Viajar para a Copa do Mundo? Veja dicas de viagem para o Qatar

A gente não costuma generalizar essa coisa de cultura, mas é legal ver o quanto os brasileiros se unem pela Copa do Mundo né? Só quem nasceu em terras verde e amarela sabe o quanto o evento é importante para o país – ainda que nem todo mundo goste de futebol. Dito tudo isso, a gente recebeu informações super bacanas sobre o Conexão Qatar, uma plataforma que traz todas as informações e dicas de viagem para o Qatar, para aqueles que pretendem viajar para a Copa do Mundo. Bora conferir!


Os brasileiros que desejarem conhecer o Qatar já podem contar com um receptivo bem “verde e amarelo”, com a hospitalidade característica do nosso país, além de uma completa plataforma de conteúdo. O Conexão Qatar (@conexaoqatar) – canal multiplataforma que nasceu para promover o Qatar e o Oriente Médio para brasileiros, residentes, turistas e pessoas que estejam se expatriando, tornou-se um dos principais elos entre o Brasil e o país anfitrião da Copa do Mundo de 2022. Sua fundadora, Bruna Bardavid, esteve entre os convidados VVIP como representante da comunidade brasileira no evento que inaugurou o FIFA World Cup Qatar 2022™ Official Countdown Clock, o relógio que marca a contagem regressiva para o mundial, no último dia 21.

“Uma honra ser convidada para representar a comunidade brasileira neste momento tão importante para a história do Qatar. Entendo também este convite como um grande reconhecimento pelo trabalho que temos desempenhado em receber os brasileiros, que trazem alegria e ficam encantados com as belezas do país”, declara Bruna.

Residente há 5 anos em Doha, a paixão de Bruna Bardavid pela cidade, cultura e hábitos locais despertaram a vontade de querer compartilhar os melhores lugares, tradições e cultura da região. Em 2019, criou o Conexão Qatar, que se tornou o principal canal com informações, dicas e conteúdo para brasileiros que desejam visitar ou morar no país. Como influencer digital neste mercado, Bruna também abriu diversas parcerias com marcas e agências locais, que permitem oferecer ainda mais benefícios e atrativos para os brasileiros.

“Doha é um lugar único. Desde 2019 ajudo brasileiros que querem visitar a capital com a elaboração de tours privados e personalizados, de acordo com a expectativa de cada pessoa. Eles chegam em busca de experiências memoráveis e cada expectativa é única. Ajudo desde a assessoria de hotel, organização, reservas de restaurantes, passeios e todos os detalhes que precisam até o fim da viagem, tudo muito customizado.  Sou personal concierge, organizadora de roteiros, anfitriã e guia certificada fluente em português e inglês”, revela.

Para o turista que viaja para o Qatar é importante contar com assessoria de quem vive no país, conhece o dia a dia da cidade e cada ponto de visitação. “O Qatar é um país que está em constante transformação. A cada dia abre um novo ponto turístico ou atração, uma novidade ou um procedimento que muda. Contar com assessoria, facilita e otimiza o tempo do turista. É muito importante saber sobre procedimentos de embarque, qual a melhor localização de um hotel, se tem restrição ou não, qual a melhor forma de locomoção, detalhes relacionados à cultura, como vestimentas permitidas ou não em certos locais, hábitos permitidos ou não etc. Em um país onde a cultura é muito diferente da brasileira, esse direcionamento é essencial para evitar constrangimentos ou gafes, por exemplo”, lembra a especialista.

https://www.instagram.com/p/CWjVUGYMfa-/

Dicas de viagem para o Qatar:

Para quem já está planejando visitar o Qatar para a Copa ou antes dela, Bruna Bardavid antecipa algumas dicas:

Reservas – os pacotes para o Qatar datados a partir de outubro de 2022 serão vendidos apenas para quem tem ingresso comprado para o mundial. Os ingressos são adquiridos em agências oficiais FIFA. “Até o momento, não está sendo possível reservar hotéis por conta para o período da Copa, a expectativa é que em janeiro sejam liberadas mais informações a respeito”, pontua.

