Meu roteiro completo da viagem para Orlando, nos Estados Unidos

Quem nos acompanha aqui há mais tempo sabe que amamos Orlando, né? Era um sonho desde criança visitar a Disney, e desde que fomos em 2014, já saímos de lá querendo voltar. Há um tempo estávamos planejando fazer essa viagem em 2019 com a minha família – que acabou não indo – e, de tanto comentarmos sobre esse roteiro de viagem para Orlando, acabamos arranjando várias outras companhias maravilhosas que toparam viver essa aventura com a gente. Então, a partir de hoje, começo uma série com posts diários sobre o meu roteiro de viagem por Orlando, nos EUA. Espero ter você junto com a gente!

E, para começar, eu chamo as viagens para Orlando de aventura porque são, né? Ainda mais em grupo. Fomos no final de outubro de 2019, e estávamos em uma casa com oito pessoas e, em alguns parques, chegamos a ter onze pessoas no grupo! Achei bem divertida toda essa viagem e – ao meu ver – o que mais ajudou foi o planejamento e a programação prévia que nos blindaram de grandes contratempos. Por isso acredito que se programar e planejar para qualquer viagem é muito importante, até para garantir a diversão com tranquilidade e conforto.

Full house

No post de hoje vou falar sobre a nossa chegada, sobre hospedagem, e sobre o nosso roteiro em Orlando. As matérias sobre os parques ainda vêm por aí mais para frente, então fique atento essa semana aqui no Voyajando.

Então vamos lá. Tem muito conteúdo de Orlando aqui no blog, mas resolvi fazer esses novos posts contando a experiência mais recente, já que se passaram cinco anos entre uma ida (em 2014) e a outra (em 2019). Quem conhece Orlando sabe que em um ano as coisas já mudam por lá, então imagine em cinco! São várias atrações novas e algumas outras que deixam de existir. Como se não bastasse, além disso, nessa viagem também deixamos mais tempo só na cidade – não fomos para Miami.

Até o Mickey perdeu uns quilinhos nesses 5 anos

Esse post de hoje está beeem detalhado para um post inicial. A ideia dessa série é ajudar quem quer muito ir para Orlando mas está perdido com tanta informação (e sim, aqui encontrará mais um monte de informações hahahah).

Chegada em Orlando

Saímos de Viracopos (Campinas) e pegamos o voo direto para Orlando (dessa vez não teve Miami no rolê). Nem preciso dizer que foi ótimo chegar direto em Orlando. Chegamos na cidade e depois de todo o processo de imigração e pegar as bagagens despachadas e pegar o carro alugado, fomos direto para o shopping (sim, você leu certo kkkk), porque grande parte do grupo estava sem celular.

Pegamos uma filinha para comprar o iPhone e depois fomos direto para o Walmart (sim de novo, a galera aqui é animada), para podermos comprar já algumas coisas para a casa (explico melhor na parte de hospedagem). Também no Walmart conseguimos comer finalmente (já começando com Mc Donald’s) e encontramos o resto do pessoal da casa, que já havia chegado antes.

Hospedagem

Com o grupo formado, fomos direto para a casa que alugamos Kissimmee. Foi uma ótima escolha! Alugamos o espaço inteiro para as oito pessoas (três casais, minha cunhada e a amiga dela), e cada dupla tinha seu próprio quarto e a casa também tinha três banheiros.

Algumas pessoas me perguntaram o que achei de ficar em Kissimmee. Como estávamos em muitas pessoas, o preço para alugar uma casa lá estava imbatível. Apesar de saber de todo o conforto que uma hospedagem em hotel pode oferecer, a casa acabou compensando muito e atendeu perfeitamente. E, de novo, como estávamos com uma agenda certinha de horários e programação, ficou mais fácil toda a dinâmica.

Hospedagem: deve ser levado em consideração na montagem do roteiro de viagem para Orlando
Casa alugada em Kissimmee

No entanto se você vai em menos pessoas, talvez eu aconselharia procurar um hotel mais próximo da International Drive (como ficamos em 2014). Dessa vez nós fomos bem dependentes do carro e Kissimmee é longe para ir e voltar o tempo todo – como fazíamos com o hotel. Principalmente em dias de outlet ou de parque aquático, em que saímos mais cedo dos lugares ou de repente precisávamos voltar para buscar alguma coisa, já ficava muito longe e nem sempre era possível. Nos dias de parques da Disney ou da Universal foi tranquilo, porque chegávamos cedo e saíamos tarde dos parques.

