O Alentejo é assim: conheça a maior região de Portugal

Ei, já ouviu falar de Alentejo, em Portugal? Nós ainda não tivemos a oportunidade de passear por lá, mas depois da campanha “O Alentejo é assimdesenvolvida pela agência AFT Digital no Youtube, ficamos impactados! Por isso, decidimos compartilhar por aqui para que você também, caro leitor, poder ver as belezas dessa região portuguesa que conta com praias, castelos e monumentos históricos. Ela possui ainda cinco títulos da UNESCO e diversos outros prêmios e reconhecimentos internacionais no setor do turismo. Vale considerar a região para diversos tipos de viagens: familiar, romântica e, até mesmo, de aventura. Quem – também – se animou?

A Campanha

“O Alentejo é assim” consiste em uma série de vídeos gravados por empresários portugueses contando o que faz do Alentejo e de seus empreendimentos – hotéis, receptivos, agências de turismo, entre outros – tão convidativos aos turistas. Foram abordados temas diversos, que vão desde as experiências de luxo e de aventura até as possibilidades do enoturismo e do turismo rural.

Os vídeos foram gravados ao longo de 2020, em momentos que muitas das empresas participantes estavam com atividade reduzida, não apenas para mostrar as características reais da região, mas também para lembrar que os alentejanos seguiam trabalhando para que os turistas voltassem a visitá-los assim que possível. Eles são publicados semanalmente no canal oficial da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo (ARPTA) no Youtube.

O Brasil para Alentejo

O Brasil é um mercado de extrema relevância para o Alentejo, uma vez que é um dos principais emissores de turistas para Portugal. Em 2019, a região recebeu 58,4 mil hóspedes brasileiros, registrando 94,4 mil pernoites desses viajantes.

A região portuguesa é um destino ideal ao momento atual, de retomada do turismo, uma vez que suas cidades são pequenas e afastadas umas das outras, o que significa que há poucas chances de encontrar aglomerações. Outros diferenciais são as inúmeras opções de atividades e atrações ao ar livre, a possibilidade de fazer um roteiro completo de carro e as diversas iniciativas dos hotéis locais para garantir a segurança dos hóspedes.

Incrível, né? Já visitou Alentejo? Escreve para a gente aqui no blog ou lá no Instagram do @voyajandoblog. Esperamos por você!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s