Como aprender inglês em casa?

E aí, dá para aprender inglês em casa? Olha, vou te dizer que é possível, sim. A gente aqui tá aprendendo italiano estudando em casa – com aulas online semanais, devo dizer – e está indo bem. Claro que o aprendizado depende de algumas variáveis como tempo, esforço, dedicação, organização, paciência, e por aí vai. Cada um desses fatores em maior ou menor dose, dependendo da sua personalidade. E para ajudar você a se inspirar e aprender uma nova língua no conforto do seu lar, trouxemos hoje dicas da Vanessa Melo Ribeiro, da plataforma online de idiomas SEDA College Online, sobre como aprender inglês em casa. Vamos ver?



O inglês é a língua mais falada no mundo. Qualquer pessoa que deseje ter uma experiência internacional – seja à trabalho, estudos ou simplesmente para viajar – com certeza deverá ter conhecimento no idioma, mesmo que minimamente. Diante das dificuldades impostas pela pandemia e o enorme desemprego causado, muitos brasileiros intensificaram a busca pelo aprendizado na língua no último ano.

Em uma pesquisa feita pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), houve um aumento de 20% na matrícula em cursos EAD. Ainda, segundo outro estudo desenvolvido pela 7Waves, mais de 40% das pessoas definiram o aprendizado do inglês como uma meta ainda para este ano.

Mesmo dentro de casa, é possível estudar inglês de forma completa e altamente prática. Por isso, listamos abaixo os principais métodos que podem ser utilizados que, definitivamente, trarão um resultado excelente. Veja:

1 – Aprender inglês em casa com jogos

Podem parecer simples, mas muitos jovens aprendem uma boa bagagem do inglês apenas jogando! Seja aqueles em aplicativos de celular, ou até os mais realistas videogames, os jogos são excelentes fontes lúdicas de aprendizado. Ainda mais, quando utilizados constantemente – a repetição é uma ótima forma de aprender vocabulários, gírias e expressões.

dummy-img

Escola de Montreal oferece bolsas de 10 mil dólares e permissão de trabalho para brasileiros

A gente fala bastante aqui no blog sobre expandir os horizontes e ir morar no exterior – e também já fizemos uma série inteira sobre intercâmbios, lembra? Pois bem. Se você tem esse sonho, aqui vai uma nova oportunidade: a…

Morar fora: 8 coisas que você precisa saber sobre o visto de trabalho em Portugal

Morar fora: 8 coisas que você precisa saber sobre o visto de trabalho em Portugal

Não é nosso foco, a gente sabe, mas tendo vivido a experiência de reconhecimento da cidadania italiana (leia tudo aqui) a gente sabe que as dúvidas de quem gostaria de passar pelo mesmo processo de mudança e morar fora do…

dummy-img

Quais os países que aceitam o intercâmbio de brasileiros? Confira 10 opções

Já trouxemos aqui no blog muitaaaa informação sobre intercâmbio, né? E na retomada gradativa das viagens de lazer e turismo para o exterior, voltam também as viagens com o intuito de estudar e expandir os horizontes. Se você acabou adiando…

Como é fazer um intercâmbio em Dublin, na Irlanda?

Como é fazer um intercâmbio em Dublin, na Irlanda?

Um intercâmbio pode ser definido como o “ato de viajar para outro país e residir nele durante um tempo previamente determinado, com a finalidade de estudar, trabalhar ou adquirir conhecimentos relativamente à cultura local“. Mas, se você chegou até aqui,…

Intercâmbio de 1 mês em Dublin, na Irlanda

Intercâmbio de 1 mês em Dublin, na Irlanda

Apaixonada por viagens, a jornalista Maiara Barbosa fez do seu primeiro destino internacional uma oportunidade única de estudar e viver o dia a dia de um outro País. E após fazer um intercâmbio de 1 mês em Dublin, na Irlanda,…

Como é morar na Colômbia? Brasileira muda com família para Bogotá

Como é morar na Colômbia? Brasileira muda com família para Bogotá

Quando queremos morar fora do país, muitas vezes pensamos em nos mudar para países da Europa ou para os Estados Unidos, por questões como idioma, moeda forte, familiaridade com a cultura (por causa dos filmes e referências) e tantos outros…

Onde fazer um intercâmbio?

Onde fazer um intercâmbio?

Associação divulga pesquisa com os destinos mais procurados para a educação internacional “Decidi fazer um intercâmbio, mas e agora? “São muitas as dúvidas de quem decide se jogar no mundo e realizar o que para muitos é um sonho desde…

Intercâmbio de férias: como é passar um mês em Nova Iorque?

Intercâmbio de férias: como é passar um mês em Nova Iorque?

Intercâmbio é um sonho de muitos, né? Começa quando acompanhamos os inúmeros filmes e séries que ilustram um pouco a vida dos americanos na escola. Depois que a fase “quero fazer o ‘High School’” nos Estados Unidos passa, rs, aí…

Morar na Itália: como é viver em Milão?

Morar na Itália: como é viver em Milão?

Você sabe que aqui no Voyajando a gente tem paixão por falar de viagens e também para contar histórias de pessoas que realizaram seus sonhos e que, de alguma forma, podem inspirar você a realizar os seus também, né? Acho…

Intercâmbio para aprender inglês: destino Irlanda

Intercâmbio para aprender inglês: destino Irlanda

Aperfeiçoar o inglês é um sonho para muitos, né? Não é à toa que os países falantes da língua inglesa são os países mais buscados para intercâmbio. É o que mostra a BELTA – Brazilian Educational & Language Travel Association.…

2 – Filmes e séries

Quem nunca esteve em uma aula de inglês onde o professor exibiu um episódio de alguma série famosa? Esses são alguns dos recursos mais utilizados para estudo da língua inglesa. Muitos são produzidos com uma linguagem fácil de ser absorvida, perfeitos para aqueles que estão no início do aprendizado. Aproveite para colocar as legendas também em inglês, para treinar a escrita enquanto assiste.

3 – Aplicativos de conversação

Muitos aplicativos foram desenvolvidos para ajudar nesse aprendizado. Normalmente, possuem exercícios rápidos e práticos de todos os níveis – do iniciante ao avançado. Eles abrangem tanto a escrita, quando audição para proporcionar uma experiência mais abrangente ao usuário. Inclusive, alguns ainda oferecem um bate papo online com pessoas do mundo inteiro, proporcionando uma experiência ainda maior.

Aprender inglês em casa pode ajudar você mais tarde a realizar um intercâmbio!
Uma boa base de inglês ajudou a Jeanine e o Gian a se virarem nos primeiros meses em Dublin, na Irlanda, durante o intercâmbio deles por lá.

4 – Cursos online

Para aqueles que não dispensam aulas ministradas por professores experientes, existem diversos cursos online para serem feitos do conforto de casa. O SEDA College Online é um grande exemplo, com mais de 50 cursos do nível básico ao avançado, para o aluno assistir quando quiser e em qualquer lugar. Cada aula possui, no máximo, 10 minutos, o que torna fácil de inserir na rotina diária de qualquer pessoa. É um programa completo, que permite um aprendizado rápido, fácil e a um custo muito acessível.

5 – Pratique constantemente

Seja qual for o método que escolher, lembre-se: nunca deixe de praticar. Assim como qualquer outro estudo, conseguir falar uma outra língua requer tempo. Então, se dedique para essas atividades que com certeza, você conseguirá aprender a língua inglesa.

O isolamento social mostrou que podemos continuar desempenhando uma série de atividades dentro de nossas casas. No caso do inglês, isso se tornou ainda mais facilitado, com a criação de plataformas e ferramentas de estudo online. Se aprofundar nesse idioma à distância é completamente possível, basta dedicação e empenho do aluno para aprender.


  • Gostou dessa notícia? Você pode encontrar outras como essa, relacionadas ao setor de viagens e turismo, na categoria “notícias” aqui do blog. Por lá, a gente posta tudo de mais legal que recebemos das assessorias de imprensa e das empresas do setor para você se manter atualizado e para ajudar a planejar sua próxima viagem. Só lembrando que, nem sempre, a gente conhece os serviços que são aqui divulgados. E isso não é um publipost! Acesse aqui para ver mais notícias!



VISITA AO COLISEU

Powered by GetYourGuide

SOBRE NÓS

O Voyajando surgiu do sonho de criar um espaço para trocar dicas de passeios, restaurantes, hotéis e tudo o mais que envolve os pequenos períodos maravilhosos da vida que chamamos de viagens. São elas que nos proporcionam a possibilidade de descobrir novos universos, ter contato com outras culturas e outros jeitos de ver a vida. O Brasil e o mundo estão cheios de lugares incríveis. Vamos conhecê-los juntos?

VISITE O DUOMO DE MILÃO

Posts  Relacionados

Deixe  um  comentário

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *