Intercâmbio no Brasil? A história de uma peruana que veio para ficar

Está acompanhando a nossa #sérieintercambio? Já trouxemos várias histórias legais de brasileiros que resolveram se aventurar por diversos países como Irlanda, Estados Unidos, Austrália e Canadá. Já tem muitos relatos legais para você se inspirar (confere aqui) e hoje trouxemos mais um, só que ao contrário, vindo do Peru: Um intercâmbio no Brasil: a história de uma peruana que veio para ficar.

Confere abaixo o relato da Lilian Pedraza sobre ter escolhido o Brasil para viver essa experiência.

Me enamoré tanto de Brasil que actualmente vivo, estudio y trabajo aquí

Lilian Pedraza

Olá, meu nome é Lilian Pedraza, sou peruana, tenho 23 anos, estudante da carreira de comunicação na área de audiovisual da escola Toulouse Lautrec.

Tudo começa em 2018 quando um amigo meu me contou que viria para o Brasil passar as férias de verão em intercâmbio, graças a um programa da AIESEC. Foi quando plantei o “bichinho” de me aventurar por um país que eu não conhecia e que estava tão perto do Peru.

Lilian gostou tanto do Brasil que veio para ficar

Eu sou uma daquelas pessoas que quando tem algo em mente e quer, é difícil para mim tirar isso da minha cabeça, geralmente sempre acabo fazendo. E assim foi, descobri muito e conheci quem seria meu “coach” para me aconselhar no Brasil sobre o que era certo fazer e mais conveniente para mim.

No começo, fiquei um pouco assustada, porque o Brasil é um país grande e porque o programa em que me inscrevi não era na mesma cidade que meu amigo estaria. Mesmo assim, não pensei muito nisso e tomei uma decisão: o destino seria Vitória, ES. Uma cidade muito bonita no sudeste do Brasil.

Já entrando aqui também tinha muita gente que, como eu, estava sozinha, se aventurando em um país completamente novo – claro que muitos outros também estavam acompanhados.

A experiência que tive foi muito boa, aprendi muito sobre este país, cultura, língua, gente nova de países diferentes, lugares, gastronomia. Me apaixonei tanto pelo Brasil que atualmente moro, estudo e trabalho aqui.

Ainda tenho muita vontade de conhecer o mundo. Estou dividindo isso com vocês para dizer para viver essa aventura porque, de verdade, vocês vão gostar muito.

Legal né? A gente amou ter o relato da Lilian aqui no blog! Saber que o Brasil recebe intercambistas de outros países é muito bacana, ainda mais quando a pessoa vem para ficar! Agradecemos muito a participação da Lilian por aqui!

E se você fez intercâmbio e gostaria de contar um pouco da sua experiência para a gente, não deixe de nos escrever para o blogvoyajando@gmail.com ou fale com a gente no Instagram @Voyajando! Vamos amar saber mais sobre a sua história!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s