#Turistando Na Quarentena – filme Cartas para Julieta em Verona

Como falei no post de Verona, um dos motivos que me fizeram querer conhecer essa cidade linda foi a história de Romeu e Julieta. Tanto que foi uma surpresa para mim descobrir em pesquisa que não há registros históricos que comprovam que a cidade abrigou o romance, ou que pelo menos o casal tenha existido.

Mas para os românticos de plantão, isso é o que menos importa. A cidade tem sim toda um clima de romance e o #TuristandoNaQuarentena de hoje traz a indicação do filme Cartas para Julieta, que tem como cenário a cidade que faz parte da região de Vêneto.

No filme Cartas para Julieta você se apaixona pelo cenário e enredo, que se inspira no romance de Romeu e Julieta para contar sobre a viagem de uma mulher que, após se desiludir com o noivo – mais interessado em negócios do que em romance -, resolve ajudar a responder as cartas endereçadas à Julieta. A história se desenrola a partir daí e quem assiste pode ficar feliz em saber que é possível visitar esse lugar romântico em que casais de todo o mundo “selam” o amor por meio de cadeados e bilhetes deixados na “casa da Julieta” em Verona.

Cartas para Julieta é um filme que se passa em Verona
É nessa sala que você pode escrever sua própria carta para Julieta

Fica a dica então de mais um filme para mergulhar nesse tempo de isolamento. Aproveite e dê uma espiadinha no post de Verona e também nas nossas outras indicações de filmes e séries na tag #TuristandoNaQuarentena.

Eu e a Julieta!

GARANTA SEUS INGRESSOS

Booking.com

SOBRE NÓS

O Voyajando surgiu do sonho de criar um espaço para trocar dicas de passeios, restaurantes, hotéis e tudo o mais que envolve os pequenos períodos maravilhosos da vida que chamamos de viagens. São elas que nos proporcionam a possibilidade de descobrir novos universos, ter contato com outras culturas e outros jeitos de ver a vida. O Brasil e o mundo estão cheios de lugares incríveis. Vamos conhecê-los juntos?

VISITE O DUOMO DE MILÃO

Posts  Relacionados

Deixe  um  comentário

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *