Uma das primeiras viagens que fiz “sozinha” – leia sem meus pais, kkkkk – foi para Paraty (RJ) e um dos grandes traumas dessa viagem começou na estrada. Saindo de São Paulo, quem já pegou a Tamoios e a Rio-Santos em um feriado ou próximo ao fim de ano sabem BEM do que eu estou falando. Nem sei quantas horas passei dentro do carro aquele dia para finalmente chegar à cidade histórica de Paraty.
Imaginando esse cenário, você deve imaginar também porquê fiquei feliz em saber que agora existe a possibilidade de ir voando para lá. Pois é! Em dezembro a cidade passará a receber voos da Azul Conecta direto do aeroporto de Congonhas, a partir do dia 17 de dezembro, no projeto Verão Azul Conecta. Serão voos diários entre a capital paulista e a cidade histórica: para Paraty, a companhia oferece um voo diário de Congonhas às 14h40, chegando em Paraty às 15h45 e um vôo Paraty – Congonhas saindo às 16h10 e chegando na capital paulista às 17h15.
Do Rio de Janeiro, os voos começam a partir do dia 19 de dezembro, de quarta à domingo, saindo do Santos Dumont, com um horário por dia: entre 11h40 e 12h50, e retorno nos mesmos dias, saindo de Paraty entre 13h e 14h10.
Considerado Patrimônio Cultural e Natural Mundial da Unesco, a cidade desponta como uma opção bem bacana de destino nacional ao promover e incentivar o turismo no local. Praias paradisíacas e seu centro histórico tombado e considerado pela Unesco como conjunto arquitetônico colonial mais harmonioso do Brasil são parte dos atrativos.
Para quem vai estar na cidade entre os dias 4 e 6 de dezembro, Paraty recebe a segunda edição do Festival Gastronômico. A ideia será realizar um evento híbrido, com aulas online e degustações nos restaurantes locais, que oferecerão pratos especiais.
0 comentários