Dubai aberta para turistas brasileiros: destino tem pandemia sob controle

Levando em consideração o avanço da vacinação em muitos países e a redução no número de contágios pelo covid-19, o turismo percebe um reaquecimento gradual, ainda, claro, com vários protocolos de segurança e restrições de entrada e saída. Com mais de 70% da população vacinada contra a covid-19 e a pandemia sob controle, Dubai é um dos poucos destinos internacionais abertos para turistas brasileiros. Existem, no entanto, algumas condições específicas para a entrada no país, como a apresentação do teste negativo para coronavírus realizado em até 72h antes do embarque e a contratação de um seguro médico. As medidas de segurança adotadas pelas autoridades de Dubai e dos Emirados Árabes Unidos para proteger os residentes e visitantes estão entre as mais rigorosas e sofisticadas em todo o mundo.

Teste de COVID com resultado em quatro horas: saiba como foi fazer o teste PCR no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

Em 2020, Dubai recebeu o selo ‘Safe Travels’, um certificado global de segurança turística concedido pelo World Travel & Tourism Council (WTTC), uma autoridade global independente. Esse selo torna mais fácil para os viajantes reconhecerem diferentes governos e empresas que implementaram protocolos globais de saúde e higiene pública. Mesmo com a pandemia sob controle, Dubai continua com protocolos de segurança para proteger a saúde de residentes e visitantes.

Para Helal Saeed Almarri, Diretor Geral do Turismo de Dubai, o selo Safe Travels do WTTC endossa as medidas abrangentes e eficazes de Dubai para garantir a saúde e segurança dos hóspedes. “Acreditamos que nossos esforços não só proporcionem uma experiência otimizada para nossos visitantes, mas também garantam sua saúde e a de suas famílias, cimentando ainda mais a confiança que nossos hóspedes tiveram até agora em Dubai”, completa.

Dubai recebe brasileiros para turismo

De acordo com as medidas revisadas pelo governo local neste mês, eventos e atividades podem ser realizadas em restaurantes, cafés e shoppings por um período experimental de um mês, desde que sejam observadas a aplicação das medidas de precaução mais recentes e que o corpo de funcionários tenha tomado a vacina contra a covid-19. Todas as instalações e locais de entretenimento podem ter uma capacidade de ocupação de 70%, enquanto os hotéis podem aumentar seu teto para 100%. 

Além disso, o número máximo de pessoas que podem se sentar em uma única mesa nos restaurantes foi aumentado para 10 e as cafeterias podem ter no máximo seis pessoas por mesa. Os restaurantes também estão autorizados a retomar os brunchs. No entanto, continua sendo obrigatório aos participantes de eventos e atividades o uso de máscara facial e a distância física mínima de dois metros.

O Comitê Supremo de Gestão de Crises e Desastres de Dubai enfatiza a necessidade da comunidade aderir totalmente às medidas de precaução atualizadas e afirma que as inspeções continuarão sendo realizadas pelas autoridades competentes para garantir o cumprimento das medidas no emirado. Para o Comitê, trabalhar em conjunto é fundamental para garantir os mais altos níveis de saúde e segurança na comunidade e evitar qualquer retrocesso nos esforços para conter a pandemia.

Todos os protocolos de segurança em vigor permitem que os viajantes aproveitem ao máximo o que Dubai pode oferecer, como sua história, atrações culturais, entretenimento para todos os gostos e suas aventuras ao ar livre. O turismo de Dubai continua trabalhando cuidadosamente sob a orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS) para manter os padrões de segurança pública rigorosamente altos, de forma que o bem-estar de todos os residentes e visitantes permaneça garantido.


  • Gostou dessa notícia? Você pode encontrar outras como essa, relacionadas ao setor de viagens e turismo, na categoria “notícias” aqui do blog. Por lá, a gente posta tudo de mais legal que recebemos das assessorias de imprensa e das empresas do setor para você se manter atualizado e para ajudar a planejar sua próxima viagem. Só lembrando que, nem sempre, a gente conhece os serviços que são aqui divulgados. E isso não é um publipost! Acesse aqui para ver mais notícias!

GARANTA SEUS INGRESSOS

Booking.com

SOBRE NÓS

O Voyajando surgiu do sonho de criar um espaço para trocar dicas de passeios, restaurantes, hotéis e tudo o mais que envolve os pequenos períodos maravilhosos da vida que chamamos de viagens. São elas que nos proporcionam a possibilidade de descobrir novos universos, ter contato com outras culturas e outros jeitos de ver a vida. O Brasil e o mundo estão cheios de lugares incríveis. Vamos conhecê-los juntos?

VISITE O DUOMO DE MILÃO

Posts  Relacionados

Deixe  um  comentário

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *