A primeira pousada Zero Carbono do Brasil fica em Campos do Jordão

Campos do Jordão (SP) é um destino único. Lembro sempre com carinho dessa cidade porque ela sempre nos rendeu passeios super agradáveis em família – minha mãe adora – e também por ser um destino super romântico para os casais passarem um final de semana aproveitando o clima de montanha e a agitação do centrinho. Melhor ainda é quando unimos um destino turístico bacana a iniciativas que ajudam o nosso planeta de alguma forma. A gente aqui super acredita nisso e ficamos animadas em receber o material sobre a primeira pousada zero carbono do Brasil fica em Campos do Jordão!

A cada dia que se passa observamos os efeitos de nossas ações no meio ambiente, por isso é importante analisar e aderir cada vez mais hábitos sustentáveis que diminuam os impactos na natureza. Com esse propósito a Pousada Alto da Boa Vista, em Campos do Jordão, tem adotado medidas conscientes que vão desde o desde sua construção até o descarte de lixo.

Fundada no ano 2000 a pousada foi construída com madeira 100% certificada e se preocupa em diminuir o impacto ambiental em todos os seus procedimentos e ações. Uma das medidas é a utilização de um sistema de captação de energia solar que alimenta dois terços do consumo total da pousada.

“Quando eu decidi largar a loucura do mundo corporativo, eu queria que as pessoas pudessem viver uma experiência diferenciada nesse paraíso no meio das montanhas. Precisamos usufruir de toda essa beleza que a natureza nos proporciona, mas devemos fazer a nossa parte e tomar e colaborar com a preservação desse lugar tão maravilhoso”, afirma o chef Bernard Contipeli fundador da Pousada Alto da Boa Vista.

Pousada em ´é a primeira carbono zero do Brasil

Localizada há quase 2 horas de São Paulo, a pousada utiliza um sistema de compostagem onde todo lixo orgânico é transformado em adubo. Esse material depois é usado para a fertilização da horta que alimenta os hóspedes. Além disso, o sistema de aquecimento de água dispõe de uma tecnologia híbrida de gás e energia solar.

“Em 2009 recebemos o Selo IDES (Índice de Desenvolvimento Ecologicamente Sustentável) de primeira pousada zero carbono do Brasil. Esse certificado nos inspirou a seguir em frente e dedicar cada vez mais ações para essa causa tão importante”, finaliza o Bernard.

Sobre a Pousada Alto da Boa Vista
www.pousadaaltodaboavista.com.br
Instagram: @pousada_altodaboavista
Facebook: @AltodaBoaVista
Endereço: Rua das Hortências, 605 – Alto Boa Vista, Campos do Jordão.
Telefones: (12) 9 9660-3393/ (11) 98205-2510 / (12) 9 9660-3386


  • Gostou dessa notícia? Você pode encontrar outras como essa, relacionadas ao setor de viagens e turismo, na categoria “notícias” aqui do blog. Por lá, a gente posta tudo de mais legal que recebemos das assessorias de imprensa e das empresas do setor para você se manter atualizado e para ajudar a planejar sua próxima viagem. Só lembrando que, nem sempre, a gente conhece os serviços que são aqui divulgados. E isso não é um publipost! Acesse aqui para ver mais notícias!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s