Os “uniformes” que usamos na nossa última visita ao Island of Adventure da Universal, em Orlando, na Flórida, no ano passado, não nos deixa mentir: nós amamos Jurassic Park. E se juntar um tema desses à uma boa dose de adrenalina, aí é que a gente fica feliz mesmo. Então dá para imaginar a empolgação por aqui quando descobrimos sobre a mais nova montanha-russa do parque: a Jurassic World VelociCoaster.
Com o lançamento mais alto e rápido da Flórida, a nova atração traz uma série de manobras intensas que catapultarão (essa palavra é maravilhosa, rs) os visitantes no ar a mais de 45 metros e a 112km/h. Inspirada nos mais rápido dos predadores pré-históricos, será a primeira monta-russa do mundo baseada na famosa franquia, onde os visitantes embarcam em uma corrida em alta velocidade e sentem a adrenalina da caça enquanto correm ao lado de um grupo ágil de Velociraptors.
Deixo-lhes, então, com as informações passadas pela assessoria de imprensa da Universal. “
A Jurassic World VelociCoaster elevará o patamar quando o assunto é a criação de montanhas-russas radicais e se tornará a experiência definitiva para os entusiastas de montanhas-russas e para os que buscam fortes emoções. Abrangendo mais de 1.430 metros de trilhos e alcançando alturas de até 47 metros, as manobras, que são a assinatura desta montanha-russa, farão com que os visitantes girem e planem sobre a terra, rodem em espiral a apenas alguns centímetros acima da água, acelerem para lançamentos dentro do paddock e muito mais … com apenas uma barra de segurança matendo-os no lugar. Preparem-se para:
- Acelerar com dois lançamentos, o mais rápido atingindo 112 km/h em 2,4 segundos
- Encontrar uma manobra única, um espiral de 360 graus, a apenas centímetros acima da lagoa do Islands of Adventure
- Experimentar uma inversão de gravidade zero que virará os visitantes de cabeça para baixo por 30 metros ao longo da pista, em uma manobra de cair o queixo, a primeira do tipo já criada
- Voar durante a altíssima “cartola”, que impulsiona os visitantes a quase 50 metros no ar e depois, imediatamente, em uma queda de 80 graus – a queda mais acentuada do Universal até o momento
- Encarar um total de 12 segundos de “tempo no ar” – aquela sensação emocionante de gravidade zero que os visitantes sentem quando são levantados de seus assentos – durante a experiência completa”
Nada mal, né? Já ansiosa pela próxima oportunidade de poder ir à Orlando e conhecer todas as novidades. O fato é que teremos que esperar um pouco mais para desfrutar dessa aventura. A VelociCoaster abrirá no verão norte-americano de 2021. Mas, até lá, ainda dá para desfrutar das inúmeras atrações que Orlando oferece. Já tem vários posts aqui no blog da minha viagem por lá.
0 comentários
Trackbacks/Pingbacks