Sabores da Montanha valoriza o turismo regional

A Serra da Mantiqueira é muito procurada por turistas que gostam de curtir o friozinho e o contato com a natureza. A região montanhosa tem áreas dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo e, além das cachoeiras, trilhas e diversos outros passeios ao ar livre, as atrações gastronômicas também ganham o coração de casais e famílias que passeiam pelas cidades rodeadas de mata atlântica.

A temporada de inverno é a que mais costuma atrair turistas para as cidades e para driblar a baixa temporada e manter o setor aquecido o ano inteiro, o projeto “Sabores da Montanha” foi criado como um espaço para fomentar e divulgar os atrativos gastronômicos de alguns destinos de inverno.

Restaurantes, cafés, chocolaterias, sorveterias, docerias, cervejarias artesanais e produtores rurais dos charmosos destinos turísticos ganham espaço na divulgação durante todo o ano dentro desse projeto que busca atrair turistas para as cidades durante todo o ano por meio de diferentes iniciativas. “Para ajudar ainda mais no fomento do turismo nos destinos da Mantiqueira, principalmente na baixa temporada, a Sabores da Montanha também realizará o ‘Food Week’, o ‘Festival do Pinhão’ ou o ‘Festival Internacional de Gastronomia’, aproveitando a diversidade de restaurantes com pratos de outros países, sempre com apoio da iniciativa privada, que já é parceira em diversos projetos em regiões do Estado de São Paulo”, reforça Jéssica Aquino, gerente de Marketing da “Sabores da Montanha” e da “Sabores da Praia”, outra associação gastronômica voltada para as cidades no litoral de São Paulo e Costa Verde fluminense.

Projeto busca valorizar a gastronomia regional

Outras iniciativas

A iniciativa também propõe o lançamento em setembro de 2020 de um site interativo com as informações referentes às cidades e restaurantes participantes; um aplicativo com menus, informações e possibilidade de reserva; e um guia anual, com a relação dos parceiros associados.

Outra ideia é a criação do “Food Week” e de outros festivais de gastronomia que ajudarão a fomentar os parceiros do Sabores da Montanha. Segundo Jéssica Aquino, todos os pratos participantes dos festivais terão valores únicos e acessíveis, para que qualquer morador ou turista tenha oportunidade de saborear os mais variados tipos de sabores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s