Confira cinco dicas para arrumar as malas antes de viajar

Semana passada a gente postou lá no Instagram do Voyajando (segue a gente lá) esse reels aqui embaixo brincando com a quantidade de fotos com roupas listradas que a @jeaninecarpani tem e a repetição dos looks quando se jogou em uma Eurotrip de 10 países em 35 dias – incluindo destinos de frio e calor na mesma viagem. Brincadeiras à parte, essa parte do planejamento é complexa e eu nem consigo imaginar como foi montar essa mala pensando em todos os lugares por onde ela e o Gian passariam!

Por isso mesmo – e porquê a gente não dispensa uma boa dica – achamos legal a sugestão que recebemos da empresa de mochilas e malas Sestini sobre cinco dicas para arrumar as malas antes de viajar, segundo a designer de produtos da marca, Gisela Bizetto. A ideia é arrumar a mala na maneira certa e muito mais rápida, pensando em uma organização que comporte bem os pertences e seja prática e versátil, evitando a dificuldade de transportá-la e a bagagem em excesso. Vamos conferir?

https://www.instagram.com/p/CK4bEeqoxcj/

Cinco dicas para arrumar as malas para viajar

1 – Escolha uma mala apropriada

Se você vai fazer uma viagem de dois meses, mudando o local de estadia, melhor um mochilão do que uma mala de rodinhas, certo? Se vai passar uma semana a trabalho, praticamente sem sair do hotel, não tem porque levar uma super mala, com uma infinidade de coisas. Tente pensar nas necessidades da viagem e, aí sim, defina qual o melhor modelo e o tamanho apropriado. 

2- Faça um check list do que levar

Essa prática não toma tempo e permite otimizar o espaço da mala. Coloque um item por vez e vá marcando para não perder a noção do que está levando. O ideal é separar as roupas de cada dia de viagem. Lembre-se que roupas, sapatos e outros acessórios e objetos de higiene pessoal devem ser colocados em áreas distintas da mala.

3- Aproveite bem os compartimentos da mala

Utilizar a área interna da tampa da mala é uma ótima forma de economizar espaço. Você pode, por exemplo, guardar as meias dentro do tênis e os cintos na parede da mala. 

Organizar uma boa mala ajuda a viagem a ser mais fácil e pode evitar perrengues.

4 – Restrições

Caso vá viajar de avião, fique atento às regras da companhia aérea, principalmente com relação à bagagem de mão, que pode ir com você para a cabine do avião. Não corra o risco de ficar sem seus pertences.

5 – Segurança da bagagem

Aposte em dispositivos que garantam a segurança de sua mala. Uma dica que pode ajudar muito é utilizar os cadeados TSA. A Transport Security Administration é uma espécie de agência responsável por fiscalizar e fortalecer o sistema de segurança do transporte aéreo nos EUA, que disponibiliza um selo para produtos em que certifica que o cadeado possa ser aberto pelos agentes fiscalizadores sem danificá-lo. A vantagem é que os pertences não ficam descobertos caso seja preciso, na imigração, certificar a mala.


  • Gostou dessa notícia? Você pode encontrar outras como essa, relacionadas ao setor de viagens e turismo, na categoria “notícias” aqui do blog. Por lá, a gente posta tudo de mais legal que recebemos das assessorias de imprensa e das empresas do setor para você se manter atualizado e para ajudar a planejar sua próxima viagem. Só lembrando que, nem sempre, a gente conhece os serviços que são aqui divulgados. E isso não é um publipost! Acesse aqui para ver mais notícias!

GARANTA SEUS INGRESSOS

Booking.com

SOBRE NÓS

O Voyajando surgiu do sonho de criar um espaço para trocar dicas de passeios, restaurantes, hotéis e tudo o mais que envolve os pequenos períodos maravilhosos da vida que chamamos de viagens. São elas que nos proporcionam a possibilidade de descobrir novos universos, ter contato com outras culturas e outros jeitos de ver a vida. O Brasil e o mundo estão cheios de lugares incríveis. Vamos conhecê-los juntos?

VISITE O DUOMO DE MILÃO

Posts  Relacionados

Deixe  um  comentário

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *