É do Brasil: Minas Gerais é uma das 10 regiões mais acolhedoras do mundo

Se você, assim como a gente, fica todo feliz quando vê o Brasil se destacando em algo, esta matéria fará o seu dia melhor. Já percebeu pelo título, não é mesmo? Minas Gerais foi eleita pela Traveller Review Awards 2021, uma premiação da Booking.com, como uma das 10 regiões mais acolhedoras do mundo! Este ranking global é uma forma da plataforma homenagear seus parceiros de acomodações e transporte que oferecem os melhores serviços em hospitalidade segundo os clientes do site. Incrível, né? É a primeira vez que um brasileiro entra na lista – que você confere completa logo abaixo – dos 10 mais. Vale ressaltar que concorrem ao todo 220 países e territórios. Outro ponto de destaque é que 2020 foi um ano marcado por desafios para toda a indústria do turismo.

10 regiões mais acolhedoras do mundo

  1. Taitung Country (Taiwan)
  2. Prešovský kraj (Eslováquia)
  3. Oberösterreich (Austria)
  4. Tasmânia (Austrália)
  5. Canterbury (Nova Zelândia)
  6. Nova Scotia (Canadá)
  7. Chubut (Argentina)
  8. O’Higgins (Chile)
  9. Iowa (Estados Unidos)
  10. Minas Gerais (Brasil)


Traveller Review Awards 2021 elencou os vencedores a partir das avaliações das propriedades que os viajantes fizeram na Booking.com, após sua estadia, de acordo com as suas experiências e o que eles mais valorizam dentro das categorias avaliadas. A categoria ‘funcionários’ foi a mais bem avaliada entre os vencedores do Traveller Review Award 2021, seguida pela limpeza e localização da acomodação – resultado que está em linha com as tendências globais. Com o aumento da preocupação dos consumidores com relação à saúde e higiene, não é de se surpreender que os vencedores tiveram, em média, uma nota de limpeza 17% maior do que a nota média de limpeza das propriedades não vencedoras, o que sugere que esse aspecto pode ser o diferencial para uma estadia perfeita.



Em 2021, os países com o maior número de parceiros de acomodações premiadas incluem: Itália (151.801), Espanha (81.341), França (77.687), Alemanha (63.829), Croácia (52.992), Reino Unido (48.649), Rússia (47.188), Polônia (46.272), Estados Unidos (43.572) e Brasil (40.491).

“Com as viagens menos frequentes e mais espaçadas, cada oportunidade de viajar passou a significar ainda mais para as pessoas, tornando mais importante do que nunca homenagear o serviço de excelência que os vencedores do Traveller Review Awards proporcionaram durante um ano tão atípico”, comentou Arjan Dijk, Vice-Presidente Sênior e Chefe de Marketing da Booking.com. “Na nossa missão de fazer com que vivenciar o mundo fique mais fácil para todos, nossos parceiros têm um papel crucial ao oferecerem experiências incríveis aos viajantes, e graças à sua determinação, parceria e paixão, nós podemos restabelecer a indústria de viagens juntos, e ajudar cada vez mais pessoas a redescobrirem nosso maravilhoso mundo”, finaliza.


Gostou dessa notícia? Você pode encontrar outras como essa, relacionadas ao setor de viagens e turismo, na categoria “notícias” aqui do blog. Por lá, a gente posta tudo de mais legal que recebemos das assessorias de imprensa e das empresas do setor para você se manter atualizado e para ajudar a planejar sua próxima viagem. Só lembrando que, nem sempre, a gente conhece os serviços que são aqui divulgados. E isso não é um publipost! Acesse aqui para ver mais notícias!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s