#Turistando Na Quarentena – Dublin em Michael Collins

O #TuristandoNaQuarentena de hoje é especial para você que gosta de filmes históricos. Quer dizer, segundo a crítica especializada, nem tão histórico assim. Mesmo com algumas falhas relacionadas a veracidade dos fatos, Michael Collins (1996) conta a trajetória de um dos principais representantes da luta republicana na Irlanda e se passa, principalmente, na cidade de Dublin e em seus cartões-postais.

General Post Office – os Correios de Dublin

O filme começa após a derrota dos irlandeses na Revolta da Páscoa, de 1916. Os republicanos e o exército britânico estão trocando tiros no General Post Office, o prédio dos Correios – até hoje – em Dublin. Os líderes deste levante foram cruelmente executados pelo exército britânico dentro do pátio da Kilmainham Gaol, um dos maiores presídios desativados da Europa. A trama se desenrola também no Dublin Castle, Ha’Penny Bridge, Trinity College e a Prefeitura (City Hall).

Ha’penny Bridge, também conhecida como Liffey Bridge. O apelido veio porque antigamente era necessário pagar uma espécie de pedágio para atravessar a estrutura. Era metade de um penny, de um centavo

Neste post, listamos as principais atrações para serem vistas na cidade. E embora o filme mostre alguns dos pontos turísticos parcialmente destruídos por conta da luta armada, hoje em dia os prédios estão restaurados e prontos para serem fotografados – e visitados. Dublin é uma cidade que respira história, muito além dos tradicionais pubs e música.

Mas, me conta: conhece algum filme que tenha se passado por lá? Conta para a gente por aqui ou pelo nosso Instagram @voyajandoblog.

Um beijo,
Jeanine

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s