar você. É que aqui você vai encontrar alguns destinos espalhados pelo mundo com tradições super interessantes, que podem deixar o seu passeio mais mágico. Então, se você está se perguntando para onde viajar em dezembro, que tal pensar nesses destinos aqui embaixo e já planejar suas próximas férias com calma?


Para muitos, viajar é uma oportunidade de conhecer novas culturas. É por isso que 66% dos viajantes brasileiros* dizem querer desfrutar de novas experiências e visitar novos lugares em sua próxima viagem.

Não há época melhor para experimentar algo novo do que durante as festividades de fim de ano. Viajantes podem saborear comidas deliciosas, celebrar tradições culturais ou trocar o clima frio por temperaturas mais quentes. Além disso, cerca de 9 em cada 10 (87%) viajantes brasileiros dizem também que conhecer uma nova cultura os ajuda a se desconectar da rotina diária. Por isso, a Booking.com compartilha uma lista com algumas tradições festivas memoráveis pelo mundo, para ajudar a inspirar os viajantes que desejam celebrar uma tradição de fim de ano diferente, conforme se sentirem confortáveis e seguros para isso.

Munique, Alemanha – Dia de São Nicolau

Na Alemanha, o Dia de São Nicolau é celebrado em 6 de dezembro e marca o início da temporada de Natal. A tradição é muito popular entre as crianças e teve origem no papel de São Nicolau como patrono das crianças e portador de presentes mágicos. As crianças colocam suas botas engraxadas na porta da frente ou perto da lareira e esperam encontrá-las cheias de pequenos presentes e doces pela manhã. Em Munique, passear pelo Christkindlmarkt é diversão garantida. No local é possível provar iguarias locais e comprar artesanato tradicional.

Onde se hospedar: Localizado no coração de Munique, o BEYOND by Geisel é a opção perfeita para aqueles que querem entrar no espírito natalino. Dá para apreciar a vista para a prefeitura de Munique direto do bar de vinhos. Também é possível se aventurar para conferir o que a cidade tem para oferecer durante a temporada festiva, já que o acesso ao metrô é fácil. Uma outra opção é conhecer a cidade de bicicleta em um passeio guiado, que inclui pontos de interesse como o Museu Nacional da Baviera e Odeonsplatz.

Estocolmo, Suécia – Dia de Santa Luzia

O Dia de Santa Luzia, celebrado anualmente no dia 13 de dezembro, é uma das maiores celebrações da Suécia. Ele marca o início das festividades de fim de ano, além de honrar a memória de Santa Luzia. Procissões à luz de velas são realizadas nas escolas e pelos coros locais, para celebrar o dia. Além disso, a tradição manda que os grupos escolham uma pessoa para ser Luzia e liderar a procissão. Alimentos tradicionais, como os pãezinhos de açafrão “Lussekatter” e os biscoitos de gengibre “Pepparkakor”, também são servidos para a ocasião.

Onde se hospedar: O aconchegante Downtown Camper oferece uma variedade de atividades para todos os tipos de viajantes. Para aqueles que desejam relaxar, a área de bem-estar conta com sauna na cobertura e piscina com vista para a cidade. Para as pessoas mais aventureiras, há uma infinidade de atividades, como noites de cinema, ioga, caiaque e aulas de skate. Aos viajantes que desejarem conhecer a cidade em toda a sua glória durante as festas de fim de ano, é recomendado um passeio para conferir os Pontos turísticos e as Luzes de Natal de Estocolmo

Buenos Aires, Argentina – Dia de Natal

Na Argentina as árvores de Natal são decoradas com bolas de algodão para representar a neve, enquanto o presépio tradicional (Pesebre) é a parte mais importante da decoração natalina das casas. Ao passear pela cidade à noite, viajantes verão imagens espetaculares no céu, graças às lanternas de papel contendo pequenas velas (globos) que são acesas ao redor da cidade. As trocas de presentes acontecem no dia 6 de janeiro, conhecido como o Dia de Reis, onde as crianças tradicionalmente deixam seus sapatos na porta para serem preenchidos com presentes para o dia seguinte.