Entretanto, quem quiser visitar o Qatar até o outubro/2022, pode fazer reservas em hotéis tranquilamente, por meio dos principais sites de reservas e agências de viagens. “Temos hotéis incríveis para hospedagem, desde resorts até os tradicionais árabes, que retratam a essência do lugar. Alguns não vendem bebidas alcoólicas”, afirma.

Custos e alimentação – “O Qatar traz experiências gastronômicas para os mais variados bolsos e gostos. Por isso é importante contar com uma assessoria para a escolha das melhores opções de acordo com as preferências do viajante”, lembra.

Hospitalidade e locomoção – “O Qatar é hospitaleiro, está aberto e preparado para receber da melhor maneira os turistas. O país investiu em infraestrutura, festivais e atrações, para tornar a experiência do turista ainda mais inesquecível”, afirma.

“Para transporte, o melhor meio é o metrô, inaugurado em 2019, muito moderno, com a opção de vagão primeira classe, que conecta quase todos os pontos turísticos de Doha. Taxi e Uber são amplamente usados e funcionam muito bem – mas tenha sempre dinheiro em mãos, os táxis não aceitam cartões. Evite motoristas particulares dos carros tipo ‘limousine’”, orienta.

Protocolos e restrições quanto à Covid-19 – “O Brasil foi reclassificado para a categoria verde e a Coronovac foi aprovada como vacina condicional, ou seja, quem tem as duas doses, precisa fazer um teste de anticorpos com validade de 30 dias antes da chegada. Caso tenha as duas doses da Coronovac e uma dose de Pfizer ou Moderna, é automaticamente considerado 100% vacinado. Quem tem as duas doses da Pfizer, Moderna, Jansen ou Astrazeneca, é considerado 100% vacinado. Quem é 100% vacinado não precisa fazer quarentena”, diz.

Para entrar no Qatar, o turista precisa seguir alguns procedimentos: apresentar um exame de PCR com até 72 horas antes da chegada; preencher o Ehteraz – o aplicativo oficial de rastreamento de contatos para o Qatar, pelo menos três dias antes da chegada (www.ehteraz.gov.qa); e preencher e assinar o Termo de Ciência (encontrado no site do Ehteraz).

“Chegando aqui não precisa mais fazer outro PCR, mas é necessário fazer o download do app do Ehteraz, que vai servir para o turista acessar restaurantes e lugares fechados. É possível validar com seu próprio número de telefone – pode validar na opção visa, com o número que será colocado no seu passaporte ao passar pela imigração. No Qatar não está mais sendo obrigatório o uso de máscaras em lugares abertos, somente em lugares fechados”, informa Bruna Bardavid.

O Conexão Qatar é um canal multiplataforma que reúne conteúdo e informações precisas para os brasileiros que residem ou gostariam de viajar para o Qatar. Além do site – www.conexaoqatar.com.br, está presente no Youtube, Trip Advisor, Facebook, Instagram, LinkedIn e Tik Tok. As publicações vão desde conteúdo informativo, até curadoria de hotéis, restaurantes, eventos, parcerias e consultoria. Oferece serviços como Roteiros One-to-One e planejamento de experiências, além de Relocation e assessoria para quem está de mudança ou tenha vontade de morar na região.


  • Gostou dessa notícia? Você pode encontrar outras como essa, relacionadas ao setor de viagens e turismo, na categoria “notícias” aqui do blog. Por lá, a gente posta tudo de mais legal que recebemos das assessorias de imprensa e das empresas do setor para você se manter atualizado e para ajudar a planejar sua próxima viagem. Só lembrando que, nem sempre, a gente conhece os serviços que são aqui divulgados. E isso não é um publipost! Acesse aqui para ver mais notícias!

__

GARANTA SEUS INGRESSOS

Booking.com

SOBRE NÓS

O Voyajando surgiu do sonho de criar um espaço para trocar dicas de passeios, restaurantes, hotéis e tudo o mais que envolve os pequenos períodos maravilhosos da vida que chamamos de viagens. São elas que nos proporcionam a possibilidade de descobrir novos universos, ter contato com outras culturas e outros jeitos de ver a vida. O Brasil e o mundo estão cheios de lugares incríveis. Vamos conhecê-los juntos?

PASSEIOS EM ROMA

Posts  Relacionados

Deixe  um  comentário

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.