Turistando na Quarentena: visita ao Museu da Energia

Muito louco pensar que quando começamos a tag Turistando na Quarentena aqui no blog, a pandemia estava no início e nós achamos que seria algo rápido, né? Pois é. Cá estamos em 2021 e entendemos que a maneira de fazer turismo mudou e muito! Independentemente dos próximos anos, quando a maioria das pessoas já estiverem sido vacinadas, ainda assim o turismo terá mudado. E um dos pontos positivos dessa mudança é o acesso à lugares que nem sempre teríamos oportunidade de conhecer. Um deles, que é o nosso #TuristandonaQuarentena de hoje, é a visita ao Museu da Energia, que possui uma programação online bem intensa e cheia de coisas legais para fazer para pessoas de todas as idades.

Com unidades físicas em São Paulo, Itu e Salesópolis, o Museu da Energia consegue levar seus acervos a um público maior graças às atividades virtuais que tem feito. As redes sociais do Museu e o canal no YouTube (clique aqui) são constantemente atualizados, com atividades que vão desde tour virtuais pelas unidades, até peças teatrais, shows musicais e palestras. Todos os conteúdos envolvem os temas que a entidade trabalha: água, iluminação, saneamento e recursos naturais.

Em fevereiro, foi lançada a websérie “Quem foi Dona Ignácia?” no Facebook (conheça aqui) e no Instagram do Museu da Energia. Com vídeos curtos e de linguagem acessível, uma atriz interpreta Ignácia Joaquina Correia Pacheco, que foi uma das poucas mulheres empreendedoras no século XIX. O casarão em que ela morou, em Itu, hoje abriga a unidade do Museu da Energia na cidade e também é o cenário da websérie.

Outro serviço on-line disponibilizado pelo Museu é a consulta ao acervo virtual no site http://www.museudaenergia.org.br/. Aberto a pesquisadores e curiosos, traz clippings, documentos e outros materiais, que mostra como foi o desenvolvimento de São Paulo, desde a chegada da energia no estado.

“A história é fundamental para entender o presente e projetar o futuro. Por isso, investimos nas atividades on-line durante o período em que nossas unidades ficaram fechadas e vamos continuar levando conteúdo para esses canais, porque é mais um caminho para inspirar mais pessoas para o cuidado com a energia, com a água e com os recursos naturais”, afirma Rita Martins, diretora executiva da Fundação Energia e Saneamento, mantenedora das unidades do Museu da Energia.

Site: http://www.museudaenergia.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/museudaenergia
Instagram: @museudaenergia
YouTube: https://www.youtube.com/c/MuseudaEnergia


  • Gostou dessa notícia? Você pode encontrar outras como essa, relacionadas ao setor de viagens e turismo, na categoria “notícias” aqui do blog. Por lá, a gente posta tudo de mais legal que recebemos das assessorias de imprensa e das empresas do setor para você se manter atualizado e para ajudar a planejar sua próxima viagem. Só lembrando que, nem sempre, a gente conhece os serviços que são aqui divulgados. E isso não é um publipost! Acesse aqui para ver mais notícias!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s