– “Depois de todo esse tempo?”
Severo Snape em Harry Potter e as Relíquias da Morte
– “Sempre!”
E fazemos da resposta do Professor Snape a nossa. Sempre! Mesmo que a série tenha terminado (os livros em 2007 e os filmes em 2011), a magia do mundo dos bruxos, para seus fãs, continua a mesma. Por isso, o #TuristandoNaQuarentena de hoje é especial para os potterheads. Na Inglaterra, mais especificamente em Leavesden, é possível conhecer os estúdios que serviram, durante mais de 10 anos, de lar para as produções cinematográficas. O Warner Bros. Studio Tour London – The Making of Harry Potter reúne não apenas cenários icônicos, como o Salão Comunal, o Expresso Hogwarts e o Beco Diagonal, como também figurinos, artefatos e animais fantásticos que conhecemos durante toda a saga de Harry, Rony e Hermione pelo mundo mágico.
O passeio, que dura facilmente um dia inteiro, revela os segredos por trás das câmeras, edições e efeitos especiais em cada um dos oito filmes da saga. Dessa forma, o mundo mágico de Harry Potter acaba perdendo – um tiquinho só – a sua magia. Alerta spoiler: a capa da invisibilidade, por exemplo, é na verdade um tecido chroma key. A grandiosidade física de Hagrid acontece graças a um jogo de câmeras. O expecto patronum é feito com luzes fortíssimas. E tem muito mais! Dá até para provar a famosa cerveja amanteigada do Três Vassouras (ou um sorvete de cerveja amanteigada).
Eventos especiais
Vale ressaltar: o Warner Bros. Studio Tour London – The Making of Harry Potter não está sempre igual. Eles possuem “eventos especiais” que tem data de início e fim. Quando for planejar a sua visita, vale dar uma olhada no site oficial para ver o que estará em destaque. Quando fomos, por exemplo, os estúdios estavam celebrando “Harry Potter e o Cálice de Fogo”, filme em que Hogwarts recebeu o Torneio Tribuxo. Então, na exposição, artefatos e figurinos relacionados a esta obra estavam em destaque.
Malfeito, feito!
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Como chegar?
Primeiro, compre o seu ingresso com antecedência. Harry Potter foi e continua sendo um fenômeno mundial então os estúdios recebem gente do mundo inteiro. É cheio! Mesmo com reserva (de dia e horário), acabamos pegando fila. Tanto no ônibus que sai da estação de trem de Watford Junction quanto para entrar nos estúdios. Dito isso: sim, é possível chegar de transporte público. E da estação existe um ônibus a cada 15-20 minutos para a atração. Custa 3 libras (ida e volta) e é preciso apresentar o ingresso ou a reserva para poder embarcar.
Se você gosta de Harry Potter é um passeio imperdível. Eu não poderia recomendar mais.
E não esquece de seguir a gente no Instagram @voyajandoblog.
0 comentários
Trackbacks/Pingbacks