Dicas sobre o que fazer na Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso

Não é novidade que o Brasil apresenta encantos naturais de sobra para quem quer ter  contato com a natureza. Um desses locais que vem sendo crescentemente procurado pelos viajantes que buscam por lindas paisagens e territórios pouco explorados é a Chapada dos Guimarães, no Estado do Mato Grosso. Nós ainda não conhecemos esse destino exuberante mas, como vários destinos do nosso Brasil, já está na nossa lista. Abaixo, destacamos as sugestões do Malai Manso Resort, com dicas sobre o que fazer por lá.

Com uma combinação única do bioma do cerrado com influência das bordas do pantanal, a Chapada dos Guimarães reúne uma série de cachoeiras, trilhas e aquários naturais que colocam os visitantes em contato com uma vegetação exuberante e uma fauna variada.

Parque Nacional da Chapada dos Guimarães

Lar da nascente de vários rios brasileiros (inclusive alguns que formam o Pantanal), o parque abriga mais de 600 espécies vegetais e cerca de 400 animais, segundo o ICMBio. As paisagens incríveis incluem as cachoeiras Salgadeira e Véu de Noiva, esta última uma enorme queda d’água que pode ser vista de um mirante panorâmico. No passeio para o Parque da Chapada, o próprio caminho de ida e volta é uma atração à parte, com as belas vistas que proporciona. Ainda é possível fazer trilhas e almoçar em meio à natureza.

Cachoeira Véu de Noiva – Chapada dos Guimarães MT

Nobres

Vizinha à cidade de Chapada dos Guimarães, Nobres reúne uma série de atrativos naturais que encantam quem passa por lá. É em Nobres que se pode nadar em meio a peixes coloridos e fazer flutuações em piscinas naturais, como o Aquário Encantado e o Rio Salobra. Os mais dispostos ainda podem subir os quase 500 degraus para tomar banho na Cachoeira da Serra Azul, um dos mais encantadores lugares da região e ver o salto dos peixes, literalmente.

Lago do Manso

Originalmente um lago criado artificialmente para a geração de energia elétrica, o Lago do Manso acabou se tornando parte turística da região da Chapada. Do píer do resort, se pode sair para praticar atividades como wakeboard, stand up paddle e passeio de lancha, assim como a navegação de chalana que leva os visitantes a lugares como a Ilha de Bora Bora, onde se pode comtemplar mais de perto os paredões do imenso Morro do Navio.

Hospedagem no Malai Manso Resort

A visita à Chapada dos Guimarães pode ser combinada a uma hospedagem e que dá outras opções de lazer para o viajantes. No Malai Manso Resort, os aventureiros encontram um porto seguro para relaxar, se divertir e curtir o clima do Centro-Oeste de maneira única. São 6 refeições diárias no regime all inclusive, incluindo bebidas alcoólicas e não alcoólicas, 3 mil m² de piscinas e uma programação de lazer que sempre traz novidades.

No próprio Malai, é possível reservar os passeios citados acima, com os escritórios da Confiança Turismo e Companhia da Aventura, que ficam dentro do resort. Assim, basta agendar a hospedagem e, chegando lá, fazer a sua programação para conhecer alguns dos cenários mais bonitos do Brasil!

Mais detalhes e informações em www.malaimansoresort.com.br e (65) 3028-0404

Malai Manso Resort Yacht Convention & Spa
Rod. MT 351, km 67 – Lago do Manso, Chapada dos Guimarães – MT
Contato: (65)3028-0404
www.malaimansoresort.com.br
Instagram: @malaimansoresort
Facebook: /malaimansoresort


  • Gostou dessa notícia? Você pode encontrar outras como essa, relacionadas ao setor de viagens e turismo, na categoria “notícias” aqui do blog. Por lá, a gente posta tudo de mais legal que recebemos das assessorias de imprensa e das empresas do setor para você se manter atualizado e para ajudar a planejar sua próxima viagem. Só lembrando que, nem sempre, a gente conhece os serviços que são aqui divulgados. E isso não é um publipost! Acesse aqui para ver mais notícias!

GARANTA SEUS INGRESSOS

Booking.com

SOBRE NÓS

O Voyajando surgiu do sonho de criar um espaço para trocar dicas de passeios, restaurantes, hotéis e tudo o mais que envolve os pequenos períodos maravilhosos da vida que chamamos de viagens. São elas que nos proporcionam a possibilidade de descobrir novos universos, ter contato com outras culturas e outros jeitos de ver a vida. O Brasil e o mundo estão cheios de lugares incríveis. Vamos conhecê-los juntos?

VISITE O DUOMO DE MILÃO

Posts  Relacionados

Deixe  um  comentário

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *