O recém lançado filme da Netflix, Dois Papas, se propõe a mostrar “por dentro dos muros do Vaticano” o que aconteceu na renúncia do papa Bento 16 e a ascensão do cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio a Papa Francisco. Esse é o tema do nosso #TuristandoNaQuarentena de hoje!
Sempre gostei de saber um pouco mais sobre o que acontece no Vaticano. Criada em família católica, os rituais e tradições da igreja sempre foram interessantes para mim – mais como objetos de estudo histórico do que espiritualmente falando.
Sendo assim, logo que saiu na Netflix, fomos assistir o filme Dois Papas, que mostra cenários e conversas – fictícias – dos dois papas, com diferentes visões de mundo. São jeitos diferentes de ver as coisas que se contrapõem, embora ambos queiram que a Igreja Católica, em crise, tenha um futuro melhor.
No filme, além de algumas cenas no Vaticano, também é “mostrado” a residência oficial dos papas, Castelo Gandolfo. Esses cenários foram recriados graças aos efeitos especiais do cinema (veja o vídeo abaixo compartilhado pelo diretor Fernando Meirelles). Ainda assim, no entanto, é muito bacana ver locais famosos da Cidade do Vaticano, como a Capela Sistina e a Praça São Pedro nas telas.
Aproveita então e põe na lista para ver esse filme que faz bastante sucesso na Netflix e que foi indicado ao Globo de Ouro em quatro categorias.
0 comentários