E aí, me conta! O que tem achado da tag #TuristandoNaQuarentena? O post que a Jeanine fez sobre o Castelo do Sr. Darcy, de Orgulho e Preconceito, fez bastante sucesso. Já conferiu? Por aqui, vou citar um filme que fez muito sentido na minha pesquisa para montar o roteiro de viagem pela Itália. Vamos juntos?
Quando decidimos que nossa lua de mel seria na Itália, começamos a nossa “viagem” – como sempre – pelo computador. Além de pesquisarmos todas as atrações e cidades que poderíamos visitar, também exploramos os filmes e documentários que tinham como cenário os lugares que visitaríamos.
Não poderíamos então deixar de ver “Para Roma, com Amor” (2012). O filme de Woody Allen se passa na cidade eterna e conta quatro histórias paralelas que têm, como cenário, a caótica, histórica e linda Roma.
Apesar da cidade não aparecer em vários trechos do longa, algumas cenas como a do guarda no início do filme, lidando com o caos do trânsito, foram muito representativas quando estive por lá. Só quem andou por aquelas ruas sabe do que estou dizendo. Sabe que atravessar a rua pode ser arriscado e que buzinas e sirenes fazem parte da experiência de visitar Roma por alguns dias.
Vale, então, aproveitar a quarentena e conferir a obra de Woody Allen. Pois muito mais do que apenas o cenário, é possível ter uma aproximação de muitas Romas em uma só: a dos artistas, dos paparazzi, dos ricos, dos turistas e muito mais.
É uma boa pedida para começar a imersão na cidade italiana e se preparar para voltar para lá assim que as coisas se acalmarem nessa pandemia.
Eu, como uma amante de Roma, posso dizer que visitá-la mil vezes não seria suficiente. Já anseio por essa volta assim que tudo voltar ao “normal”.
Já está seguindo a gente no Instagram @voyajandoblog? Por lá a gente compartilha muitas outras dicas sobre cada um dos lugares que já passamos!
Um beijo e até a próxima viagem virtual!
Jenifer
0 comentários
Trackbacks/Pingbacks