Sempre que possível, a gente traz aqui para o blog algumas tendências de viagem e dados sobre o que vem por aí. Como nosso foco é manter você o mais informado possível para viajar, é legal saber as tendências para entender se você se encaixa ou não nos novos perfis de viagens que vem surgindo e, com toda informação possível, é mais fácil de tomar as decisões e próximos passos sobre as viagens. Você confere tudo que já saiu aqui nas tags de notícias e de tendências que atualizamos aqui no blog. Hoje vamos trazer uma sugestão da travelWorld, que destacou oito dicas para viajar com segurança durante a pandemia – lembrando que ela ainda não acabou, se cuide e cuide dos seus! Confira abaixo!
Com o inverno que acaba de chegar e a vacinação caminhando para um bom patamar, os brasileiros têm voltado a buscar por pacotes de viagens, principalmente nacionais, para aproveitar o período. Segundo uma análise da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), para o segundo semestre de 2021 é previsto um avanço de 18,8% no volume de receitas do segmento do turismo.
“Já temos observado uma movimentação interessante por destinos de serra na nossa plataforma, com certeza, consequência do clima e de uma certa sensação de estabilidade da população quanto ao controle da pandemia. Ainda que tímido comparado aos países europeus onde atuamos, o mercado brasileiro tem começado a mostrar resultados de retomada e estamos bastante confiantes para os próximos anos”, comenta Davi Damazio, Diretor Geral da myWorld no Brasil – operadora travelWorld.
Mesmo com a possibilidade animadora de retomada do turismo, ainda são necessários cuidados redobrados para viajar com segurança e, pensando nisso, a travelWorld separou algumas dicas importantes para se atentar antes de escolher o próximo destino.
1 – Viaje para lugares próximos
Indo para destinos mais próximos, é possível realizar a viagem de carro, o que evita contato com outras pessoas, inclusive acaba descartando a opção de pegar um avião lotado, diminuindo o risco de contaminação. Assim, o turismo regional é uma ótima opção nessa atual situação.
2 – Evite os destinos mais procurados em feriados prolongados
Quem resiste a não viajar num feriado prolongado? Com certeza, essa é uma tarefa difícil mas, uma opção ao invés de ir para o destino mais popular da estação, pode ser buscar as cidades próximas a ele, nas quais é possível se locomover facilmente de carro. Além disso, a descoberta de um novo destino pode ser surpreendente.
3 – Dê preferência para acomodações do tipo apartamento ou chalé
Este tipo de acomodação permite ter mais liberdade e diminui as chances de contato com outros hóspedes. Outro fator bacana é a possibilidade de fazer as refeições dentro da própria acomodação e, portanto, com mais segurança.
Protocolos bem definidos de higienização já estão em prática em toda a rede hoteleira, mas, aos que buscam maior conforto e segurança, outra boa dica pode ser levar a sua própria roupa de cama, previamente higienizada.
4 – Turismo e atividades a céu aberto
Para atrações e passeios, a dica mais recomendada de segurança é: procure destinos que possuem uma maior gama de atividades ao ar livre, como: parques, cachoeiras, praias, mirantes, entre outras atividades em que há essa circulação de ar, diminuindo o risco de contaminação.
5 – Faça tudo online
A tecnologia sempre foi um aliado e com a pandemia os recursos online se tornaram ainda mais essenciais. Para viagens neste período, a dica é fazer todas as reservas e check-ins online; no caso de companhias aéreas, a maioria já possui quiosques de autoatendimento. A maioria das acomodações e atrações também já adaptaram seus serviços para funcionar 100% online, evitando o contato com funcionários e trazendo mais segurança para hóspedes e colaboradores. Então, carregue bem o celular e utilize os recursos online!
6 – Atenção às condições de cancelamento
Desde o início da pandemia o cenário tem sido incerto e varia muito a situação de cada cidade e Estado, de acordo com o número de casos e as taxas de ocupação dos hospitais. Portanto, é importante ter em mente que as condições sanitárias do local podem mudar próximo a data da viagem, podendo passar para uma nova fase de restrição, com redução de horário dos estabelecimentos, por exemplo. Por isso, antes de fechar a sua próxima viagem é importante verificar as condições de cancelamento das hospedagens, translado, passeios comprados com antecedência, além de se informar sobre a atual situação e fase do destino dias antes. Assim, é possível se precaver sem ter prejuízos.
7 – Leve máscaras extras e seu próprio álcool gel
Máscara se tornou um item indispensável e não dá para correr o risco de ficar sem por algum imprevisto, então, calcule a quantidade de dias e leve máscaras extras para evitar riscos e preocupações. Além disso, pode ser interessante ter uma embalagem de álcool gel para deixar no quarto e poder higienizar produtos que entrarem no quarto e as mãos sempre.
8- Evite aglomerações e respeite o distanciamento
Seja na hospedagem ou na atração turística, prefira fugir de dias e horários de pico. Se o café da manhã for no restaurante, verifique se o local está com a maioria das mesas ocupadas e, neste caso, volte mais tarde. O mesmo vale para as atrações turísticas. Outro ponto importante é respeitar o distanciamento estipulado pelos estabelecimentos; isso é fundamental para a segurança e bem estar de todos.
- Gostou dessa notícia? Você pode encontrar outras como essa, relacionadas ao setor de viagens e turismo, na categoria “notícias” aqui do blog. Por lá, a gente posta tudo de mais legal que recebemos das assessorias de imprensa e das empresas do setor para você se manter atualizado e para ajudar a planejar sua próxima viagem. Só lembrando que, nem sempre, a gente conhece os serviços que são aqui divulgados. E isso não é um publipost! Acesse aqui para ver mais notícias!
0 comentários