Palácio de Kensington (Kensington Palace)

No início, o Palácio de Kensington era considerado um retiro no campo para a monarquia. Em 1689, William III e Mary II compraram a mansão, que levava o nome de Nottigham House, para transforma-la em palácio real. Em meados de 1691, a casa já recebia luxuosos bailes.

Com o passar do tempo, durante o reinado de George III, a construção tornou-se lar dos jovens da realeza, já que o rei não queria viver ali. Sua filha, a própria Rainha Vitória, passou sua infância no local, antes de mudar-se para Buckingham para assumir a Coroa.

Após a 2ª Guerra Mundial, já os anos 60, a Princesa Margaret e seu marido, Lorde Snowdon viveram ali com sua família. O Príncipe e a Princesa de Wales, Chales e Diana, mudaram-se para o Palácio após seu casamento, e, 1981. Seus filhos, William e Charles, cresceram dentro de Kensington.

Hoje, moram lá o Príncipe William, sua esposa Kate, a duquesa de Cambridge e seus filhos, George (futuro rei), Charlotte e Louis.

É possível fazer um tour dentro de pedaço do Kensington Palace, onde é possível acessar os States Aparments e ver fotografias da realeza dentro do palácio; uma exposição sobre a Rainha Victoria, monarca que nasceu e cresceu dentro de Kensington e a Escadaria do Rei, para desvendar as pinturas que adornam esse cômodo.

Endereço: Kensington Palace, Kensington Gardens, London W8 4PX
Site para compra de tickets, horários e como chegar