Brasileira vive Intercâmbios na Espanha, Inglaterra e EUA

Você se imagina fazendo um intercâmbio? E que tal se fossem três, por diferentes países? A consultora online de turismo pela Europa Isabele Ferreira realizou esse sonho não uma, mas três vezes em locais como a Espanha, a Inglaterra e os Estados Unidos. Muito bacana né?

E além de já ser uma inspiração, a Belle também ajudou muita gente a realizar esse sonho. “Fiz três intercâmbios, trabalhei mais de seis anos em intercâmbio e, em Barcelona, recebi estudantes de intercâmbio na minha casa”. É muita experiência no assunto né?

Então nada melhor do que entrevistá-la para a nossa #sérieintercambio aqui do blog! A Belle contou para nós aqui embaixo como foram essas experiências, confira:

– Qual intercâmbio você fez?
Durante minha vida o intercâmbio sempre esteve presente. Foram 3 intercâmbios 1 de curso de inglês em Nova York, outro de curso de Espanhol em Madrid e o terceiro de trabalho para Londres.

– Para qual país você foi?
Estados Unidos, Espanha e Inglaterra.

– Como foi no início?
No meu primeiro intercâmbio fiquei com muito medo, lembro que chorei muito ao chegar em Nova York, porque me deparei com uma cidade enorme e eu ali perdida, sem saber se ia conseguir me adaptar e me comunicar em um outro idioma que eu pouco falava.

Hoje Belle compartilha suas experiências no Blog e no Instagram Eurotrip

– Como foram as aulas, o curso que fez?
No cursos de idiomas, no primeiro dia, nos reunimos todos os novos estudantes e fizemos uma prova para saber em qual nível estávamos. As aulas eram em grupos e com gente de cada lugar do mundo, os professores sempre realizavam atividades em grupo.

– Qual foi o momento mais desafiador que passou durante o intercâmbio?
Na minha época não existia Internet e celulares com tanta facilidade, no meu primeiro dia de aula, minha host family (pessoa que te hospeda) me levou até o ponto do metrô para chegar na escola, mas como eu estava com ela esqueci de prestar atenção e na volta, não reconhecia o caminho e acabei me perdendo. A sorte que eu levava o endereço na mochila e fui perguntando na rua, ter que entender o que eles diziam, realmente foi desafiador naquele momento.

– Qual foi o melhor momento que você passou durante o intercâmbio?
Acho que cada momento foi o melhor, o momento dentro das salas de aula, quando eu me perdia, de propósito, pela cidade só pra ir conhecendo cada lugar, as saídas com os amigos da escola e professores.

Os intercâmbios pelo mundo trouxeram muito crescimento.

– Que dicas daria para quem pensa em fazer um intercâmbio similar ao seu?
Simplesmente faça, medo no começo será normal, qualquer mudança dá medo mas não deixe isso te paralisar. Procure fazer amigos de diferentes nacionalidades e não estar somente com brasileiros, se não você falará mais português que o idioma que foi estudar, brasileiros costumam se juntar com outros brasileiros mas não recomendo que você faça isso, tenha um grupo diversificado.

– Você passaria por essa experiência novamente? Ou faria outro intercâmbio?
Com certeza, intercâmbio é experiência de vida, você só aprende.

– Se você fosse dar uma dica para você mesma quando decidiu fazer o intercâmbio, qual seria?
Aproveite cada momento, prove da comida local, organize seu tempo para conhecer outros lugares.

– Mais alguma informação que gostaria de acrescentar?
Aproveite bem seu intercâmbio, tanto para aprender do idioma quanto da cultura, tente ter contato com a cultura local ficando na casa de uma família, se inscrevendo em atividades que os locais fazem. Se puder, viaje para outros lugares ou cidades próximo de onde está. No final, tire 1 mês a mais para viajar a outros lugares.

Agradecemos muito à Belle por compartilhar com a gente esse relato super bacana e inspirador sobre intercâmbios pelo mundo! Ah, e se você quer acompanhar mais aventuras dela por aí, não deixe de acessar o Blog Eurotrip e o Instagram Eurotrip com a Belle, tem muita foto bonita e conteúdo bacana por lá.

E mais uma coisa: se você se interessa pelo tema de intercâmbios, não deixe de acessar a nossa série aqui no blog. Tem muita coisa lá já falando sobre as diversas oportunidades de estudar fora! E se você já viveu essa experiência, escreve para a gente no blogvoyajando@gmail.com ou no inbox do Instagram Voyajando (te esperamos lá!).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s