Dicas e roteiro do Universal Studios em Orlando

Depois de uma semana inteira de Orlando, finalmente fomos à Universal. O novo esquema de ingressos da Disney junto com as datas das noites especiais de Halloween na Universal fez o nosso esquema de programação de parques ficar muito mais complexo. É no Universal Studios que estava acontecendo a festa de Halloween e, por isso, havia dias específicos que o parque fechava mais cedo para quem tinha o ingresso normal – nós – para poder abrir para os ingressos especiais de Halloween. Por isso, fica a dica também para quem vai em outubro: se você não pretende participar das festas de Halloween dos parques, saiba que é preciso se programar com minuciosidade para não perder horas preciosas de diversão.

Dito isso, fomos então para a Universal Studios em uma segunda-feira no fim de outubro. Chegamos cedo e deixamos o carro no estacionamento da Universal. Entramos por CityWalk e fomos direto para a entrada do parque. Uma pausa para fotinhos na bola da Universal e entramos!

Eu e o fotogênico símbolo da Universal

(Um parênteses que talvez ajude algumas pessoas: minha amiga Pamella precisava guardar a mala dela porque ela sairia do parque e iria direto para o aeroporto naquele dia. Logo na entrada do parque da Universal ela preencheu um cadastro e os funcionários guardaram a mala de bordo dela gratuitamente. Foi bem legal porque assim ela pode curtir o dia todo com a gente sem esse “peso” extra e sem precisar pagar por um locker).

Fizemos igual em 2014: seguimos direto para o Beco Diagonal, do Harry Potter. E já entramos direto no Banco Gringotes para o Harry Potter and the Escape from Gringotts. E continua incrível. Como potterhead de carteirinha, sou suspeita, né? Mas eu amo essa atração (até voltamos para mais uma rodada depois). A área estava um pouco cheia logo de manhã, mas deu para aproveitar bem tudo por ali. As lojinhas de varinhas, roupas, doces e muito mais, as vitrines mágicas e todo o universo que preparam para a gente se encantar.

Por mim eu ficaria ali o dia todo. Mas como havia um parque inteiro para continuar aproveitando, saímos dali e seguimos para a atração do Fast and Furious, que para mim e para o Bruno, era nova. Ela está no lugar das atrações antiguinhas do Twister e uma outra que a gente adorava, dos bastidores da gravação de um filme. Fiquei chateada que essas não existem mais, mas empolgada para conhecer a atração da franquia famosa de Velozes e Furiososaté porque o Bruno adora esses filmes então já vi todos hahahaha. Pois bem, nos decepcionamos um pouco com a atração, achamos bem maisoumenos, kkkkk. Até quem é fã da série de filmes – aka meu marido e minha cunhada – esperavam um pouco mais. Mas depois vocês vão e me falam.

Um grande fã!

Dali em diante: roteiro habitual de quem começa pelo Harry Potter, kkkk. A atração da Múmia, do Transformers, e assim por diante (vou colocar a lista de atrações que fomos aqui embaixo). Perto da hora do almoço, voltamos todo o parque na direção da atração dos Simpsons que o pessoal queria ir. Aqui, ao contrário do Busch Gardens, fui eu quem ficou segurando as bolsas do pessoal. Eu, de fato, não gosto da atração dos Simpsons e passei bem mal da outra vez que fui. Então dessa vez eu dispensei, rs.

Na sequência fomos almoçar na área do Harry Potter. Pegamos uma mesa enorme para 11 pessoas! Foi bem legal até porque já estávamos nos preparando para nos despedir da minha amiga, que iria pegar o uber para o aeroporto logo após o almoço.

Nossa “mesinha” no Caldeirão Furado

Mas antes dela ir embora, ainda deu tempo de irmos na Rockit! Ao som de I Will Survive, kkkkkry, eu tirei o trauma que tive em 2014 de ficar a montanha-russa inteira “solta” no banco e dessa vez fui mais esperta e encostei meu corpo corretamente no assento (principiantes de montanha-russa, me add, hahahahaha). Então foi bem legal e, com essa música, simbólico, hahahaha

Após a Pam ir embora, nós continuamos explorando o parque e ainda fomos nas demais atrações. Minions, Shrek, MIB e tudo mais. Por último, mas não menos importante – diriam os bons -, fomos na atração do ET e… pasmem! Foi a fila que mais demorou no dia. Ficamos mais de uma hora lá na floresta que antecede a atração mega antiguinha, mas que ainda tem seu charme kkkkk. Aparentemente, todo mundo teve a mesma ideia que a gente e deixou a atração do ET para o final do dia. 

Confira todas as atrações do Universal Studios Flórida no site oficial deles.

Para fechar com chave de ouro nosso primeiro dia de Universal, resolvemos sair pelo outro parque. Pois é, seguimos para King Cross na área de Harry Potter para pegar o Hogwarts Express rumo à Hogwarts (ou ao Islands of Adventure). Lembre-se que é preciso ter o ingresso park-to-park para usufruir desse acesso e, assim, já conseguimos ver um dos trechos da viagem de trem sentido Islands.

Chegando no Islands of Adventure, percebemos que faltava pouco tempo para a apresentação de luzes no castelo de Hogwarts. Decidimos então ficar por ali e já ver como é esse novo show (para nós também era novo, não tinha em 2014). Enquanto esperávamos, vimos a interação dos dementares em Hogsmead com os visitantes, o que foi bem legal.

Talvez por ser Harry Potter, eu estava ansiosa demais por esse momento, hahahaha. E, no fim, foi bem legal o show apesar de rápido. E o lugar que você tem para ficar e assistir à apresentação não é muito espaçoso. Mesmo assim, compensa muito a experiência.

Fim do dia: hora de sair do Islands of Adventure, passar por todo o parque e… péra. Não fomos embora! Ainda aproveitamos para conhecer, pela primeira vez, o maior Hard Rock Café do mundo! Exatamente! Em CityWalk está o famoso Hard Rock de Orlando, mas isso é história para o post de amanhã.

Então, fique com a gente, que estou fazendo uma maratona de Orlando no blog e espero que você esteja gostando. Se você chegou agora, confira os demais posts aqui e compartilhe com quem você sabe que vai gostar de saber mais sobre esse lugar mágico.

4 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s