Le Canton: resort no Rio de Janeiro anuncia programação da alta temporada

Se você está procurando um lugar para descansar nesse fim de ano, uma das opções pode ser próximo à um castelo. Gostou? Para melhorar, a réplica medieval ainda tem uma programação especial na alta temporada, com um show de luzes que projetam imagens de personagens infantis na fachada. Essa é a proposta do Le Canton, um resort localizado na região serrana do Rio de Janeiro.

“O Castelo é um importante símbolo para o Le Canton. Além da temática medieval que está presente em todo espaço e das diversas atividades de lazer em seu interior, que faz com que ele seja ponto de encontro de todas as famílias, o tradicional show de luzes projetado na fachada é um dos ápices da estada, quando todos podem celebrar o período maravilhoso em que puderem desfrutar o resort. É muito gratificante ser o único resort do estado que pode oferecer este atrativo aos nossos visitantes”, conta Mônica Paixão, diretora geral do Le Canton.

Castelo Medieval é uma das atrações do resort

Sobre o Le Canton

Localizado na serra do Rio de Janeiro, o resort Le Canton fica a duas hora da capital e a cerca de 100km do aeroporto do Galeão, em Teresópolis. Inspirado nos campos suíços, o resort possui dois milhões de metros quadrados de área construída e é cercado pelas belezas naturais da Serra dos Órgãos.

O resort é composto por três hotéis: o Village, que é o hotel principal e o maior deles; o Magique, que fica ao lado do Canton Ville, a área de lazer do hotel; e a Fazenda Suíça, típica fazenda, com estrutura própria e que é mais reservado. O hotel conta com uma van que faz o transporte entre todos os hotéis, gratuitamente, com frequência de trinta em trinta minutos ou sob solicitação.

A diversão é garantida pelo resort já que é o único do Brasil que, segundo eles, conta com um parque de diversões coberto: o Parc Magique. O parque fica em um espaço chamado de Canton Ville – área que concentra a maior parte das atrações de lazer e as atividades recreativas do resort. Além do parque, o espaço tem pista de boias canadenses, arena de paintball, lago para pescaria, quadras de vôlei, futebol, tênis e mini golf, parquinho e uma tenda multiuso para atividades aulas de circo.

O resort tem ainda fazendinha com direito a interação com os bichos e passeio de pônei, quadras esportivas e cinco piscinas climatizadas, A piscina principal possui hidromassagem aquecida, duas raias semiolímpicas e toboágua. Outro destaque do Le Canton é o Castelo Medieval, que fica no alto da montanha e proporciona uma bela vista da região. Dentro do castelo, há pista de patinação, boliche, jogos eletrônicos e o Kids Park, dedicado às crianças pequenas, que podem se divertir em um brinquedão com escorrega, mini cama elástica e piscina de bolinhas. Algumas atrações não estão em funcionamento no momento.

Outras atrações do Le Canton são um SPA da marca francesa L’Óccitane, queijaria e academias de ginástica, além de atividades para quem curte a natureza e esportes radicais, como arvorismo, arco e flecha, montain board, mountain bike, e tirolesa. Um complexo esportivo garante a diversão de quem gosta de praticar esportes, com campo de futebol society, vôlei de areia, basquete de rua e três quadras de tênis (duas de saibro e uma de piso sintético, coberta).

O sistema de hospedagem é pensão completa, com café da manhã, almoço e jantar inclusos na diária, que são feitas no restaurante Lugano. As bebidas são pagas à parte.

Gastronomia

O sistema de hospedagem é pensão completa, com café da manhã, almoço e jantar inclusos na diária, que são feitas no restaurante Lugano. As bebidas são pagas à parte.

A gastronomia é um ponto forte do resort, comandada pelo Chef Eduardo Lage e equipe. O Le Canton conta com três restaurantes e quatro bares. O restaurante principal é o Lugano, nome de uma cidade suíça. O restaurante tem o conceito “Cook Show”, no qual a equipe de cozinheiros prepara na hora e na frente do cliente deliciosos pratos assinados pelo Chef Lage.

O Cave du Valais é especializado na típica culinária suíça que inspira a temática do hotel, com um cardápio que inclui fondues e raclettes. O restaurante também tem uma extensa carta de vinhos. Na Pizzaria Luzern, as redondas salgadas ou doces são preparadas com ingredientes selecionados.

O local mais boêmio do Le Canton é o Cabaret Voltaire, espaço descontraído com piano-bar, sinuca e mesas de carteado. No menu, petiscos, sanduíches e drinks especiais. O Bar Saint Moritz atende ao parque aquático. Entradinhas quentes e frias, sanduíches, sobremesas, cervejas, drinks e café são servidos à beira da piscina principal. Já o Bar Léman, próximo à piscina central, tem a proposta de criar um ambiente propício aos adultos, com música lounge, aquecedores elétricos para as noites frias, e cardápio mais elaborado. O nome do bar é uma homenagem ao lago Léman, que fica entre a França e a Suíça.

GARANTA SEUS INGRESSOS

Booking.com

SOBRE NÓS

O Voyajando surgiu do sonho de criar um espaço para trocar dicas de passeios, restaurantes, hotéis e tudo o mais que envolve os pequenos períodos maravilhosos da vida que chamamos de viagens. São elas que nos proporcionam a possibilidade de descobrir novos universos, ter contato com outras culturas e outros jeitos de ver a vida. O Brasil e o mundo estão cheios de lugares incríveis. Vamos conhecê-los juntos?

VISITE O DUOMO DE MILÃO

Posts  Relacionados

Deixe  um  comentário

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *