#Turistando Na Quarentena – The Notting Hill Bookshop na Inglaterra

O #TuristandoNaQuarentena de hoje vai diretamente para a Inglaterra, mais especificamente em Londres, a capital do país. É lá que fica Notting Hill, bairro que inspirou e ambientou a comédia romântica de mesmo nome, protagonizada por Julia Roberts e Hugh Grant, lançada em 1999. Várias cenas de Um lugar chamado Notting Hill são gravadas na região, conhecida por suas casinhas coloridas, restaurantes e, é claro, a Portobello Road Market, uma feira de rua que acontece todos os dias, a partir das 9h.

O destaque de hoje é para a livraria The Notting Hill Bookshop que, segundo a plaquinha na fachada, inspirou a loja The Travel Bookshop do filme. Isso mesmo, inspirou. As cenas do filme foram gravadas em outra locação, ali pertinho (142 Portobello Road), que hoje virou uma lojinha de souvenirs.

Eu e a The Notting Hill Bookshop, localizada na 13 Blenheim Crescent.

Notting Hill vale uma visita mesmo se você não assistiu ou não gostou do filme que leva o seu nome. O bairro é um charme e sábado é o seu dia mais movimentado.

__

GARANTA SEUS INGRESSOS

Booking.com

SOBRE NÓS

O Voyajando surgiu do sonho de criar um espaço para trocar dicas de passeios, restaurantes, hotéis e tudo o mais que envolve os pequenos períodos maravilhosos da vida que chamamos de viagens. São elas que nos proporcionam a possibilidade de descobrir novos universos, ter contato com outras culturas e outros jeitos de ver a vida. O Brasil e o mundo estão cheios de lugares incríveis. Vamos conhecê-los juntos?

PASSEIOS EM ROMA

Posts  Relacionados

Deixe  um  comentário

0 comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. Roteiro Reino Unido: Londres para quem gosta de palácios, castelos e Harry Potter – Voyajando - […] já falei sobre Notting Hill no #TuristandoNaQuarentena. Sim, o único motivo para eu ter desbancado até lá – e…

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.