#Turistando Na Quarentena – Filmes para ver antes de ir para a Universal

Nossa tag de #TuristandoNaQuarentena está super legal. Você está acompanhando? Clique aqui para ver os outros posts. E se você está aqui porque Orlando está nos seus planos de viagem, na semana passada, fizemos também uma matéria sobre os Filmes para ver antes de ir para a Disney, para você se preparar para ir ou voltar à essa cidade incrível.

Os dois parques temáticos do grupo Universal rendem boas ideias de filmes para ver antes de visitar. Esse foi um exercício que fiz quando fui à Orlando em 2014 e, no ano passado quando voltei, aproveitei para rever alguns longas e já entrar no clima dos parques.

Como a Universal detém direitos de várias marcas e franquias, prepara a pipoca, os petiscos e corre pro sofá, que a lista aqui é bem grande! Você vai perceber que existem muitos simuladores – são parques com mais atrações para adultos do que a Disney – e atrações únicas, sem tantas áreas específicas destinadas a um mesmo tema, principalmente no parque Universal Studios, por isso a quantidade de referências é maior aqui.

Harry Potter

Uma das “tradições” é esperar e assistir ao dragão soltar fogo

Sempre que vamos aos parques, perdemos um bom tempo nas duas áreas do Harry Potter. No Island of Adventures fica a área mais antiga, onde existe um simulador dentro do Castelo de Hogwarts, uma montanha-russa mais tranquila, do hipogrifo, e a mais recente atração: a montanha-russa do Hagrid (essa montanha-russa é incrível, quando for, me conta se gostou!).

Claro! Como fã de carteirinha da saga, ao meu humilde ver, é muito importante ver os filmes do Harry Potter antes de ir para os parques. Mesmo para quem não gosta muito da história, as atrações são mais novas, tecnológicas e muito legais. Ver os filmes ajudará a entender do que se trata cada atração e também ajudará na imersão das duas áreas específicas.

Já no Universal Studios, o Beco Diagonal é esplendido! E no final dele, tem a atração The Escape From Gringotts, que mistura uma montanha-russa tranquila com simulador. O brinquedo se baseia em uma parte muito específica do livro e filme, por isso seria bem legal você assistir os filmes e aproveitar a atração como um todo.

As duas áreas trazem MUITAS referências aos filmes. O Hogwarts Express, lojas, doces, as varinhas mágicas que fazem as vitrines se mexerem (você pode comprar nas lojinhas essa varinha), pessoas vestidas com os trajes utilizados, restaurantes que homenageiam os filmes. Enfim, as referências são muitas e acho até que valem posts exclusivos para fãs do Harry Potter como eu.

Já segue a gente lá no Instagram? Postei durante toda a viagem para Orlando em 2019

A Múmia

Eis uma das minhas atrações favoritas do Universal Studios (claro que tirando as do Harry Potter, mas não vou mais falar disso aqui, hahaha). É uma atração antiga, mas eu adoro. Sempre vamos várias vezes no brinquedo que é uma espécie de montanha-russa (tranquila, ao meu ver) indoor. Assitir aos filmes da Múmia fazem a atração fazer ainda mais sentido. Vale muito!

Entrada da atração Revenge of the Mummy

Simpsons

Aqui não é bem um filme. Mas se você é fã desses ‘bonecos’ amarelos, vai gostar de conhecer uma área dedicada aos Simpsons no Universal Studios. O cenário é bem bonito e, por lá, existe o simulador de montanha-russa dentro do universo do desenho – que eu não AMEI e não iria de novo, hahaha, mas deixo isso para cada um ter seu ponto de vista sobre a atração.

A entrada do simulador do Simpsons

MIB

Bem próximo à área dos Simpsons, no Universal Studios, está a atração do MIB Homens de Preto. Ela se assemelha à atração do Toy Story, na Disney, em que você tem um joystick e mira em alvos para pontuar, disputando com os seus “colegas” de carrinho. É divertida e, se preferir reduzir o tempo de fila, tem single rider.

Atração MIB Men in Black Alien Attack

Transformers

Esse simulador, dentro também do Universal Studios, é muito bacana! Mesmo para quem não ama os filmes do Transformers, como eu – ou se você não assistiu, é legal ver o primeiro – acaba se divertindo bastante. A tecnologia 3D aqui é bem legal, lembra um pouco o simulador do Homem Aranha, que está no Island of Adventures. Próximo à saída da atração, também existe a possibilidade de tirar foto com um dos personagens.

Atração Transformers

Velozes e Furiosos

Essa é uma atração mais recente da Universal, que ficou no espaço físico que antes era ocupado pela atração do Twister (uma pena, eu gostava). Fomos nela pela primeira vez em 2019 (por isso não tem nada relacionado à ela no meu post da ida em 2014), e eu sinceramente não gostei, achei que poderiam ter usado mais a criatividade – mas essa opinião interessa um total de zero pessoas, hahaha. Resumindo, se tiver tempo na agenda do dia, vá e confira se você gosta da atração que faz uma referência a série de filmes Velozes e Furiosos. A atração está no parque Universal Studios.

Na saída da atração, você ainda pode tirar uma foto com essa estrela do cinema – de cera!

Meu Malvado Favorito

Também na Universal Studios, logo na entrada do parque, você se depara com o simulador dos Minions. É uma atração um pouco mais infantil, mas para quem gosta dos monstrinhos amarelos, ajudantes do Gru, do filme Meu Malvado Favorito, vai se divertir com a atração em que você se “transforma” em um deles.

Entrada da atração dos Minions

Shrek

Na frente da atração dos Minions, no Universal Studios, está o cinema do Shrek. Basicamente, um filme 4D. Eu, particularmente, gosto da atração, mas não é uma das minhas favoritas então acabo deixando para o final – se der tempo. Fica aquela sensação de por ser o Shrek, esperava mais, sabe? Saindo do teatro, em muitos horários ao longo do dia (fique de olho) ainda existe a possibilidade de tirar foto com os personagens da história.

A fachada da atração do ogro Shrek

E.T.

É uma atração beeeeem antiga também, você consegue ver a diferença entre os efeitos e tecnologia das atrações mais novas e a do E.T., filme que fez sucesso quando lançado. Apesar de ser antigona, é bem bonitinha e vale a visita – até porque nunca se sabe quando a Universal vai tirá-la. E o mais engraçado é que, como muitas pessoas deixam essa atração para o final – assim como nós fizemos – foi uma das maiores filas que pegamos na Universal Studios, durante a viagem de 2019.

A atração ET é antiguinha, mas uma graça!

Como vocês puderam perceber, esse post já ficou gigante e ainda faltam várias atrações do Island of Adventure para citar. Priorizei aqui os filmes da Universal Studios e em um segundo post, que será lançado ainda nessa semana, vamos falar sobre os demais filmes que você pode assistir para se “preparar” para uma viagem para Orlando.

Está gostando? Não deixe de compartilhar suas sugestões, dúvidas e experiências por aqui ou pelo nosso Instagram @voyajandoblog. A interação por lá é muito bacana!

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s