E se o conteúdo do blog ajudou você de alguma forma a viajar e realizar seus sonhos, uma das formas de nos ajudar a continuar crescendo é usar nossos links afiliados para fazer suas reservas. Você não paga nada a mais por isso e a gente ganha uma pequena comissão. Para reservar sua hospedagem pelo nosso link, clique aqui.

Falando nisso, alugo um carro?

Na minha opinião, sim. As duas vezes que fui para Orlando, nós alugamos um carro e não nos arrependemos. Sinceramente o deslocamento entre os parques, outlets, e tudo o mais, é grande. Claro que há pontos negativos como combustível e preço dos estacionamentos para se levar em conta, por isso é importante você colocar tudo isso na balança.

Muitas vezes há também os traslados do próprio hotel que deixam você na porta dos parques e buscam na volta. Nunca usei esse serviço, então não sei bem como funciona.

Carro alugado para 4 pessoas

Por isso, digo que que é uma decisão muito pessoal. Nós sempre optamos por alugar e nunca nos arrependemos, porque há toda a liberdade de ir e vir sem depender de horários de traslados, além da distância dos lugares em si.

Além disso, há também a viagem de cerca de uma hora e meia, duas horas, para Tampa, onde está localizado o Busch Gardens – parque que, para nós que amamos montanhas-russas, é indispensável.

Nosso roteiro de viagem para Orlando

Agora chegou a hora de falar sobre o nosso roteiro, vou tentar fazer de maneira resumida aqui embaixo, para depois falar sobre cada um dos parques na matéria de cada um:

Dia 01 – café da manhã tipicamente americano no Keke’s e dia de compras

Dia 02 – DisneyMagic Kingdom

Dia 03 – DisneyAnimal Kingdom

Dia 04 – DisneyEpcot

Dia 05 – Aquática

Dia 06 – Busch Gardens

Dia 07 – Universal Studios

Dia 08 – DisneyHollywood Studios

Dia 09 – Sea World

Dia 10 – Universal Island of Adventure

Dia 11 – Volcano Bay

Dia 12 – Descanso dos parques – dia de compras – CityWalk

Dia 13 – Voltamos ao Grupo Universal – Studios e Island no mesmo dia para ir nas atrações que ficaram faltando

Dia 14 – Compras – Disney Springs

Sim, foi insano. Principalmente nessa primeira semana. A questão é que nem todos do grupo chegaram juntos e/ou foram embora juntos e isso culminou nessa agenda quase irreal nos primeiros dez dias. Apesar de ter prometido para mim mesma – depois de 2014 – que eu jamais faria uma sequência grande de parques, acabou que não tivemos muita escolha já que uma das meninas que estavam com a gente ia embora no dia 11 por conta do fim das férias dela.

Outra coisa que não contou em nada a nosso favor foi ir no fim do mês de outubro, mês de Halloween nos EUA. A programação dos parques estava voltada para o Halloween e muitos dias os parques fechavam mais cedo para quem tinha ingressos normais = nós. Então fica também essa dica. Se você quiser conhecer o Halloween dos parques, ótimo. Adquira seu ingresso para os dias especiais que tenho certeza que não se arrependerá. No entanto a maioria do grupo estava indo pela primeira vez, então priorizamos os ingressos normais, e por isso tivemos que fazer essa agenda doida, “fugindo” dos dias que os parques fechavam mais cedo.

Portanto, se você puder, não faça como nós. Espace mais a ida aos parques, principalmente após dias de parques da Disney – que ficamos até muito tarde no complexo para ver os shows de encerramento. A principal estratégia – ao meu ver – é intercalar parques cansativos com ‘menos cansativos’, como os aquáticos e os dias de compra – que também são puxados, mas depende muito mais do seu ritmo de ver lojas do que do parque em si, hahaha.

Bom, já deu para ver que eu tenho MUITO pra falar de Orlando né? Esse foi só o primeiro post da minha segunda viagem por lá. Espero que você nos acompanhe por aqui nessa saga, estou preparando com muito carinho os posts sobre cada um dos parques. Enquanto isso, não esquece de nos dar uma forcinha lá no Instagram do Voyajando, por lá estamos postando todas as nossas viagens por esse mundão afora e adoramos conversar com outros viajantes. Até os próximos posts!

GARANTA SEUS INGRESSOS

Booking.com

SOBRE NÓS

O Voyajando surgiu do sonho de criar um espaço para trocar dicas de passeios, restaurantes, hotéis e tudo o mais que envolve os pequenos períodos maravilhosos da vida que chamamos de viagens. São elas que nos proporcionam a possibilidade de descobrir novos universos, ter contato com outras culturas e outros jeitos de ver a vida. O Brasil e o mundo estão cheios de lugares incríveis. Vamos conhecê-los juntos?