Turistando na Quarentena: 5 apps para ver a Aurora Boreal sem sair de casa

Ei, lembra da nossa série #TuristandoNaQuarentena, que criamos durante a pandemia do novo coronavírus, com dicas de filmes, seriados e livros para você viajar sem sair de casa? Pois bem, ressuscitamos a tag para trazer para você uma dica mais inusitada. Está preparado? São aplicativos. Isso mesmo, o post de hoje apresenta cinco apps para ver a Aurora Boreal, um dos fenômenos mais bonitos da natureza, sem sair de casa. As sugestões são do brasileiro Marco Brotto, reconhecido como o Caçador de Aurora Boreal. Vem comigo!



#1 Aurora Forecast

A cada 30 minutos o app traz previsões sobre as chances de visualização da Aurora Boreal. Inclui dados sobre vento e imagens ao vivo, com cobertura das nuvens e do Sol. É gratuito e disponível para Android e iOs.

#2 Centro de Previsão do Clima do governo americano

No SPACE WEATHER PREDICTION CENTER você encontra todo tipo de informação relacionada ao clima e espaço. Explicações detalhadas sobre a Aurora Boreal, com previsões a cada meia hora, além de um mapa com a probabilidade de incidência do fenômeno, em um site simples de navegar.

#3 Places to see the Northern Lights

O Google Earth possui a plataforma “Lugares para ver as luzes do Norte”, que permite a exploração dos locais onde acontece a Aurora Boreal e ainda comentários de guias locais. Para quem busca volume de informação, é o app ideal.

#4 Google Maps

Para quem pensa em conhecer a Aurora Boreal finlandesa, o Google Maps permite um passeio em 360 graus e nele é possível explorar toda a região com visualização 3D. Legal, né?

#5 My Aurora Forecast & Alerts

O aplicativo é gratuito e tem nota 4,8 nas avaliações do público. Ele diz a probabilidade de visualizar a Aurora Boreal e detalhes sobre os ventos solares, além de imagens do sol em alta resolução. O app não permite a visualização do fenômeno, mas indica para quem está nos países nórdicos previsões de hora em hora e também semanais para o turista fazer a programação completa da viagem e condições meteorológicas. A ferramenta também recomenda passeios extras na região e está disponível para Android e iOs.

Eu, o Gian e um vislumbre da Aurora Boreal na Islândia

Gostou dessa notícia? Você pode encontrar outras como essa, relacionadas ao setor de viagens e turismo, na categoria “notícias” aqui do blog. Por lá, a gente posta tudo de mais legal que recebemos das assessorias de imprensa e das empresas do setor para você se manter atualizado e para ajudar a planejar sua próxima viagem. Só lembrando que, nem sempre, a gente conhece os serviços que são aqui divulgados. E isso não é um publipost! Acesse aqui para ver mais notícias!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s