#Turistando Na Quarentena – Persuasão e Bath, na Inglaterra

Você já deve ter percebido, depois do post #TuristandoNaQuarentena – Chatsworth House (Pemberley) na Inglaterra que eu – Jeanine – sou fã de Jane Austen. Durante a minha viagem pela Inglaterra eu tentei incluir, de todas as maneiras, cidades e atrações que toda janeite (fãs da escritora) sonha em conhecer. Além de Chatsworth House, casa que inspirou a mansão de Mr. Darcy em Orgulho e Preconceito, fui até Bath, cidade que não foi apenas cenário para algumas de suas protagonistas, como também foi – durante alguns anos – lar da própria Jane Austen.

Mas, o que foi gravado em Bath? Persuasão!

A versão cinematográfica de um de seus romances: Persuasão, de 2007. A história, em si, é ambientada em Bath. No filme, é possível reconhecer os Assembly Rooms – um tipo de clube social onde a sociedade se encontrava para bailes, tomar chá, assistir a concertos e jogar cartas – e o Royal Crescent, casas de estilo georgiano construídas de 1767 a 1775 de formato arredondado, inspirado no Coliseu romano.

No vídeo é possível ver a fachada das Termas Romanas e Anne Elliot correndo até o Royal Crescent

Bônus: visitando a Casa de Jane Austen – ou The Jane Austen Centre

Jane Austen viveu em Bath de 1801 a 1806. Seu endereço mais longo foi na 4 Sidney Place, e é possível encontrar uma placa comemorativa na frente desta casa. Outro local de destaque para os fãs é o The Jane Austen Centre. Nele, você é recebida (ou recebido) por um Mr. Darcy na porta. O “tour” começa no andar de cima, com um vídeo falando sobre a escritora e sua passagem pela cidade. Depois, você fica livre para andar pela casa, ver objetos da época e até mesmo colocar roupas da época Regencial. Observação importante! Jane Austen viveu também, temporariamente, na 25 Gay Street. E o The Jane Austen Centre fica na 40 Gay Street.

Entrei no clima e me vesti de Período Regencial

No final, fomos até o último andar da casa para o Regency Tea Room e tomamos (eu e meu marido) um chá da tarde no melhor estilo Jane Austen. Foi uma experiência incrível!

Persuasão e Bath
Às vezes, junto com a Jane Austen, fica um “Mr. Darcy” recepcionando os visitantes

Além de Jane Austen

A cidade de Bath é considerada um Patrimônio da Humanidade pela UNESCO por suas bem-conservadas Termas Romanas (The Roman Baths). É a principal atração da cidade e imperdível. Ficamos duas noites na cidade, sendo que um dia foi dedicado a conhecer Stonehange, que fica ali pertinho. Mas isso – e mais sobre Bath – fica para outro post <3.

E aí, já assistiu Persuasão? Ou outro filme inspirado em Jane Austen? Qual o seu preferido?
Beijos,
Jeanine



__

GARANTA SEUS INGRESSOS

Booking.com

SOBRE NÓS

O Voyajando surgiu do sonho de criar um espaço para trocar dicas de passeios, restaurantes, hotéis e tudo o mais que envolve os pequenos períodos maravilhosos da vida que chamamos de viagens. São elas que nos proporcionam a possibilidade de descobrir novos universos, ter contato com outras culturas e outros jeitos de ver a vida. O Brasil e o mundo estão cheios de lugares incríveis. Vamos conhecê-los juntos?

PASSEIOS EM ROMA

Posts  Relacionados

Deixe  um  comentário

0 comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. Roteiro Reino Unido: Visitando Chatsworth House, a residência de Mr. Darcy de Orgulho e Preconceito – Voyajando - […] E assim terminou o sexto dia da nossa Eurotrip. Retornamos de ônibus para Sheffield com nossas malinhas para pegar…
  2. Roteiro Reino Unido: 1 dia em Bath para quem é fã de Jane Austen (e as Termas Romanas da cidade) – Voyajando - […] já contei no #TuristandoNaQuarentena – Persuasão e Bath que Jane Austen viveu na cidade de 1801 a 1806. Seu…

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.