Para onde ir nas férias? Veja os destinos mais populares do mundo

Que tal usar essa pausa no turismo para escolher quais os seus próximos destinos e para onde ir nas férias? O Travellers’ Choice – O melhor dos melhores 2020 é um prêmio anual oferecido pelo Tripadvisor que destaca os destinos mais populares do mundo. São hotéis, atrações, praias, restaurantes, companhias aéreas e por aí vai. As milhares de opiniões, informações, classificações e avaliações de viajantes de todo o mundo são compiladas para chegar nos resultados que você pode conferir aqui. (Essas categorias foram escolhidas antes da pandemia do Covid-19, ou seja, os lugares podem ter sofrido alterações).

Uma das categorias que o Travellers’ Choice elencou foi a de Destinos Populares no Mundo. E em primeiro lugar: ela, a cidade da rainha, do Big Ben, dos ônibus e cabines telefônicas vermelhas. Londres, na Inglaterra, que é muitas em uma. Aceita todos os tipos de viajantes, desde os que procuram uma pegada mais urbana, até os que gostam de muita história, passando por uma gastronomia exclusiva e uma temperatura diversa.

A Tower Bridge é um dos pontos mais visitados em Londres

O pódio de Londres foi dividido com o segundo lugar, Paris, na França e com o terceiro lugar Creta, na Grécia. Mostrando que lugares famosos e com importância histórica ganham relevância na escolha dos viajantes. Pero, no mucho. Já que Bali, na Indonésia, ganhou o quarto lugar com suas praias paradisíacas e sua cultura tropical, passando na frente da histórica-cultural Roma, na Itália (em quinto lugar) proporciona.

O Travellers’ Choice trouxe para essa categoria de destinos mais populares 25 opções de lugares para ir que ganharam a preferência dos viajantes (veja aqui a lista completa). E ali tem de tudo. Desde destinos para viajantes aventureiros que gostam do contato com a natureza até destinos para quem prefere descansar a beira-mar, passando por, claro, destinos urbanos, com cidades que pulsam história e cultura há séculos.

A Fontana di Trevi é um dos ícones de Roma

O que podemos perceber também é que há lugares de todo o mundo. Na Asia, por exemplo, muito bem representados pelo Japão, que ficou em vigésimo terceiro e vigésimo quarto lugar com Tóquio e Quioto, respectivamente. E além desses, há também representantes de outros continentes, como Marraquexe (Marrocos), Nova Iorque (Estados Unidos) e Havana (Cuba).

O Brasil não teve representantes entre os destinos mais populares do mundo nessa edição do prêmio. Para saber mais sobre o melhor dos melhores em outras categorias, acesse o site do Traveller’s Choice aqui.

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s