Litoral Norte de São Paulo prepara primeiro Festival Gastronômico

O Litoral Norte de São Paulo se prepara para receber pela primeira vez o Festival Gastronômico do Litoral Norte | Sabores da Praia. O evento, que será realizado entre os dias 18 de dezembro de 2020 e 21 de fevereiro de 2021, reúne mais de 80 restaurantes das cidades de Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba para eleger quais são as melhores opções gastronômicas da praia.

São restaurantes, gastrobares, hamburguerias, pizzarias, sorveterias, docerias, cervejarias e produtores artesanais de toda a região que participam do evento para eleger o melhor prato do festival em cada categoria – como o melhor drinque, a melhor pizza, a melhor sobremesa, a melhor comidinha de boteco, entre outros produtos.

O júri será composto por convidados da organização e também pelo público, que poderá votar quando pedir um dos pratos participantes do Festival. O cliente receberá uma ficha técnica para fazer a avaliação e o resultado dos ganhadores será divulgado no último dia do evento.

Os restaurantes interessados em participar devem se inscrever até o dia 30 de outubro. A divulgação dos participantes será feita em novembro e início de dezembro.

Restaurantes de todo o litoral norte participarão do evento com seus melhores pratos

Sabores da Praia incentiva o turismo no Litoral Norte de São Paulo

Que o litoral brasileiro é único, ninguém discorda. O que muita gente não sabe é que não é só o nordeste do Brasil que possui belas praias e infraestrutura bacana para receber turistas. O litoral norte de São Paulo é um exemplo de regiões que estão mobilizando iniciativas de Turismo e Gastronomia para atender cada vez melhor seus visitantes. Esse também é o caso do projeto Sabores da Praia, que incentiva o turismo no litoral norte de São Paulo durante o ano inteiro – inclusive driblando a baixa temporada no inverno.

O Litoral Norte de São Paulo é uma importante região turística que possui quase 200 praias para todos os tipos de gostos e atrai entre 2 a 3 milhões de turistas durante a temporada de verão.

A proposta tem como objetivo divulgar os melhores e mais conceituados restaurantes da região, incluindo as cidades de Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba. Segundo as informações do Sabores da Praia, “a ideia é a de promover e fomentar o setor durante todo o ano e valorizar a gastronomia regional e internacional”. Também fazem parte do projeto gastrobares, pizzarias, cafés, docerias, cervejarias artesanais e bistrôs.

Entre as ações está a publicação de um guia anual com os restaurantes associados e a criação de um aplicativo para os clientes escolherem o restaurante de sua preferência e poder reservar diretamente por ali. Estão previstos também eventos e festivais incluindo os restaurantes participantes, como o Festival Gastronômico do Litoral Norte.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s