O que vem por aí? Veja quais destinos estarão na moda neste ano

Já falamos nesse post quais são os destinos mais famosos e elogiados pelos viajantes do Tripadvisor. Agora, vamos falar sobre o que vem por aí. Quais será que são os destinos emergentes no mundo? Esses são os que estão “fora do radar”, mas que já começam a receber viajantes, e entre eles, um destino brasileiro! Eba! Bora conferir alguns?

*Apenas para pontuar que essas classificações e listas foram compiladas com informações de viajantes antes da pandemia do Covid-19, então esses lugares e informações podem ter sofrido alteração no “novo normal” pós-pandemia.

Em primeiro lugar: Caliningrado, na Rússia. Fora dos destinos “comuns” que sabemos sobre a Rússia, Caliningrado ganhou destaque entre os viajantes. Segundo informações do Tripadvisor, “localizada entre a Lituânia e a Polônia, no Mar Báltico, Kaliningrado era conhecida como Königsberg desde a sua fundação, pelos cavaleiros teutônicos no século XIII, até o período pós-Segunda Guerra Mundial. A cidade foi rebatizada, repovoada pelos russos e se tornou parte da União Soviética. Atualmente, assim como há séculos atrás, é conhecida pelos produtos feitos com âmbar, com a maior parte do material aproveitável do cristal obtido do seu litoral. A catedral de Königsberg, datada do século XIV, é a principal atração da cidade”.

Na sequência, entre os destinos emergentes estão Sarande (Albânia), em segundo lugar, e Beirute (Líbano) – que recentemente sofreu com explosões que danificaram parte da cidade e causaram muitas mortes (a votação dos destinos foi feita antes da pandemia e muito antes da tragédia).

O representante brasileiro nessa lista, em 19º lugar, é Petrópolis (RJ). Um dos destinos favoritos dos cariocas, com um clima fresquinho e com objetos importantes para a história do Brasil, localizados no Museo Imperial. Além de atrações de ecoturismo e aventura, a cidade traz arquitetura histórica, o Museu Casa de Santos Dumont, além de visita a cervejarias para quem gosta. Já fomos para Petrópolis quando éramos crianças, e sempre quisemos voltar. Agora, já temos mais um motivo!

Outros destinos que ganharam destaque foram Luxor (Egito), Monopoli (Itália), La Paz (México), Curaçau, além de lugares em países como Marrocos, Espanha, Japão, África do Sul, Equador, Sri Lanca, Austrália e por aí vai. Você já conheceu algum deles? Fica a dica aí para já colocar no radar e, quem sabe, planejar uma viagem para um desses destinos! Confira a lista completa aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s