Rango: a nova Feira Gastronômica de Rua em São Paulo

A gente por aqui ama iniciativas para ocupar a cidade e ficamos sabendo de uma bem legal que está rolando no bairro da Bela Vista/Bexiga, em São Paulo. Nos moldes das tradicionais feiras livres de alimentação, a Rango é uma Feira Gastronômica de Rua que acontece nesse sábado, dia 31 de outubro, das 12h às 20h.

Além da possibilidade de desfrutar da gastronomia e de bebidas para consumo no local, a Rango também oferece alimentos artesanais, como geléias, pães, queijos, cachaças, cervejas e condimentos.

Segundo informações enviadas pela Rango, “um dos destaques desta edição da Rango, é a cozinheira baiana Selma do Acarajé da Cozinha Ocupação 9 de Julho – MSTC. Selma mora na Ocupação 9 de Julho há 3 anos. Antes de vir a São Paulo aprendeu a fazer do acarajé no seu estado natal a Bahia transformando em sua uma forma de sustento. Desde de que a Ocupação viu na gastronomia uma forma de luta, promove eventos de gastronomia e convidou Selma a fazer o seu acarajé. Estes eventos despertaram o olhar e o interesse das mais variadas pessoas da cidade para a causa da moradia em São Paulo e para a comida saudável. Seu acarajé é feito com tanta história, cuidado e amor, que ultrapassou os espaços: Nesta edição da Rango, Selma vem para representar o trabalho de tantas mulheres empreendedoras”. Incrível né?

A Rango acontece no Complexo Bela Vista – Bixiga, um local aberto e arejado, adequado aos protocolos exigidos pelos órgãos públicos: uso obrigatório de máscaras, álcool em gel, limitação de público conforme o Plano SP e distanciamento entre as operações. “O Bixiga é um estado de espírito e a Rango Feira já faz parte do bairro. Ninguém poderá tirar a feira de quem respira o espírito desse lugar”, fala Niltes Aparecida Lopes de Souza, da Lores Cakes, bolos e doces sobre a escolha do tradicional bairro do Bixiga para abrigar a Rango, bairro onde há inúmeros restaurantes de diversas origens e acontece inúmeras feiras de antiguidades, vinis, artesanato.

Beto Lago do Mercado Mundo Criativo é o criador da RANGO Feira Gastronômica de Rua. O objetivo é trazer a produção artesanal para o alcance de todos, numa feira livre de alimentos, gastronomia, bebidas e produtos para levar pra casa. A escolha cuidadosa do espaço público Complexo#9 na Bela Vista-Bixiga, vem de encontro com esse momento social. O espaço é arejado, aberto e democrático.

RANGO Feira Gastronômica de Rua
Dia 31 de Outubro
Horário de funcionamento: das 12h às 20h
Endereço: R. Santo Antônio, 800 – Bela Vista
Entrada franca e livre
Acesso a deficientes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s