Alpes Japoneses: Nagano é a região que possui as maiores cordilheiras do Japão

Não sei se você que está lendo é do time verão ou do time inverno. Confesso que euzinha aqui gosto mais de uma temperatura amena-quente, por isso amo a primavera e o outono (no inverno eu sofro bastante kkkkk). Mas bom mesmo é “sofrer” em uma paisagem linda, não é mesmo? Por isso achei legal compartilhar com vocês essas informações que recebemos sobre Nagano, uma região que possui as maiores cordilheiras no Japão e que ficou conhecida como Alpes Japoneses. As informações abaixo foram enviadas pela Organização Nacional do Turismo Japonês (JNTO) e oferecem uma opção legal para aproveitar o inverno no hemisfério norte.


Aproveitar a neve, esquiar, banhar-se em águas termais (onsens) e apreciar a culinária sazonal e bebidas quentes são tradições típicas de inverno no Japão. E, durante a estação mais fria do ano, a província de Nagano se destaca no arquipélago. Conhecida também como “Alpes Japoneses”, a região possui as cordilheiras mais altas do país em seus parques nacionais, paisagens de tirar o fôlego, dezenas de resorts de esqui e uma grande variedade de saquês locais. 

Parque Nacional Joshinetsu Kogen

Um vasto parque que abriga algumas das mais famosas e mais altas montanhas do Japão e muitas fontes de águas termais (onsens). A imensa área natural recebe visitantes e proporciona durante todo o ano belas vistas da natureza. Mas, é no inverno, quando a neve cai e a paisagem muda que o parque se destaca em meio aos Alpes Japoneses. 

Um dos maiores complexos de inverno do país, a área de esqui Shiga Kogen, faz parte do parque. No local, é possível esquiar, praticar snowboard, passear de snowmobile, descer encostas de snow tubing e fazer caminhadas guiadas com calçados de neve. A área concentra 19 resorts de esqui, que somam 70 teleféricos e tem mais de 80 Km de pistas.

Alpes Japoneses com paisagens de tirar o fôlego em Nagano

Já no Parque dos Macacos da Neve de Jigokudani, a fauna local encanta os visitantes. Durante o inverno, os famosos macacos japoneses da neve descem das montanhas para se aquecer em águas termais e é possível acompanhar a rotina dos animais bem de perto. 

Além disso, Shiga Kogen é vizinha da pequena cidade tradicional de águas termais (onsen) Shibu Onsen. Os banhos nas termas são tradição na cultura japonesa e no inverno ajudam a esquentar e relaxar. Apenas na cidade, há nove estabelecimentos,  administrados pelas pousadas locais, que oferecem esta atividade relaxante. Além disso, ao andar pelas ruas é possível encontrar bares e restaurantes que oferecem a rica gastronomia e o saquê da região.

Parque Nacional Chubu-Sangaku

Ao norte dos “Alpes Japoneses” está o Parque Nacional Chubu-Sangaku, com suas montanhas, cachoeiras, vales e rica fauna e flora. Assim como  Joshinetsu Kogen, o local proporciona belos passeios em todas as estações do ano, mas no inverno a neve transforma a paisagem e as atividades no local.

Um destaque são os passeios noturnos que vão até as Cataratas Zengoro, congeladas durante o inverno. Para chegar, é preciso encarar uma caminhada por meio da floresta. A iluminação fica por conta da lua que reflete na neve e guia os visitantes.

As montanhas do parque chegam a 3 mil metros de altura e a neve é ideal para a prática de esportes de inverno. No local está o complexo de esqui Hakuba Valley. São dez resorts que oferecem mais de 200 pistas, cursos para principiantes e atividades como caminhadas e rafting na neve além de esqui em áreas onde a natureza é inexplorada. 

Na região, os vilarejos Hakuba, Otari e Omachi são muito procurados durante a temporada de esqui e Happo Village e Echoland são as áreas mais famosas. Ambas têm um ar cosmopolita com charme japonês e, além dos hotéis de luxo e pequenas pousadas japonesas, pelas ruas é possível encontrar diversos pubs de cervejas artesanais, tradicionais bares izakayas, barracas de lámen e restaurantes.

Gastronomia nos Alpes japoneses

Nagano é conhecida por produzir saquê de alta qualidade. Há cerca de cem fábricas locais, que aproveitam o bom clima e a água da região. As principais marcas de saquê do Japão estão na província, como Masumi e Iwashimizu. Para comer, é tradição no inverno japonês se aquecer com um bom prato de lámen ou udon. Um prato típico de Nagano que também é apreciado é o Oyaki, um bolinho cozido de massa de trigo-sarraceno recheado de legumes, frutas ou feijão-doce, que é assado em uma panela de ferro e cozido no vapor.

Mais informações sobre Nagano: https://www.japan.travel/pt/destinations/hokuriku-shinetsu/nagano/


  • Gostou dessa notícia? Você pode encontrar outras como essa, relacionadas ao setor de viagens e turismo, na categoria “notícias” aqui do blog. Por lá, a gente posta tudo de mais legal que recebemos das assessorias de imprensa e das empresas do setor para você se manter atualizado e para ajudar a planejar sua próxima viagem. Só lembrando que, nem sempre, a gente conhece os serviços que são aqui divulgados. E isso não é um publipost! Acesse aqui para ver mais notícias!

VISITA AO COLISEU

Powered by GetYourGuide
Booking.com

SOBRE NÓS

O Voyajando surgiu do sonho de criar um espaço para trocar dicas de passeios, restaurantes, hotéis e tudo o mais que envolve os pequenos períodos maravilhosos da vida que chamamos de viagens. São elas que nos proporcionam a possibilidade de descobrir novos universos, ter contato com outras culturas e outros jeitos de ver a vida. O Brasil e o mundo estão cheios de lugares incríveis. Vamos conhecê-los juntos?

VISITE O DUOMO DE MILÃO

Posts  Relacionados

Deixe  um  comentário

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *