Teatro Renault

São 5,5 mil metros quadrados com capacidade total de 1530 espectadores com ampla visibilidade. O Teatro Renault – antigo Teatro Abril – é hoje o local na cidade que traz musicais famosos como O Rei Leão, Os Miseráveis, O Fantasma da Ópera, Cats, Mamma Mia e muitos outros.

O palco é considerado um dos melhores de São Paulo, com 210 metros quadrados por 35 metros de altura. O prédio foi inaugurado em abril de 1929 como Cine Teatro Paramount. Por ali, foi exibido o primeiro filme falado da América Latina. Seu palco também recebeu grandes nomes da música brasileira nos anos 60, como Tom Jobim e Elis Regina.

Um incêndio destruiu parte das suas instalações em 1969. Reconstruído nos anos 70, entrou em decadência e foi fechado em 1996. O Grupo Abril e a CIE Brasil recuperaram o prédio e sua reinauguração foi feita em 2001.

Sua fachada e área externa dos auditórios em art nouveau são tombados pelo patrimônio histórico. Desde então, o teatro já recebeu espetáculos diversos. Em 2012, passou a se chamar Teatro Renault.

Endereço: Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 411. Bela Vista.