Pousada Porto Imperial é opção de hospedagem em Paraty

Eu já declarei por aqui todo meu amor às cidades históricas e Paraty (RJ) é um desses locais que têm um centrinho que é puro amor. Aliás, esse centro histórico foi tombado pela Unesco, e possui conjunto arquitetônico colonial único. Sem falar nas praias paradisíacas, né?

Um dos desafios, no entanto, de viajar para esses lugares é encontrar uma hospedagem bacana para unir conforto aos passeios diários. Pelo menos essa foi uma das dificuldades que eu tive quando estive em Paraty. Por isso mesmo, sempre que possível, tentamos trazer aqui no Voyajando opções de hospedagem para quem deseja se aventurar por esse mundo – deixando claro que nem sempre conhecemos tudo que indicamos aqui.

Pousada Porto Imperial

Pousada Porto Imperial é opção de hospedagem em Paraty

Uma das sugestões que recebemos foi a Pousada Porto Imperial, que está localizada nas proximidades da Praça da Matriz. São 43 apartamentos equipados com ar-condicionado, tv a cabo, minibar e cofre. A decoração conta com peças típicas do universo cultural brasileiro, como cerâmicas, tapeçarias, móveis coloniais, antiguidades e obras de artistas da região.

Datado de 1804, o casarão que sedia a Pousada Porto Imperial foi um entreposto comercial. “Destacando-se por estar às margens do rio Perequê-açu, ponto onde as embarcações atracavam para o embarque e desembarque de mercadorias em Paraty. Posteriormente, a edificação abrigou o primeiro teatro da cidade, recebendo inclusive um baile em homenagem à Independência do Brasil. A Pousada Porto Imperial está em atividade no local desde 1978″, dizem as informações da assessoria. Legal, né?

Achei bacana também que os quartos são batizados com nomes de personalidades femininas da nossa história, artes, música ou literatura. E a propriedade tem um jardim temático – o primeiro da cidade – com bromélias, plantas típicas da Mata Atlântica, e mais de 70 outras espécies identificadas se espalham por esse jardim tropical.

Feriado da Consciência Negra

Como opção para o feriado da Consciência Negra, a Pousada Porto Imperial oferece um pacote de três diárias, de 19 a 22 de novembro, com hospedagem, acomodação dupla, café da manhã e estacionamento, a partir de R$ 2,4 mil mais taxas.

Para proteger hóspedes e funcionários, a pousada adotou os principais protocolos de higiene e segurança sanitários, como o uso permanente de máscaras nas áreas comuns e oferta de álcool gel 70% nas áreas comuns e acomodações.

Para mais informações, você pode entrar em contato com a pousada pelo telefone + 55 (24) 3371-2323. As reservas são realizadas pelos e-mails: reservas@pousadaportoimperial.com.br e vendas@pousadaportoimperial.com.br .

GARANTA SEUS INGRESSOS

Booking.com

SOBRE NÓS

O Voyajando surgiu do sonho de criar um espaço para trocar dicas de passeios, restaurantes, hotéis e tudo o mais que envolve os pequenos períodos maravilhosos da vida que chamamos de viagens. São elas que nos proporcionam a possibilidade de descobrir novos universos, ter contato com outras culturas e outros jeitos de ver a vida. O Brasil e o mundo estão cheios de lugares incríveis. Vamos conhecê-los juntos?

VISITE O DUOMO DE MILÃO

Posts  Relacionados

Deixe  um  comentário

0 comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. Paraty é opção de turismo em dezembro com voos diretos e festival gastronômico – Voyajando - […] Pousada Porto Imperial em Paraty é opção de hospedagem na cidade […]
  2. Agenda Fevereiro: Confira o que vai rolar esse mês no Brasil e no Mundo – Voyajando - […] Pousada Porto Imperial, localizada no centro histórico de Paraty, oferece pacotes para o feriado do Carnaval, entre os […]

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *