Island of Adventures: o melhor parque da Universal em Orlando

Já adianto, antes de tudo, que esse título aí em cima é com base unicamente na minha opinião, hahahahah. Esse é o último parque da série de Orlando que estou escrevendo aqui para o Voyajando e hoje vamos falar sobre o Island of Adventures e porquê eu considero ele o melhor parque da Universal na cidade. Bora?

Contei um pouco da minha primeira experiência no Islands em 2014 aqui no blog e hoje volto para narrar como foi a volta para o parque. Primeiro de tudo, a diferença de lotação do parque foi grande. O Islands estava BEM mais cheio em 2019 do que na primeira vez que eu fui.

Além disso, as novas atrações no Island of Adventures fizeram o parque ficar ainda mais cheio: como a nova montanha-russa do Hagrid que tinha acabado de estreiar (falo mais dela aqui embaixo) e a atração do King Kong (era nova para nós, hahahah). Tudo isso contribuiu para a nossa ida ser um pouco diferente do que na primeira vez.

Nosso Roteiro no Islands of Adventure

Apesar de já estarmos cansadíssimos, chegamos cedo no Islands para poder aproveitar bem o dia. Sabíamos que a montanha-russa do Hagrid seria um desafio (estávamos acompanhando o tempo das filas pelo celular – já dei a dica aqui no blog – e a espera para essa atração estava imensa). Mesmo assim, seguimos o roteiro habitual de chegar e ir direto para a área do Harry Potter.

Não deu para ir de imediato para a nova atração do Hagrid – a fila estava pra FORA da área do Harry Potter de tão grande – então optamos por já aproveitar e ir ao Harry Potter and the Forbidden Journey. Lembram que em 2014 eu sai morrendo dessa atração? Pois bem, mesmo assim – já que se tratava de Harry Potter hahahaha – respirei fundo e fui de novo. E dessa vez foi completamente diferente. Não passei mal e sai feliz da vida. Tinha me esquecido o quanto é “mágico” andar por dentro do castelo na fila, antes de aproveitar a atração. Então claro que recomendo muito (só veja se você não passa mal em brinquedos que agitam muito, do tipo simuladores). E, pelo que li, se você não quiser ir no simulador, existe a opção de fazer o Castle Tour, onde você pode apenas visitar o castelo sem ir na atração, legal né?

Bom, o primeiro motivo para eu amar o Islands é exatamente essa área do Harry Potter. Depois de corrermos para o castelo e aproveitarmos a Forbidden Journey, tiramos um tempo para dar uma olhada geral na área de Hogsmead. Ela é linda e você se sente realmente imerso no universo dos bruxos. Aproveitamos também para ir na Ollivanders e ver o showzinho rápido que mostra a varinha escolhendo um bruxo – não tinha assistido da outra vez, mas achei muito legal e recomendo, se você tiver tempo “sobrando”.

Dali, seguimos para a área do Jurassic Park e, dessa vez, fomos até uniformizados porque amamos a franquia de filmes, kkkkk. Bom, apesar de gostarmos bastante, as atrações são meio antiguinhas (por enquanto, já demos aqui no blog que vem aí uma montanha-russa para essa área e eu já estou animadíssima! Hahahahah), como a Jurassic Park River Adventure, basicamente um splash bem legal com os dinossauros. As outras são mais voltadas para as crianças, mesmo assim é muito divertido.

Ali perto também tivemos nossa primeira experiência na Skull Island: Reign of Kong. E, sinceramente, eu amei! É um simulador muito bem feito e, na minha opinião, imperdível.

No mais, a sequência foi a mesma que da outra vez, pela Toon Lagoon (só que em 2019 a Popey estava fechada) e a área da Marvel, com minha amada montanha-russa do Hulk e o simulador do Spider Men. (Vou detalhar melhor aqui embaixo cada uma das atrações).

Depois da montanha-russa, aproveitamos para almoçar ali na área da Marvel mesmo. Comemos uma pizza, e voltamos a acompanhar o tamanho das filas, principalmente da montanha-russa do Hagrid. Infelizmente – e até agora eu não sei porquê – a atração estava fechando às 15h, impossibilitando a gente de ir – porque pouco depois do almoço eles fecharam a fila e só quem estava lá dentro conseguiria andar na montanha-russa.

E aqui abro um parênteses para dizer que a nossa sorte é que no planejamento já estávamos prevendo uma volta aos parques da Universal, então conseguimos ir em um outro dia.. E para resumir a experiência: é simplesmente incrível. Foram quase TRÊS HORAS (três horas é um tempo absurdo para a minha experiência de Orlando, hahahah, nunca peguei tanta fila assim), mas finalmente conseguimos ir na montanha-russa do Hagrid. Infelizmente – também não sei porquê – a fila de single rider estava fechada nos dias que fomos, impossibilitando-nos de irmos mais de uma vez.

Para finalizar, pegamos o Hogwarts Express (lembre-se que é necessário o ingresso park-to-park) sentido Beco Diagonal, no Universal Studios, para ver o outro trecho da viagem de trem (que é diferente nos dois sentidos), para irmos embora e finalizarmos esse dia incrível.

Ah, e nesse dia nós não ficamos para assistir o The Nighttime Lights at Hogwarts Castle porque já havíamos assistido no outro dia, quando fomos ao Universal Studios e pegamos o Hogwarts Express voltando. Mas só para deixar registrado aqui nesse post também, é um show de luzes, projeções e música no Castelo de Hogwarts. Gostei bastante, apesar de ser bem rápido.

Atrações do Islands of Adventures

Harry Potter and the Fourbidden Journey – sou suspeita para falar de Harry Potter mas, mesmo passando mal em 2014, não pude deixar de ir nessa atração quando voltei em 2019. É um simulador dentro do castelo de Hogwarts e mesmo para quem não é fã, compensa, porque é cheio de efeitos especiais muito bem elaborados. Recomendo super.

Hagrid’s Magical Creatures Motorbike Adventure – eu AMEI essa montanha-russa. Primeiro porque você tem a possibilidade de andar na motocicleta do Hagrid, o que já é sensacional, hahahaha. Além disso, a fila é toda tematizada, passando pela cabana do meio-gigante e pela Floresta Proibida. Só fique atento às filas que, infelizmente, são gigantescas.

The Nighttime Lights at Hogwarts Castlefoi o show que assistimos no outro dia, quando viemos do Universal Studios. Resumidamente, é um show que projeta luzes no castelo. O show acontece periodicamente e repetidamente a partir do anoitecer – em datas específicas, então veja o calendário do parque.

Jurassic Park River Adventure como eu disse ali em cima, é o splash tematizado do Jurassic Park. Isso para mim já é argumento suficiente para estar na lista de imperdível, hahahaha, mas uma das coisas mais legais da outra vez – e que dessa não tinha, não sei porquê – era o portão do Jurassic Park abrindo enquanto toca a música característica do filme antigo – dessa vez o portão já estava aberto.

Reign of Kongachei muito bem feito o simulador do King Kong. Adorei toda a tematização e tal. Como essa parte do parque estava bem vazia, andamos praticamente por toda a área da fila sem parar – e estava bem escuro, ligamos até a lanterna do celular, kkkkk.

Dudley Do-Right’s Ripsaw Fallsessa atração nos deixou completamente ENSOPADOS. Hahahaha, não sei se é porque a do Popeye estava fechada, mas ninguém que saia da Dudley Do… saia com alguma parte do corpo seca (só consigo lembrar do pessoal do Vai Pra Disney chamando a Universal de sem noção no quesito molhar kkkkkkk).

Trago provas de como a Universal gosta de deixar a gente ensopado

The Amazing Adventures of Spider-Mané um simulador muito bom com a temática do Homem Aranha. Apesar de não ser a maior fã do mundo de heróis, #mejulguem, eu amo essa atração. Primeiro porque é muito bem feita, e segundo porque, como uma boa jornalista, amo passar pela redação na fila tematizada.

The Incredible Hulg Coasteruma das melhores montanhas-russas de Orlando. Ela é genial, com a saída super rápida e faz um barulho que assusta quem está de fora (mas ‘de dentro’ ela não dá medo não).

Confira todas as atrações do parque no site oficial da Universal.

Bom e por essas atrações e por outros motivos – como o que vem por aí – que eu considero o Islands of Adventure MUITO bom. Ainda que no Universal Studios tenha a minha amada atração da Múmia e o Beco Diagonal, acho que o Islands tem mais opções bacanas para aproveitar.

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s