Hospedagem em casulo? Parador lança conceito de acomodação em Cambará do Sul

Depois de ser o primeiro hotel no Brasil a implementar o glamping (acomodação que une o conceito de acampamento com glamour), o Parador, em Cambará do Sul (RS), inaugura a partir de março, um novo tipo de acomodação: barracas em formato de casulo. O projeto concebido ao longo dos últimos dois anos, tem um design arrojado, mesclando linhas contemporâneas com detalhes rústicos, valorizando elementos da região e a natureza do entorno em sua arquitetura.

As barracas foram construídas com estrutura de madeira de reflorestamento tratada, em curvas, o que trouxe um desafio maior para a implementação do projeto. O glamour fica por conta do design de interiores, que traz elementos naturais, como galhos de árvores na cabeceira da cama e itens de decoração em madeira, palha, com destaque para uma luminária pendente feita em lã de ovelha pela artista Inês Schertel.

O nome “casulo”, inclusive, é uma metáfora de transformação, já que ele é um lugar onde os hóspedes poderão se isolar e se integrar totalmente ao ambiente. Não é à toa que o tema da sua campanha de lançamento é “conecte-se com a sua natureza”. Ao todo, são 7 casulos (por enquanto), que foram batizados com nomes de abelhas nativas – como Mandaçaia, Jataí e Guaraipo -, já que na essas abelhas normalmente armazenam o mel envolto em uma cera que lembra esse design.

Parador inaugura acomodação em formato de casulo. © sergioazevedo2020

Os novos casulos do Parador têm capacidade para até duas pessoas, possuem 24m2 e são totalmente equipados para dar o máximo de conforto ao hóspede, com deck privativo com banheira de hidromassagem e uma lareira ecológica para contemplar a bela vista dos Campos de Cima da Serra. Todas as barracas possuem ar condicionado, lençóis térmicos, banheiro completo com amenities by L´Occitane e minibar com mimos cortesia para recepcionar os hóspedes.

“Colocamos toda a nossa criatividade neste projeto, e ficamos felizes com o resultado e a possibilidade de oferecer uma experiência diferente aos nossos visitantes”, comenta Rafael Peccin, diretor de marketing da Casa Hotéis. “Trabalhamos com o conceito de unique stays, ou seja, tipos de hospedagem que só se encontra em lugares exclusivos, combinando o melhor de sofisticação e imersão junto à natureza”, completa.

Quem se hospedar nos casulos vai poder usufruir da infraestrutura do Parador e dos serviços prestados pelo hotel, como a área social com sala de estar, lareira de pedras, bar, mesa de bilhar; um espaço de bem-estar com sala de massagens e tratamentos de beleza. Além da gastronomia, comandada pelo chef Rodrigo Bellora, no restaurante Alma RS – Cozinha, Natureza & Fogo.

Para quem quer desbravar a região, há vários passeios por terra, água e ar. Eles podem ser adquiridos no momento da reserva ou diretamente no hotel. As opções incluem visitas aos Parques Nacionais e cachoeiras da região, cavalgadas na fazenda, passeio de quadriciclo, bicicleta e voos de balão, além de passeios panorâmicos de helicóptero sobre os cânions Fortaleza e Itaimbezinho.

Parador Cambará do Sul
Acomodação em casulo: diária a partir de R$ 1.400, inclui café da manhã, chá da tarde e welcome mini bar.
Estrada do Faxinal, s/n° – Morro Agudo – Cambará do Sul/RS
(54) 3295-7575
parador@casahoteis.com.br – reservas@casahoteis.com.br
www.casahoteis.com.br


  • Gostou dessa notícia? Você pode encontrar outras como essa, relacionadas ao setor de viagens e turismo, na categoria “notícias” aqui do blog. Por lá, a gente posta tudo de mais legal que recebemos das assessorias de imprensa e das empresas do setor para você se manter atualizado e para ajudar a planejar sua próxima viagem. Só lembrando que, nem sempre, a gente conhece os serviços que são aqui divulgados. E isso não é um publipost! Acesse aqui para ver mais notícias!

GARANTA SEUS INGRESSOS

Booking.com

SOBRE NÓS

O Voyajando surgiu do sonho de criar um espaço para trocar dicas de passeios, restaurantes, hotéis e tudo o mais que envolve os pequenos períodos maravilhosos da vida que chamamos de viagens. São elas que nos proporcionam a possibilidade de descobrir novos universos, ter contato com outras culturas e outros jeitos de ver a vida. O Brasil e o mundo estão cheios de lugares incríveis. Vamos conhecê-los juntos?

VISITE O DUOMO DE MILÃO

Posts  Relacionados

Deixe  um  comentário

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *