Que filmes assistir antes de ir à Universal de Orlando?

Durante a pandemia nós aproveitamos para criar uma série com indicações de filmes, livros e séries que te possibilitam viajar sem sair de casa. E se você está planejando uma viagem para a Flórida, hoje vamos trazer filmes para ver antes de ir aos parques da Universal que vão te ajudar a viajar antes mesmo de chegar à terra da magia.

Os dois parques temáticos do grupo Universal rendem boas ideias de filmes para ver antes de visitar. Esse foi um exercício que fiz quando fui à Orlando em 2014 e, no ano passado quando voltei, aproveitei para rever alguns longas e já entrar no clima dos parques.

Nossa tag de #TuristandoNaQuarentena está super legal. Você está acompanhando? Clique aqui para ver os outros posts. E se você está aqui porque Orlando está nos seus planos de viagem, na semana passada, fizemos também uma matéria sobre os Filmes para ver antes de ir para a Disney, para você se preparar para ir ou voltar à essa cidade incrível.

Como a Universal detém direitos de várias marcas e franquias, prepara a pipoca, os petiscos e corre pro sofá, que a lista aqui é bem grande! Você vai perceber que existem muitos simuladores – são parques com mais atrações para adultos do que a Disney – e atrações únicas, sem tantas áreas específicas destinadas a um mesmo tema, principalmente no parque Universal Studios, por isso a quantidade de referências é maior aqui.

Filmes para ver antes de ir aos parques da Universal: todos do Harry Potter

Uma das “tradições” é esperar e assistir ao dragão soltar fogo

Sempre que vamos aos parques, perdemos um bom tempo nas duas áreas do Harry Potter. No Island of Adventures fica a área mais antiga, onde existe um simulador dentro do Castelo de Hogwarts, uma montanha-russa mais tranquila, do hipogrifo, e a mais recente atração: a montanha-russa do Hagrid (essa montanha-russa é incrível, quando for, me conta se gostou!).

Claro! Como fã de carteirinha da saga, ao meu humilde ver, é muito importante ver os filmes do Harry Potter antes de ir para os parques. Mesmo para quem não gosta muito da história, as atrações são mais novas, tecnológicas e muito legais. Ver os filmes ajudará a entender do que se trata cada atração e também ajudará na imersão das duas áreas específicas.

Já no Universal Studios, o Beco Diagonal é esplendido! E no final dele, tem a atração The Escape From Gringotts, que mistura uma montanha-russa tranquila com simulador. O brinquedo se baseia em uma parte muito específica do livro e filme, por isso seria bem legal você assistir os filmes e aproveitar a atração como um todo.

As duas áreas trazem MUITAS referências aos filmes. O Hogwarts Express, lojas, doces, as varinhas mágicas que fazem as vitrines se mexerem (você pode comprar nas lojinhas essa varinha), pessoas vestidas com os trajes utilizados, restaurantes que homenageiam os filmes. Enfim, as referências são muitas e acho até que valem posts exclusivos para fãs do Harry Potter como eu.

Já segue a gente lá no Instagram? Postei durante toda a viagem para Orlando em 2019

A Múmia

Eis uma das minhas atrações favoritas do Universal Studios (claro que tirando as do Harry Potter, mas não vou mais falar disso aqui, hahaha). É uma atração antiga, mas eu adoro. Sempre vamos várias vezes no brinquedo que é uma espécie de montanha-russa (tranquila, ao meu ver) indoor. Assitir aos filmes da Múmia fazem a atração fazer ainda mais sentido. Vale muito!

Filmes da Universal de Orlando
Entrada da atração Revenge of the Mummy

Simpsons

Aqui não é bem um filme. Mas se você é fã desses ‘bonecos’ amarelos, vai gostar de conhecer uma área dedicada aos Simpsons no Universal Studios. O cenário é bem bonito e, por lá, existe o simulador de montanha-russa dentro do universo do desenho – que eu não AMEI e não iria de novo, hahaha, mas deixo isso para cada um ter seu ponto de vista sobre a atração.

A entrada do simulador do Simpsons

MIB

Bem próximo à área dos Simpsons, no Universal Studios, está a atração do MIB Homens de Preto. Ela se assemelha à atração do Toy Story, na Disney, em que você tem um joystick e mira em alvos para pontuar, disputando com os seus “colegas” de carrinho. É divertida e, se preferir reduzir o tempo de fila, tem single rider.

Atração MIB Men in Black Alien Attack

Transformers

Esse simulador, dentro também do Universal Studios, é muito bacana! Mesmo para quem não ama os filmes do Transformers, como eu – ou se você não assistiu, é legal ver o primeiro – acaba se divertindo bastante. A tecnologia 3D aqui é bem legal, lembra um pouco o simulador do Homem Aranha, que está no Island of Adventures. Próximo à saída da atração, também existe a possibilidade de tirar foto com um dos personagens.

Atração Transformers

Velozes e Furiosos

Essa é uma atração mais recente da Universal, que ficou no espaço físico que antes era ocupado pela atração do Twister (uma pena, eu gostava). Fomos nela pela primeira vez em 2019 (por isso não tem nada relacionado à ela no meu post da ida em 2014), e eu sinceramente não gostei, achei que poderiam ter usado mais a criatividade – mas essa opinião interessa um total de zero pessoas, hahaha. Resumindo, se tiver tempo na agenda do dia, vá e confira se você gosta da atração que faz uma referência a série de filmes Velozes e Furiosos. A atração está no parque Universal Studios.

Na saída da atração, você ainda pode tirar uma foto com essa estrela do cinema – de cera!

Meu Malvado Favorito

Também na Universal Studios, logo na entrada do parque, você se depara com o simulador dos Minions. É uma atração um pouco mais infantil, mas para quem gosta dos monstrinhos amarelos, ajudantes do Gru, do filme Meu Malvado Favorito, vai se divertir com a atração em que você se “transforma” em um deles.

Entrada da atração dos Minions

Shrek

Na frente da atração dos Minions, no Universal Studios, está o cinema do Shrek. Basicamente, um filme 4D. Eu, particularmente, gosto da atração, mas não é uma das minhas favoritas então acabo deixando para o final – se der tempo. Fica aquela sensação de por ser o Shrek, esperava mais, sabe? Saindo do teatro, em muitos horários ao longo do dia (fique de olho) ainda existe a possibilidade de tirar foto com os personagens da história.

A fachada da atração do ogro Shrek

E.T.

É uma atração beeeeem antiga também, você consegue ver a diferença entre os efeitos e tecnologia das atrações mais novas e a do E.T., filme que fez sucesso quando lançado. Apesar de ser antigona, é bem bonitinha e vale a visita – até porque nunca se sabe quando a Universal vai tirá-la. E o mais engraçado é que, como muitas pessoas deixam essa atração para o final – assim como nós fizemos – foi uma das maiores filas que pegamos na Universal Studios, durante a viagem de 2019.

A atração ET é antiguinha, mas uma graça!

Filmes do Universal Studios

King Kong

Essa é uma das mais novas atrações da Universal Island of Adventures e, portanto, é uma das maiores filas nesse parque – perde para a montanha-russa do Hagrid que, quando fui, a fila era absurda. Mesmo que você não tenha visto o filme, vá. É muito bem feita e já no lugar destinado à formação da fila, você já se sente no clima do longa. Há muita tecnologia e a imersão é enorme. Gostamos muito!

Entrada da atração Skull Island Reign of Kong

Jurassic Park

Uma área dedicada aos filmes de Jurassic Park é uma grande alegria para os fãs da história. Apesar das atrações não serem tão novas (há outros parques da Universal pelo mundo que já atualizaram os brinquedos), é sempre uma alegria andar no barco do Jurassic Park e ver as portas da atração se abrindo, enquanto ouvimos a música característica do filme. Em 2019, quando estivemos no parque, algumas partes dessa área estavam em reforma. Então podem vir novidades por aí.

De qualquer maneira, se você gosta dos filmes, vai gostar de visitar esse pedaço do parque. Além da atração – que molha, já vou logo avisando – temos também uma área interna em que você pode analisar ovos de dinossauro, enxergar pela visão deles e estudá-los, como se estivesse nos laboratórios do Jurassic Park.

Laboratórios onde “criam” os dinossauros de Jurassic Park!

Hulk

A montanha-russa do Hulk é um dos pontos altos desse parque – para quem gosta de montanha-russa. Divertida, rápida e com um tempo de fila ok, é uma atração para se ir várias vezes. Assistir ou não o filme não interfere, ao meu ver, tanto assim na experiência.

A montanha russa do Hulk, no Island of Adventure, é muito bacana!

Homem-Aranha

O simulador do Homem Aranha é bem bacana. Parecido com o do Transformers, você se diverte sendo puxado e arremessado pelas “teias” do herói. A fila também é bem elaborada e passamos por salas que imitam o cenário de uma redação nas grandes cidades.

Entrada da atração do Homem Aranha

Forrest Gump

Aproveitando que esse post ficou um pouco menor, vou expandir para City Walk – a área de entretenimento que fica antes da entrada dos parques da Universal – para contar para você que ali, perto da saída do estacionamento, fica o Bubba Gump. Um restaurante muito bacana, inspirado na história do filme Forrest Gump. Vale assistir novamente ao longa e deixar um almoço ou jantar para conhecer o local, com cardápio baseado em frutos do mar. Quem gosta do filme, provavelmente também gostará da experiência.

Para chamar os garçons, você usa essa plaquinha aqui

E aí, gostou da série de posts sobre filmes para ver antes de visitar Orlando? Teve também o da Disney! Preparar-se para uma viagem ajuda a já entrar no clima dela antes mesmo de pegar o avião. Se você quer ler mais posts como esse, dá uma olhadinha na série #TuristandoNaQuarentena e até a próxima!

Está gostando? Não deixe de compartilhar suas sugestões, dúvidas e experiências por aqui ou pelo nosso Instagram @voyajandoblog. A interação por lá é muito bacana!



GARANTA SEUS INGRESSOS

Booking.com

SOBRE NÓS

O Voyajando surgiu do sonho de criar um espaço para trocar dicas de passeios, restaurantes, hotéis e tudo o mais que envolve os pequenos períodos maravilhosos da vida que chamamos de viagens. São elas que nos proporcionam a possibilidade de descobrir novos universos, ter contato com outras culturas e outros jeitos de ver a vida. O Brasil e o mundo estão cheios de lugares incríveis. Vamos conhecê-los juntos?

VISITE O DUOMO DE MILÃO

Posts  Relacionados

Deixe  um  comentário

0 comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. #TuristandoNaQuarentena – Que filmes assistir antes de ir à Universal de Orlando? - […] uma lista de filmes para você assistir antes de ir aos parques do grupo Universal, em Orlando. Clique aqui…
  2. Halloween 2020: como será o Dia das Bruxas no Universal Orlando Resort – Voyajando - […] preparou um compilado de filmes para você ver antes de chegar aos parques. E como são muitos: tem parte…

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *