Brunch na Catedral da Sé: como é o passeio por dentro da principal Igreja de São Paulo

Ir à Catedral da Sé, em São Paulo, é uma experiência única para quem visita a cidade. Sua construção, iniciada em 1912 no estilo neogótico, só foi finalizada 40 anos depois, se tornando – até hoje – a maior igreja de São Paulo e uma referência para a cidade. Conhecê-la por dentro e pelo alto foi uma experiência exclusiva que tivemos acesso, ao participar do projeto Brunch na Catedral de Páscoa, e hoje vamos dividir um pouco de como é o passeio por dentro da igreja.

Com 111 metros de comprimento, 46 de largura, duas torres de 92 metros de altura e uma enorme cúpula, a Catedral Metropolitana de São Paulo tem capacidade para receber 8 mil pessoas.

Manter essa estrutura, no entanto, pode ser um desafio. E, para revitalizar a igreja e auxiliar nas obras sociais atendidas pela Catedral Metropolitana de São Paulo, o Brunch na Catedral foi criado com o intuito de ajudar na conservação e na preservação do patrimônio histórico da cidade.

Um dos objetivos, por exemplo, é atuar na restauração do maior órgão da América Latina, que precisa de reparos.

Brunch na Catedral

Eu e a Jeanine participamos dessa experiência do Brunch na Catedral no fim do mês de abril desse ano. O tema era a Páscoa e, logo após a missa de domingo de manhã, nos dirigimos ao lado direito do altar, por onde entramos para acessar um espaço exclusivo onde foi servido o brunch, na sala superior da Catedral da Sé. O menu era assinado pelo chef Daniel Aquino.

O valor do ingresso para participar da experiência é R$ 200, que inclui além do brunch (alimentação + bebidas) também permite aos convidados uma visita guiada por toda a Catedral Metropolitana. Essa parte do passeio foi super rica, pudemos conhecer em detalhes a história e a arquitetura da Igreja da Sé, um dos maiores templos neogóticos do mundo.

O tour guiado pela Catedral da Sé

O guia do tour é um dos padres da igreja, o que torna a experiência mais detalhada e rica. Quem nos acompanhou foi o padre Barolo, e ele nos levou primeiramente à cripta da Catedral. Lá pudemos ver a exposição sobre o Santo Sudário

Após a visita pela cripta, seguimos por dentro da igreja conhecendo detalhes sobre os mosaicos e também sobre a fauna e a flora brasileira, retratados nas colunas internas da igreja.

Continuando o passeio, seguimos para os fundos, onde subimos uma escadaria que nos leva até a fachada da catedral e nos permite ter uma visa panorâmica da Praça da Sé. Mais escadas acima e pudemos chegar pertinho das torres e contemplar a cidade de São Paulo de cima, próximos à cúpula da igreja.

Confira mais fotos da experiência na galeria abaixo:

Se você tem interesse em adquirir os ingressos ou saber mais sobre o Brunch na Catedral, acesse o site da iniciativa aqui.



GARANTA SEUS INGRESSOS

Booking.com

SOBRE NÓS

O Voyajando surgiu do sonho de criar um espaço para trocar dicas de passeios, restaurantes, hotéis e tudo o mais que envolve os pequenos períodos maravilhosos da vida que chamamos de viagens. São elas que nos proporcionam a possibilidade de descobrir novos universos, ter contato com outras culturas e outros jeitos de ver a vida. O Brasil e o mundo estão cheios de lugares incríveis. Vamos conhecê-los juntos?

VISITE O DUOMO DE MILÃO

Posts  Relacionados

Deixe  um  comentário

0 comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. Brunch na Catedral da Sé leva a tour guiado pela cúpula da igreja – Voyajando - […] Editado em abril 2019: veja como foi o passeio por dentro da Catedral da Sé clicando aqui. […]
  2. Roteiro de Igrejas: o que fazer em Milão em uma segunda-feira? – Voyajando - […] E, obviamente, existem outras atrações dentro do Duomo de Milão. Afinal, um lugar como aquele – onde tinha até…

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *