Dicas e roteiro do Animal Kingdom, Parque da Disney

Já falei em algum desses posts da série de Orlando que o Animal Kingdom é um parque incompreendido né? Muita gente deixa ele de lado no planejamento da viagem mas eu, sinceramente, adoro. Desde que fui na primeira vez em 2014 até a volta em 2019, houveram mudanças significativas no parque. E se antes ele era uma opção de “dia de descanso” em que fomos até embora mais cedo da outra vez, dessa vez foi um parque que também fomos até tarde (agora tem show de encerramento) e que nos surpreendeu muito positivamente (com o melhor simulador que fui até hoje na vida, sem exagero).

Para quem está chegando aqui – ou em Orlando – agora, o Animal Kingdom tem uma temática de animais – jura? kkkk. É o parque que tem a árvore da vida como símbolo e ali você encontra, entre outras, a disputadíssima área de Pandora, as atrações do Rei Leão, um safari bem legalzinho e minha amada montanha-russa do Everest!

Foi um dia em que chegamos bem cedo – apesar do perrengue na noite anterior pra ir embora do Magic Kingdom, ainda estávamos cheios de gás no começo da viagem – e graças a isso já pudemos ir direto para uma das atrações da área de Pandora, a Na’vi River Journey (que é linda demais), que estava só com 10 minutos de fila normal (viu como é importante baixar o aplicativo da Disney?). Claro que ela não é a mais concorrida, a Avatar Flight of Passage, mas essa estava com uma fila BEM considerável, então achamos melhor tentar mais tarde de novo.

Depois disso saímos, literalmente, CORRENDO pelo parque, porque havíamos agendado o Kilimanjaro Safaris logo pela manhã pelo Fast Pass. Deu tudo certo, mas foi com emoção, rs. E depois seguimos programação normal, sempre acompanhando pelo aplicativo o tempo de fila do simulador do Avatar e administrando os demais Fast Pass que tínhamos – como para a montanha-russa do Everest. O parque nesse dia estava bem tranquilo – só a Avatar Flight of Passage que bomba mesmo, mas aí não tem jeito – então pudemos fazer praticamente todas as atrações que queríamos com bastante folga. Só para você ter uma ideia, fomos na bendita montanha-russa Everest umas cinco vezes! (kkkkk #mejulguem, mas eu amo).

Everest!

Quando a fila do simulador do Avatar baixou para cerca de uma hora, fomos direto para lá. E olha…. é incrível! A começar pela fila toda ambientada que distrai você do tempo que você está lá dentro esperando, hahahaha. Mas isso é até que comum na Disney. Além disso, a atração em si é maravilhosa. Conseguimos ir os oito juntos no simulador e quando terminamos até aplaudimos (hahahaha é sério), porque realmente foi inesperado. Não quero aumentar a expectativa de vocês a ponto de, quando forem, não acharem tuuuuudo isso, hahahaha mas só digo que, se puderem, vão.

Saímos tão felizes de lá que fomos direto almoçar na própria área de Pandora, no restaurante Satu’li Canteen. Lá comemos essa comida aí da foto aqui embaixo, e estava maravilhosa. Com certeza recomendo e irei de novo quando voltar ao Animal Kingdom. (Ah, e nesse não precisou de reserva).

Servidos?

Como o parque estava bem tranquilo, reagendamos nosso último Fast Pass e deixamos ele para o show, assim conseguimos entrar antes e pegar um bom lugar para assistir. E vou te dizer que amei. O show é bem bonito e totalmente diferente dos que eu já tinha visto no Epcot e no Magic Kingdom, por exemplo. Compensa super esticar um pouquinho mais a visita ao parque para vê-lo!

Seguem abaixo algumas das atrações que estão sempre na minha lista do Animal Kingdom:

Avatar Flight of Passage – é quase um “temqueir”. A fila é enorme, a atração é bem disputada e na época não tinha Fast Pass. Mesmo assim, compensa demais ir ao melhor simulador de Orlando – na minha opinião, rs.

No nosso Instagram você confere a cobertura em tempo real das nossas viagens pelo mundo

Na’vi River Journeyum passeio de barquinho parecido com os que têm no Magic Kingdom. A diferença aqui é que o barco passeia pelo mundo de Avatar e o cenário é simplesmente lindo!

Dinosaurgosto bastante dessa. Como se fosse um passeio de carro em que passamos por dinossauros, meteoros e coisas assim.

Expedition Everest acho que é a minha montanha-russa preferida da Disney (eu acho porque eu sou dessas, indecisa às vezes kkkkk). É bem legal, tem um trecho – minúsculo – que ela volta de costas. Eu super indico para quem gosta.

Kali River Rapidso habitual rio bravo que molha você em alguns trechos. A gente sempre vai, hahahahaha.

Kilimanjaro Safarisum safari para ver de perto animais. Sempre vale agendar o Fast Pass para ir com mais tranquilidade.

Festival of the Lion Kingum verdadeiro musical com malabarismo e as nossas amadas músicas do longa Rei Leão (cantadas em inglês, claro kkkkk). É bem legal!

Você confere todas as atrações do Animal Kingdom no site da Disney, nesse link.

Em resumo então, o Animal Kingdom realmente é um destino para nós em Orlando. Amamos a ‘nova’ área – nova por aqui, hahaha – de Pandora e o simulador, na nossa opinião, é o melhor que já fomos. Além de tudo isso, ainda há a montanha-russa Everest, que é nossa preferida nos parques Disney. Ou seja, só benefícios!

E você, gosta do Animal Kingdom? Ou é do time que deixa o parque de lado e prioriza os outros? Estamos fazendo uma série bem grande de Orlando por aqui. E esperamos ter sua você com a gente, acompanhando cada passo!

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s