A vacinação já trouxe graaandes avanços no combate à pandemia, e a gente aqui no Voyajando apoia a ciência. Dito isso, vibramos quando recebemos as informações sobre a iniciativa “Vacina no braço, mochila nas costas” e por isso trouxemos as informações aqui para vocês – que estão vacinados – hoje, para que possam saber mais e se planejar para passear pelo Brasil com descontos, apoiando a retomada do turismo e aproveitando para conhecer o nosso país. Para conhecer a lista de hostels clique aqui.
O avanço da vacinação, e as constantes comprovações cientificas de que a imunização reduz drasticamente internações e, principalmente, mortes, começam a alimentar a esperança de hosteleiros e hosteleiras pelo Brasil, que percebem seus hóspedes voltando. Para incentivar o retorno seguro e a hospedagem nesse estilo de espaço, mais de 130 hostels aderiram à campanha “Vacina no braço, mochila nas costas”.
Proposta ao mercado pelo jornalista Diego Bonel, que mantém o site Brasil Hostel News, a ideia foi que cada hostel criasse um desconto, uma vantagem ou até mesmo oferecesse uma experiência diferente a quem apresentar o comprovante de vacinação completa.
“Percebi que era o momento de unir a hostelaria em uma ação de impacto nacional. Depois de um período tão difícil, em que muitos hostels não resistiram e fecharam as portas, a campanha é uma maneira de recolocar o hostel no radar dos viajantes brasileiros e mostrar que essas hospedagens se reinventaram e conseguiram criar uma nova maneira de viver essa experiência”, detalha Bonel.
A lista de hostels que já aderiram à ação, que vai até o fim de novembro, está em um mapa personalizado, separado pelas regiões do país, em que o viajante pode clicar e rapidamente ver o que cada hostel do país está oferecendo.
O sudeste lidera a lista com 67 hostels; no nordeste são 29 opções nas capitais e outros destinos paradisíacos; na região sul os viajantes poderão escolher entre 26 hostels nos três estados; no norte do país tem quatro hostels participando; e três hostels no centro-oeste também aderiram à ideia.
Os descontos em hospedagens variam de 5% a 25%, mas é importante lembrar que só serão válidos em reservas feitas diretamente pelos sites oficiais dos hostesl ou pelas redes sociais.
- Gostou dessa notícia? Você pode encontrar outras como essa, relacionadas ao setor de viagens e turismo, na categoria “notícias” aqui do blog. Por lá, a gente posta tudo de mais legal que recebemos das assessorias de imprensa e das empresas do setor para você se manter atualizado e para ajudar a planejar sua próxima viagem. Só lembrando que, nem sempre, a gente conhece os serviços que são aqui divulgados. E isso não é um publipost! Acesse aqui para ver mais notícias!
0 comentários