Metade dos brasileiros pretende viajar nos próximos meses

O buscador de viagens KAYAK acaba de anunciar o resultado de sua última pesquisa que avaliou o comportamento do turista brasileiro durante a pandemia do novo coronavírus. Vocês sabem que nós, do Voyajando, amamos um estudo (nesse link aqui você acessa todas as pesquisas que publicamos por aqui)! E este, que reuniu mais de 1.000 pessoas, mostrou que o setor tem mostrado sinais de recuperação e que os viajantes estão voltando a planejar suas próximas saídas. Vamos aos resultados?

  1. As viagens de avião e a hospedagem em hotéis de grandes redes seguem sendo preferência do turista brasileiro na hora de planejar uma viagem;
  2. A pesquisa aponta que o interesse em viajar dobrou desde o último levantamento, realizado em maio. 55% dos entrevistados estão dispostos a viajar dentro dos próximos 6 meses diferentes dos 23% dos que responderam a pesquisa em maio.
  3. Os destinos de praia e as viagens domésticas ganham destaque, enquanto o avião segue sendo o transporte preferido no país, seguido por viagens de carro.  
  4. O estudo mostrou que 49% dos entrevistados preferem viajar dentro do Brasil, sendo que 27% deles optaram por viagens dentro do próprio estado. Apenas 15% das pessoas optou por viagens para destinos em outros países.
  5. Os hotéis são os favoritos na hora de escolher onde se hospedar, seguidos por aluguel de casas de temporada e hospedagem em casas de familiares.
Infográfico com os resultados da pesquisa KAYAK (divulgação)

“Com a chegada das festas de fim de ano e a temporada de verão, as pessoas estão voltando a se programar e os destinos no litoral são os favoritos na preferência do brasileiro”, explica Gustavo Vedovato, diretor de operações do KAYAK. Ainda segundo o executivo, a procura por destinos internacionais está retomando, mas de forma mais lenta que os domésticos. “Uma das principais preocupações do turista brasileiro são as medidas de segurança e cuidados com a saúde. Com o aumento dos casos na Europa e as restrições internacionais, é normal que os destinos dentro do Brasil sejam os mais buscados”, finaliza. 

Ficou curioso? Quer acesso para a pesquisa completa? Só acessar este link! E conta para a gente aqui nos comentários ou lá no Instagram do @voyajandoblog, como estão os seus planos para o final do ano?


2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s