#Turistando Na Quarentena – Homem-Aranha: Longe de Casa

Como queríamos estar hoje? Viajando! Fazendo uma Eurotrip que nem Peter Parker no filme Homem-Aranha: Longe de Casa (Spider-Man: Far From Home, 2019). Já assistiu? No longa, o “amigo da vizinhança” vai para o velho continente de férias com seus amigos de escola e acaba visitando – ou lutando em, fica a seu critério – pontos turísticos de alguns países. Entre eles, República Tcheca (Praga) e Inglaterra (Londres). Por isso, o #TuristandoNaQuarentena de hoje mostra por onde o herói passou. Na verdade, as locações que serviram de cenário para este filme do universo Marvel.

Praga, na República Tcheca

Diversos cenários da cidade de Praga apareceram no longa. O luxuoso hotel Carlos IV, Vinohrady Theatre e, até mesmo, o Festival das Luzes que acontece durante quatro dias dos meses de outubro. O destaque fica para a Ponte Carlos (Karluv most ou Charles Bridge), lugar onde Peter Parker e MJ conversam à noite. É a mais antiga da cidade (começou a ser construída em 1347) e cheia de histórias para contar. De estilo gótico, cruza o Rio Moldava (Vltava) e liga a cidade velha à cidade pequena. Com mais de 500 metros de comprimento e 10 de largura, recebe o nome de seu criador, Rei Carlos IV, e conta com 30 estátuas barrocas do século XVIII adornando suas bordas ao longo da construção. Na verdade, réplicas das estátuas barrocas do século XVIII. As verdadeiras estão protegidas no Museu de Praga.

Londres, na Inglaterra

Homem-Aranha não foi o primeiro e não será o último filme a ser gravado em Londres. Ainda mais na Tower Bridge e na Tower of London, dois cenários icônicos de diversas produções mundo afora. No longa, enquanto o herói luta com o vilão no primeiro ponto turístico, seus amigos vão para o segundo para se protegerem. E se essas informações foram spoilers, me perdoem.

A Tower Bridge (Ponte da Torre) é, sem dúvida nenhuma, um dos principais cartões-postais da Terra da Rainha. Ela foi construída em 1894 para facilitar o trânsito da cidade e, ao mesmo tempo, não atrapalhar a passagem de embarcações no Rio Tâmisa. A Tower of London (Torre de Londres) não fica atrás. Com mais de 900 anos de história, já foi residência real, arsenal, fortaleza e prisão. Durante muito tempo foi sinônimo de terror. Era o destino final de todos aqueles acusados de traição.

E aí, já assistiu Homem-Aranha? Passou em algum dos pontos turísticos visitados pelo herói? Conta para a gente!

Continuamos no dia 1678097546 de quarentena. Cuidem-se e cuidem dos seus!
Beijos,
Jeanine

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s