#Turistando Na Quarentena – livro e filme Anjos e Demônios

Se você gosta de livros e filmes que mesclem história, cenários reais e aventura, tem grandes chances de gostar do livro, de Dan Brown, e do filme Anjos e Demônios. Falei aqui nesse post (clica) o quanto amei Roma, né? Por mim, voltaria lá mil vezes. E na próxima vez, com certeza, ficarei atenta aos símbolos, pontos turísticos e referências que a ficção fez da cidade eterna.

Esse é o post do #TuristandoNaQuarentena de hoje. Está acompanhando a nossa série? Já tem várias dicas e indicações legais de filmes, livros e séries para você explorar durante o período de isolamento – e sempre!

Em resumo, o best seller conta a história do professor Robert Langdom (mesmo do Código da Vinci e Inferno) e uma cientista que percorrem o caminho da iluminação, ligado à uma fraternidade antiga chamada Illuminati, para tentar salvar a vida de quatro cardeais candidatos a Papa e um atentando a bomba em pleno Vaticano, com a Praça de São Pedro lotada devido ao conclave. As pistas estão espalhadas por Roma e os personagens se jogam em uma corrida contra o tempo para resolver o mistério.

Dito isso, você já sabe que a história se passa em partes no Vaticano! Incluindo aí a belíssima Capela Sistina! Além disso, outros locais famosos de Roma também como o Pantheon e o Castel Sant’Angelo e as igrejas, várias delas, como a Igreja Santa Maria Del Popolo, a Igreja de Santa Maria della Vittoria e a Piazza Navona.

Se ao invés de optar pelo filme você buscar o livro, terá direito a acompanhar a aventura toda acompanhado de um mapa da cidade! Eu adoro a engenhosidade com que foi construída essa história.

Eu e o magnífico Pantheon, palco das aventuras do professor Robert Langdom

Um outro ponto alto da viagem e que pode ser visto também em partes do filme é a Necrópoles Vaticana. Essa visita precisa ser agendada com antecedência, mas compensa muito! Não é permitido fotografar, mas você passa a entender mais da história de Roma e do Vaticano, além de chegar perto de onde Pedro está enterrado.

Se você der uma olhadinha na internet vai ver que já existem, inclusive, roteiros com guias turísticos que exploram exatamente os locais citados por Dan Brown. Eu amaria participar de um tour desse e percorrer, por cerca de cinco horas, as obras com o olhar de quem ama as histórias do escritor. Quem sabe na minha próxima visita à essa cidade maravilhosa?

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s