Confira seis destinos fantasmagóricos para o Halloween

A gente AMA Halloween e aqui na Europatalvez não como nos EUA, claro – essa cultura é bem rica e eles comemoram bastante a data. Se esse ano você vai deixar passar em branco, a gente compartilha com você informações sobre seis destinos fantasmagóricos para o Halloween, assim você – como nós – se planeja melhor para o ano que vem. Então bora! Que tal se inspirar e viajar um pouco com as sugestões da Booking?



A Booking.com selecionou seis acomodações inspiradas em mitologia, cultura e festividades, ideais para vivenciar o Halloween. Mas em vez de rangido no assoalho, vento gelado e corredores assustadores, as acomodações oferecem bastante conforto e luxo, já que não é preciso ficar em uma casa mal-assombrada para comemorar a data, basta um pouco de imaginação.

Brasov, Romênia

Brasov é a terra do lendário Drácula e da região histórica da Transilvânia. Esse lugar misterioso é conhecido por suas cidades medievais, fronteiras montanhosas e castelos góticos. Ainda que você não acredite nas lendas sobre lobisomens e vampiros sanguinários, Brasov é um ótimo destino para comemorar o Halloween. Você pode até reservar um passeio guiado pelo Castelo de Bran para ouvir histórias sobre Vlad, o Empalador, provável fonte de inspiração para o assustador Conde Drácula de Bram Stoker.

Onde se hospedar: Localizado no coração medieval de Brasov, o hotel boutique 4 estrelas Vila Katharina hotel é uma joia arquitetônica do século XVIII. Você pode fazer várias atividades nas redondezas, como um passeio por igrejas históricas e trilhas a pé. A Praça do Conselho fica a uma curta caminhada de distância. O Vila Katharina esbanja a elegância e a sofisticação do passado, mas proporciona aos hóspedes o conforto e o luxo do presente.

Paris, França

Se você estiver em busca de gostosuras ou travessuras, pode contar com Paris. A cidade oferece comemorações de Halloween em um parque de diversões cheio de magia nas redondezas e passeios fantasmagóricos arrepiantes. A capital é cheia de fantasmas de seu passado sangrento, como Maria Antonieta e os combatentes da revolução francesa, além de ser o destino urbano ideal para passar o Halloween na Europa.

Onde se hospedar: O Hôtel Brighton é um edifício do século XIX situado no coração de Paris, em frente ao Louvre e aos Jardins das Tulherias. A acomodação é muito bem mobiliada com móveis de época, candelabros e decoração parisiense. Os quartos combinam o charme histórico com o conforto moderno e oferecem lindas vistas do pátio, da Torre Eiffel ou dos Jardins das Tulherias.

Nova Orleans, EUA

Nova Orleans é famosa por suas festas de carnaval excêntricas e não deixa a desejar quando se trata do Halloween, que só fica atrás do Mardi Gras. A história sobrenatural de Nova Orleans é tão abundante, que a cidade é conhecida como a mais assombrada dos Estados Unidos. Não perca os passeios guiados com temática fantasma, as lojas de vodu e as festas de rua, como a famosa Krewe of Boo.

Onde se hospedar: O Hotel Peter and Paul é uma antiga escola, casa paroquial, igreja e convento do século XIX, que foi reformado e transformado em um hotel único. A apenas uma curta distância do St Louis Cemetery No 1 e situado no coração da cidade, cada edifício do hotel tem sua própria narrativa, garantindo que não haja dois quartos idênticos na acomodação. O hotel também conta com um terraço fantástico e oferece uma experiência autêntica de Nova Orleans.

Oaxaca, México

Apesar de acontecer um pouco depois das comemorações tradicionais de Halloween, o Dia dos Mortos e a tradição das caveiras, em 1º e 2 de novembro, fazem com que o México seja um destino inigualável. O Dia dos Mortos é uma tradição mexicana muito famosa. A data homenageia as almas que voltam à Terra para visitar seus entes queridos. Velas, flores e pratos favoritos são deixados nos cemitérios. Os viajantes se vestem com trajes criativos e desfilam pelas ruas do México. Esse ritual colorido comemora o Dia dos Mortos e celebra a vida.

Onde se hospedar: O hotel Casa Antonieta faz parte do antigo convento de San Pablo e é um dos primeiros edifícios construídos em Oaxaca. O lugar já abrigou uma paróquia para a população indígena que vivia na cidade. A beleza arquitetônica do hotel é impressionante e o pátio tranquilo é perfeito para relaxar e tomar um café. Localizado no centro histórico de Oaxaca e a uma curta caminhada da catedral, esse hotel oferece estadias luxuosas repletas de cultura histórica.

Tarrytown, Nova York

Tarrytown fica a poucos quilômetros da famigerada aldeia de Sleepy Hollow e seu lendário cavaleiro sem cabeça. Aproveite a viagem para fazer passeios fantasmagóricos de charrete, visitar mansões góticas e conferir os desfiles de rua no vilarejo histórico arrepiante de Sleepy Hollow. As principais atrações são os passeios pelo cemitério de Sleepy Hollow, o horseman’s hollow e um passeio histórico a pé por West Village na cidade.

Onde se hospedar: Localizado em um castelo em estilo normando do século XIX com vista para o rio Hudson, o histórico Castle Hotel & Spa é um hotel 5 estrelas que oferece serviço completo de spa, piscina ao ar livre e banheira de hidromassagem. A casa de Washington Irving e outros locais históricos, como o famoso Cemitério de Sleepy Hollow, estão localizados a uma curta distância de carro do hotel. Com mais de 100 anos de história, o castelo é um destino suntuoso para quem quiser vivenciar a Era Dourada dos Estados Unidos.

Londonderry, Reino Unido

Nenhum outro lugar comemora o Halloween como a Irlanda do Norte, com o fantástico festival de Halloween Banks of the Foyle. O desfile de Halloween é considerado o maior da Europa, fazendo com que Londonderry seja o destino perfeito para quem adora a data. Uma semana fantástica com fogos de artifício, desfiles de rua e caos endiabrado faz de Londonderry o melhor destino no Reino Unido para festejar a data.

Onde se hospedar: O Bishop’s Gate Hotel é um edifício localizado dentro das muralhas históricas do bairro de Cathedral Quarter em Derry. Construído em 1899, o Bishop’s Gate Hotel combina arquitetura eduardiana, mobília elegante e instalações luxuosas, que foram reformadas para homenagear a longa história do edifício. O hotel é totalmente preparado para oferecer uma estadia sofisticada, além de contar com academia, salão de festas e um bar de drinks e champanhe.


  • Gostou dessa notícia? Você pode encontrar outras como essa, relacionadas ao setor de viagens e turismo, na categoria “notícias” aqui do blog. Por lá, a gente posta tudo de mais legal que recebemos das assessorias de imprensa e das empresas do setor para você se manter atualizado e para ajudar a planejar sua próxima viagem. Só lembrando que, nem sempre, a gente conhece os serviços que são aqui divulgados. E isso não é um publipost! Acesse aqui para ver mais notícias!

GARANTA SEUS INGRESSOS

Booking.com

SOBRE NÓS

O Voyajando surgiu do sonho de criar um espaço para trocar dicas de passeios, restaurantes, hotéis e tudo o mais que envolve os pequenos períodos maravilhosos da vida que chamamos de viagens. São elas que nos proporcionam a possibilidade de descobrir novos universos, ter contato com outras culturas e outros jeitos de ver a vida. O Brasil e o mundo estão cheios de lugares incríveis. Vamos conhecê-los juntos?

VISITE O DUOMO DE MILÃO

Posts  Relacionados

Deixe  um  comentário

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *