Universal Islands of Adventure: uma paixão chamada Harry Potter

Ficou faltando esse último parque. Eu já disse aqui nos outros posts, mas é impossível escolher o parque que eu mais gostei ou o que eu menos gostei, mas posso dizer com sinceridade que amo muito mais o Island of Adventures do que o Universal Studios. O motivo é simples: as áreas são mais bonitas (apaixonei pela área do Harry Potter) e achei os brinquedos aqui mais divertidos também.

Mãs.. opiniões pessoais a parte, estava demorando para fazer e postar o último parque de Orlando. Aliás, demorando bastante, voltei de viagem em setembro e ainda não acabei os posts sobre ela. Acho que estou empurrando a ‘despedida’, porque cada post que a gente escreve a gente revive um pouco mais tudo aquilo, né?

Assim como no Universal Studios, a dica mais importante é: vá direto e reto para a área do Harry Potter. Mesmo que você não seja muito fã, é a área que mais enche e no fim do dia, quando passamos lá de novo, percebemos que realmente vale a pena ir de manhã. Eu, como gosto MUITO do universo de Harry Potter (sempre fui super fã), pirei no Island. Achei bem melhor do que a nova área, a do Beco Diagonal, porque toda a magia do Castelo está em no Island. Além disso ali tem também Hogsmead. Enfim, sei lá, acabei gostando mais do antigo do que do novo #mejulguem.

A entrada do Islands of Adventure

No entanto, como nem tudo é perfeito, quando fomos na atração dentro do Castelo de Hogwarts eu sai de lá passando MUITO mal. Eu, na verdade, já estava passando mal em vários dias seguidos, o combo simuladores + calor absurdo, acabou me fazendo mal. Nesse dia, quando sai do simulador do castelo, quase desmaiei. Não é exagero, gente. Soube de gente que tem labirintite e passou muito mal também, então se você já tem algum problema, pense bem antes de ir.

Mesmo assim eu não deixaria de ir, porque amo Harry Potter. E andar pelos lugares onde é a fila foi demais. A gente passa pelas estufas, pelos corredores do castelo, enfim, tem muita coisa para ver antes de chegar na atração em si. É muito legal. Uma pena não termos foto, porque na entrada dos brinquedos mais ‘tensos’ há armários para deixar as mochilas, e foi lá que ficaram as câmeras e celulares.

Enfim, mesmo assim pirei na área do Harry Potter, e me estendi demais já, né? Mas só queria acrescentar uma coisa. Fomos também no Hogwarts Express, o trem que une as duas áreas do HP no Island of Adventure e no Universal Studios. Para fazer o passeio você tem que ter o ingresso park to park. Vale a pena para andar no trem e também para tentar fazer os dois parques no mesmo dia. Nós fizemos isso no nosso terceiro dia de Universal, fomos e voltamos no trem porque os videozinhos que passam são diferentes. É muito legal gente. Vale a pena até para fugir um pouco do calorão que faz em Orlando, hehe.

Agora vou falar das outras áreas do parque. Gostei mais do Island of Adventure não só pela área do HP, mas também pelas seguintes. Depois do HP fomos para a área do Jurassic Park. É muito legal, tem um local interno onde você ‘finge’ que é um pesquisador de dinossauros, haha. Você mexe com os ‘ovos de dinossauros’, analisa e tal, depois também dá para ver com os ‘olhos de um dinossauro’ como ele enxergaria e tal. Enfim. Vale a pena principalmente se tiver chovendo torrencialmente, como foi o caso quando estávamos lá. Passamos um tempo lá dentro e depois fomos para os brinquedos que molham MUITO.

A área do Jurassic Park também é bem querida por aqui!

Eu li em algum lugar que a Universal não brinca quando faz atração para molhar. A atração do Jurassic Park foi a primeira que já nos deu um belo banho no final. É bem legal, vale a pena! Mas vá preparado para se molhar, uma capa de chuva até ajuda nessa atração =)

Em seguida, a Dudley Do-rights Ripsaw Falls é uma atração maravilinda! E olha.. até que molha bastante, viu? Hahah principalmente se tiver uma pessoa bem legal disposta a pagar algumas moedas para liberar uma máquina que fica em cima da ponte. Quando o barquinho da atração passa embaixo, a pessoa legal aperta o botão e mira bem no barquinho para molhar a galera toda que estiver ali. Nós fomos gentilmente acertados por alguém e saímos de lá pingando.

Vá preparado para as atrações que molham, porque elas MOLHAM.

E por fim, mas não menos encharcada, a Popeye & Bruto’s Bilge-Rat Barges é sem noção. Nem capa salva aqui, sinto lhe informar. É impossível não sair pingando de tanta água. É tipo um Rio Bravo, mas um Rio Bravo que não sabe brincar. Aqui deixo mesmo o aviso, só vá se quiser de verdade se molhar. Mas no fim é muito, muito divertido e rende boas risadas de quem leva um banho durante o percurso.

Essa área que fica as duas atrações encharcadas, a Toon Lagon, é muito legal. Tem vários locais para tirar fotos, e aí você fica brisando e tirando fotos mil.

E não dá para esquecer e falar por último, mas não menos importante, dela: da montanha-russa do Hulk, que é simplesmente genial. Daquelas que você sai e entra de novo, várias vezes – fizemos isso, hahahaha. Nessa área também há outras atrações como o simulador do Homem-Aranha, que é também muito bom.

A montanha russa do Hulk, no Island of Adventure.

*Informações de 2014

GARANTA SEUS INGRESSOS

Booking.com

SOBRE NÓS

O Voyajando surgiu do sonho de criar um espaço para trocar dicas de passeios, restaurantes, hotéis e tudo o mais que envolve os pequenos períodos maravilhosos da vida que chamamos de viagens. São elas que nos proporcionam a possibilidade de descobrir novos universos, ter contato com outras culturas e outros jeitos de ver a vida. O Brasil e o mundo estão cheios de lugares incríveis. Vamos conhecê-los juntos?

VISITE O DUOMO DE MILÃO

Posts  Relacionados

Deixe  um  comentário

0 comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. Parques de Orlando - […] – Universal Island of Adventure […]
  2. Halloween 2020: como será o Dia das Bruxas no Universal Orlando Resort – Voyajando - […] já visitou Orlando duas vezes e relatou sua experiência nos posts Universal Studios e Universal Island of Adventures: uma…
  3. Descubra quais são os Parques de Orlando – Voyajando - […] – Universal Island of Adventure […]
  4. Island of Adventures: o melhor parque da Universal em Orlando – Voyajando - […] um pouco da minha primeira experiência no Islands em 2014 aqui no blog e hoje volto para narrar como…
  5. Planejando ir para Orlando em 2021? Universal lança oferta de ingresso para 4 dias – Voyajando - […] exclusivos aos hóspedes, como a Entrada Antecipada aos Parques na área dedicada a Harry Potter, The Wizarding World of…

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *