#Turistando Na Quarentena – The Crown e Londres

A série histórica sobre a vida da Rainha Elizabeth II não poderia se passar em outro lugar senão na Terra da Rainha. Por isso, o #TuristandoNaQuarentena vai hoje para Londres, capital da Inglaterra e de todo o Reino Unido. Obviamente, as propriedades reais-reais não receberam as equipes da Netflix para as gravações de The Crown e a produção se espalhou por diferentes casas, castelos e palácios da Grã-Bretanha. Mas, ao contrário das filmagens, é possível visitar – sem fotografar – as residências oficiais da rainha.

Eu e – as milhares de pessoas e – o Buckingham Palace

Além de toda a luxuosidade que envolve a família – e o ambiente – real, The Crown é ainda uma oportunidade de entender melhor o que é essa instituição chamada Coroa e sua importância histórica para a Inglaterra. O seriado acompanha a vida da Rainha Elizabeth II e narra os principais episódios da vida da monarca desde sua subida ao trono, em 1952.

Então, se está planejando uma viagem ao Reino Unido (Escócia, Inglaterra e/ou País de Gales), a série The Crown vai ajudar – com certeza! – você a se ambientar. Em Londres, você não pode deixar nem o Palácio de Buckington nem o Palácio de Kensington de fora.

Os portões da casa da Rainha Elizabeth II

Palácio de Buckington

É a residência oficial da Rainha Elizabeth II quando ela está em Londres. Além de um lar para a monarca, o palácio também recebe eventos oficiais e funciona como museu. Nos finais de semana, é comum a Rainha e seu marido, o duque de Edimburgo, irem para o Castelo de Windsor. A propriedade tem 775 cômodos – que inclui: 19 Salas de Estado, 52 quartos, 188 quartos de funcionários, 92 escritórios e 78 banheiros – e pode ser visitada durante o verão.

Infelizmente, não é permitido tirar fotos dentro do palácio, somente na área externa

Palácio de Kensington

No início, o Palácio de Kensington era considerado um retiro no campo para a monarquia. Com o passar do tempo, a construção tornou-se lar dos jovens da realeza. A própria Rainha Vitória passou sua infância no local, antes de mudar-se para Buckingham. Hoje, moram lá o Príncipe William, sua esposa, a duquesa de Cambridge e seus filhos, George (futuro rei), Charlotte e Louis.

Eu não entrei para fazer o tour do Palácio, mas tomei um café incrível na cafeteria que fica nos jardins de Kensington.

A escultura da Rainha Victoria, localizada na fachada oeste do Palácio, foi feita por sua filha, a Princesa Louise em celebração ao jubileu de 50 anos da monarca

E aí, você já assistiu The Crown? Ou já visitou os palácios reais de Londres? Conta para a gente lá no Instagram do @voyajandoblog.

Um beijo,
Jeanine

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s