#Turistando Na Quarentena filmes para ver antes de ir à Disney

Continuando os posts de #TuristandoNaQuarentena hoje vamos listar filmes para você ver antes de visitar os parques da Disney em Orlando. Engraçado que essa é uma das dicas que eu dou para quem fala que vai para lá. E não – como tudo no universo das viagens – não é estritamente necessário você ver esses filmes. Mas que torna a experiência mais bacana, isso torna. (Continue acompanhando o blog se você quer saber mais sobre os filmes para ver antes de ir para os parques da Universal).

Vamos lá? Começando pelos parques da Disney, fica um pouco óbvio, né? Se você ainda não viu os grandes filmes clássicos como A Bela e a Fera, A Branca de Neve, Peter Pan, A Pequena Sereia, Ursinho Pooh, Dumbo, Alladin, e tantos outros. Há também os não tão clássicos, mas igualmente lindos, como Procurando Nemo, Vida de Inseto, Up Altas Aventuras, Frozen e Divertidamente. Eles serão úteis em algumas atrações específicas que homenageiam cada um desses filmes e muitas das músicas serão também usadas durante os shows de encerramento dos parques. É muito bacana reconhecer as melodias – em inglês, claro – durante as apresentações finais, dá um “plus” na magia.

A Bela e a Fera

Aqui no blog eu coloquei no ano passado posts antigos da minha viagem à Orlando em 2014. No fim de 2019 eu fui de novo e você pode acompanhar um pouco da minha viagem lá no Instagram do Voyajando (segue a gente lá!). Durante essa viagem de 2019, tivemos a oportunidade de visitar o Castelo da Fera e almoçar por lá. O nome do restaurante é Be Our Guest e somente pessoas com reserva antecipada conseguem entrar e conhecer as dependências desse lugar maravilhoso. Separei algumas fotos abaixo e pretendo fazer post aqui no blog mais pra frente.

Para não me estender muito a dica é: assista o desenho e o filme A Bela e a Fera, e depois reserve a experiência de tomar café da manhã, almoçar ou jantar no Be Our Guest, dentro do Magic Kingdom. São três salões lindamente decorados, cheios de detalhes para fotografar e para fazer essa imersão em uma das minhas histórias preferidas da Disney.

Na frente do Castelo da Fera, no restaurante Be Our Guest
Nossa refeição no Be Our Guest. Estava deliciosa!!

Além do restaurante, há também um musical resumido da história no parque Hollywood Studios. É uma ótima pedida para dar uma pausa na correria do dia e assistir à apresentação com as principais musicas do filme.

Musical A Bela e a Fera

Toy Story

Como tudo na vida, hahaha, essa seleção está muito pessoal. Toy Story também é um dos meus filmes preferidos na vida e eu não poderia deixar de falar da área especial que a Disney fez para essa lindeza. Além da atração Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin, no Magic Kingdom, o grupo preparou toda uma área incrível no Hollywood Studios, com direito a várias atrações, visita aos personagens e tudo o mais que Woody e seus amigos merecem.

A área é completamente tematizada. As filas das atrações também seguem a mesma linha e você se sente como um brinquedo mesmo, no tamanho que um brinquedo teria e todo o resto gigante. O quarto do Andy, as caixas dos brinquedos e tudo o mais você vê na perspectiva que um brinquedo veria. Apesar do foco infantil, posso garantir que os adultos se divertem na mesma medida.

É nessa área, a Toy Story Land, que está uma das atrações mais disputadas do parque, a Slinky Dog Dash, uma montanha-russa – meio infantil ao meu ver – do cachorrinho de molas mais fofo do universo. Além disso, por lá se mantém a amada Toy Story Mania, que é basicamente um jogo muito divertido de tiro ao alvo que você joga com seu companheiro de carrinho.

A disputada montanha-russa da Toy Story Land

Avatar

É aqui que mora – ao meu humilde ver – o melhor simulador de Orlando e uma das melhores atrações da Disney. É sério. Também não dei muita bola quando estreiou essa área. Assisti o filme na época que estava nos cinemas – há um bom tempo atrás – e não reassisti para ir ao parque. Um belo erro ao meu ver, já que Pandora é uma área COMPLETAMENTE ambientada no filme e é muito bonita.

Fomos na Flight of Passage em 2019 – ainda não havia a área de Pandora em 2014 – e já na fila é possível ver a riqueza e atenção aos detalhes que eles tiveram. É uma imersão nesse universo e, apesar de ter os maiores tempos de fila do parque, ao meu ver compensa muito. Fique de olho no aplicativo da Disney e vá acompanhando o tempo de fila da Flight of Passage. Nós gostaríamos de ter ido mais de uma vez, mas a fila realmente é muito grande.

A outra atração da área, a Na’vi River Journey também é muito bacana. Talvez não compense se você for durante a temporada, em que os parques fiquem mais cheios, mas se não, como foi o nosso caso, vale muito o passeio de barco pelo mundo de Pandora. Os detalhes são caprichados, o cenário é maravilhoso e é uma atração muito bonita.

Eu toda sorridente antes de entrar na fila do simulador

Também aproveitamos para almoçar no Satu’li Cantee, restaurante da área de Pandora. E eu AMEI. Com certeza esse é um restaurante que quero voltar quando for novamente à Orlando. O cardápio é bem rico e os pratos têm uma apresentação bem linda (veja abaixo a foto). Adoramos a experiência.

Nossa refeição na área de Avatar. Uma das melhores que fiz na Disney!

Rei Leão

Aproveitando o gancho do Animal Kingdom, aproveito também para indicar assistir o desenho e o filme do Rei Leão. É lindo, as músicas são empolgantes, e elas são a base da apresentação do Festival of the Lion King, que acontece nesse parque. É uma ótima pedida pós-almoço, ou durante o dia, em que você assiste shows de acrobacia e escuta as músicas tão lindas desse filme. Indico muito para aquela pausa no meio do dia.

Uma dica: fique de olho no horário das apresentações do show (você pode pegar um Time Guide gratuitamente na entrada do parque), porque o número de pessoas por show é limitado.

O musical lindo do Rei Leão no Animal Kingdom

Star Wars

Fãs de Star Wars me julguem a partir daqui: nunca vi a saga. Desculpem. E sim, fui para Orlando em 2019 sabendo que essa era uma das principais atrações novas da Disney, uma área completamente dedicada ao Star Wars e mesmo assim não vi. Não me programei e quando vi já estava próxima à viagem e não deu tempo de assistir.

De qualquer maneira, a dica aqui é: não cometa o mesmo erro que eu. Visite a Star Wars Land, no Hollywood Studios, conhecendo sobre esse universo. Sinta o clima da área e aproveite a imersão e todos os seus detalhes. Você até esquece que está na Disney e o simulador da Millennium Falcon é muito legal até para pessoas que, como eu, não entendem tanto assim da história. (A Star Wars: Rise of the Resistence não havia sido inaugurada quando estive no parque).

Área do Star Wars no Hollywood Studios
Nós, fingindo costume, entre os fãs de Star Wars

E aí, gostou dos posts de filmes para ver antes de ir para a Disney? Logo, logo faço um da Universal e por lá também têm muitos filmes para por na lista dessa quarentena.

Conta pra gente o que vocês estão achando dessa série #TuristandoNaQuarentena aqui nos comentários ou lá pelo nosso Instagram @voyajandoblog ? Qualquer sugestão também é bem vinda!

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s