Onde se hospedar: O elegante e sofisticado Casa Bevant é o lugar perfeito para quem deseja abraçar totalmente a cultura argentina e desfrutar de uma estadia autêntica e luxuosa. Esse hotel tem um design argentino contemporâneo e está localizado em uma área central, com fácil acesso a pontos turísticos locais, incluindo o Museu Nacional de Belas Artes e o Teatro Colón. Para aproveitar ao máximo a estadia na cidade, é recomendado reservar um Passeio Privativo por Buenos Aires , para explorar os destaques da cidade, como San Telmo e Palermo, e se divertir com um show de tango.

Nova York, EUA – Kwanzaa

Kwanzaa é uma celebração anual da cultura, união e desenvolvimento comunitário dos afro-americanos. A celebração acontece de 26 de dezembro a 1º de janeiro e é baseada em 7 princípios conhecidos como Nguzo Saba. Cada dia é dedicado a um desses princípios. Em toda a cidade de Nova York, há várias atividades familiares para celebrar a festividade, incluindo música ao vivo e artesanato no Brooklyn’s Kwanzaa Fest.

Onde se hospedar: O Hotel Indigo, em Williamsburg, oferece uma estadia luxuosa em um hotel moderno e elegante. Com piscina ao ar livre, academia e um restaurante fantástico, é ideal para relaxar nesse bairro badalado de Nova York. O hotel também fica a uma curta distância do Brooklyn Children’s Museum, que abriga o maior evento familiar de Kwanzaa em Nova York. O evento conta com uma programação de 5 dias, com destaque para cultura, arte, dança e música.

Quioto, Japão – Omisoka

No Japão, o dia 31 de dezembro é conhecido como Omisoka, uma celebração tradicional. É um momento dedicado à solução de problemas antigos e ideal para se livrar de coisas velhas para dar lugar a um novo começo no ano novo. Família e amigos se reúnem para um banquete e aguardam o Joyanokane, ritual da meia-noite que envolve o tocar dos sinos. Para aqueles que procuram um começo de ano tranquilo, a dica é fazer uma visita a um dos santuários xintoístas, como o Santuário Fushimi Inari, assim que o relógio marcar meia-noite. Ou, então, para pessoas mais animadas, há muitas festas para começar o ano novo dançando com amigos e família.

Onde se hospedar: Construído há 160 anos, o Ryokan Mugen é um hotel apenas para adultos, localizado a uma curta caminhada do Castelo Nijo, considerado patrimônio mundial da UNESCO. Com comodidades modernas por todo lado, mas mantendo o visual tradicional e o toque da cultura japonesa, esse hotel é uma estadia obrigatória.

*Pesquisa encomendada pela Booking.com e realizada com um grupo de adultos que planeja viajar a lazer ou a negócios nos próximos 12 a 24 meses. No total, 24.055 pessoas em 31 países responderam a uma pesquisa on-line em agosto de 2021.


  • Gostou dessa notícia? Você pode encontrar outras como essa, relacionadas ao setor de viagens e turismo, na categoria “notícias” aqui do blog. Por lá, a gente posta tudo de mais legal que recebemos das assessorias de imprensa e das empresas do setor para você se manter atualizado e para ajudar a planejar sua próxima viagem. Só lembrando que, nem sempre, a gente conhece os serviços que são aqui divulgados. E isso não é um publipost! Acesse aqui para ver mais notícias!

SOBRE NÓS

O Voyajando surgiu do sonho de criar um espaço para trocar dicas de passeios, restaurantes, hotéis e tudo o mais que envolve os pequenos períodos maravilhosos da vida que chamamos de viagens. São elas que nos proporcionam a possibilidade de descobrir novos universos, ter contato com outras culturas e outros jeitos de ver a vida. O Brasil e o mundo estão cheios de lugares incríveis. Vamos conhecê-los juntos?
Booking.com

COMPRE SEUS INGRESSOS

________

Posts  Relacionados

Deixe  um  comentário

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: