Dois anos de Voyajando: Blog comemora com novo canal no Youtube e crescimento recorde

Quando escrevi o post de um ano do Voyajandohá um ano, clique aqui para ler – eu não imaginaria as voltas que a vida daria. Na época, eu e @jeaninecarpani (e o Bruno e o Gian também) estávamos presas em um lockdown em Suzano (SP), na casa dos nossos pais. Trabalhávamos todos os dias para ver o blog crescer e sempre buscávamos novidades e formas de trazer o conteúdo de uma maneira diferente.

Foi um desafio. Falar de viagem sem ninguém poder viajar. Falar de passeios sem poder sair de casa. Tudo isso foi aprendizado e do limão fizemos algumas limonadas, que chamamos carinhosamente de séries. Dentre elas, trouxemos nesse ano muitas dicas de como viajar sem sair de casa, com o “Turistando na Quarentena” (clica aqui). Em seguida, resolvemos falar com quem sonha em conciliar a vivência no exterior com estudo e/ou trabalho, com a nossa série de intercâmbios (clica aqui).



Os meses foram passando e enquanto eu escrevia sobre a viagem para a Itália que havia feito em 2018 a Jeanine começou a falar sobre a Eurotrip que ela fez, no mesmo ano. Nós tínhamos – e ainda temos – muito material sobre viagens anteriores ao Voyajando e, apesar de não serem histórias novas, são válidas do mesmo jeito, pois acreditamos muito que nossas experiências podem sempre ajudar de alguma maneira.

As fronteiras ameaçaram a reabrir, algumas coisas começaram a mudar, e lá fomos nós para uma viagem não-planejada/esperada/imaginada para a Croácia, país que aceitava brasileiros na época à turismo. Lá passamos – perrengues – 15 dias, colhemos materiais, produzimos muito conteúdo para o Instagram, e chegamos à Itália (tudo isso já foi contado aqui), para a nossa segunda e longa quarentena. Um dos lockdowns mais severos que pegamos em uma cidadezinha minúscula da região do Piemonte.



Foram quase três meses no Piemonte e – surpresa – o blog cresceu como nunca. O Instagram, a passos lentos, começava a dar sinais de crescimento durante a viagem – e cobertura diária – na Croácia. Já o blog, esse aqui mesmo que você está lendo, caro voyajante, esse teve recordes de acessos. Fizemos uma série sobre a viagem que fiz à Orlando em 2019, demos entrevista para a Folha de S. Paulo, estreitamos o relacionamento com as assessorias de imprensa, demos entrevista para blogs parceiros e queridos (Alô Dupla por Aí!). Foi uma reta final muito bacana e concluída pela série de posts – mais uma kkkksobre o nosso processo de Cidadania Italiana.

E se são números que você quer, eu vos trago! Entre nossos próprios recordes quebrados, tivemos a primeira vez que passamos dos mil acessos mensais (em novembro de 2020), e depois não fizemos menos que isso. Também lançamos o nosso mídia-kit para enviarmos para algumas assessorias de imprensa parceiras. Fizemos também nossa primeira parceria, com a Rent Cars. E, o mais bacana de tudo, é termos crescido só em 2020 mais de 4.000%! Sim. Foram mais de 6 mil acessos concentrados nos cinco últimos meses do ano, principalmente. E ok, você pode até pensar que não é muito. Mas para nós, que somos ainda um blog pequeno, esses números refletem, sim, um retorno sobre nosso trabalho, que fazemos com tanto carinho.

Digo ainda que a alegria de ver esses números crescendo é pequena perto da felicidade que temos de receber depoimentos como esses aí embaixo no nosso inbox e na caixa de comentários. Essa troca com os leitores/seguidores, chame como quiser, são um combustível a mais para quando pensamos que o trabalho não é recompensado.

Tá, mas e agora? Quais são os próximos passos?

Agora o nosso intuito é continuar trazendo mais conteúdos legais para você. E uma das maneiras que pensamos em fazer isso será o nosso novo Canal do Voyajando no Youtube . Pois sim. Daqui para frente também vamos produzir conteúdos no formato de vídeos. Estamos só começando na plataforma, estudando e aprendendo sobre como gravar, editar e finalizar cada um dos novos conteúdos. Mas uma coisa você pode ter certeza: será feito com todo o cuidado e carinho de sempre.

Como ainda estamos na pandemia – e rezando para ela acabar – não temos como mostrar as viagens, que são e sempre serão o pano de fundo principal por aqui. No entanto, ainda assim é possível pensar em conteúdos diferentes, assim como fazemos aqui para o blog. Por hora, já vou treinando os pedidos básicos dessa outra plataforma para você: curte, compartilha, se inscreva no canal. Em breve traremos novidades bem legais por lá também.

Agradecimentos

Por fim, não – mesmo – menos importante, gostaríamos de agradecer você, voyajante. Que é nosso combustível para que esse trem continue andando. Você que curte, que compartilha, que engaja, que comenta, que envia para os amigos e que nos acompanha. Estamos felizes com a nossa trajetória até aqui e cheios de gás para continuarmos crescendo juntos com você e explorando esse mundão grande e cheio de possiblidades.

Grazie mille!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s